28 de ago. de 2012

01/08 - Sandy: "Antigamente eu viajava de jatinho, agora não dá mais"

Sandy participou de um bate-papo nesta quarta-feira (1), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Durante a entrevista, que foi feita pelo jornalista Marcus Preto, Sandy falou sobre o projeto de cantar músicas de Michael Jackson. "Foi um desafio grande, estava com muito medo de errar. É complicado e muito mais difícil você trabalhar num repertório que você não está acostumada", disse a cantora, revelando dificuldades em se adaptar ao novo trabalho. "Eu não entendia quase nada que ele falava nas músicas, tive que aprender tudo, até as peculiaridades dos arranjos", completou.
Sandy contou que nos primeiros shows errou várias músicas, mas só ela percebeu. "Eu sou muito exigente comigo mesma, nunca fico 100% satisfeita. Geralmente eu gosto mais dos meus ensaios do que efetivamente do show", disse. O retorno do público, no entanto, foi muito positivo. "Fiquei surpresa com o retorno das pessoas, hoje eu me apropriei. Passou a ansiedade e agora é a curtição. Estou mais segura, aproveitando muito mais", disse.

Retomada de composição de músicas
Sobre um novo disco, Sandy disse que deve demorar. Ela revelou que passou por um momento crítico de criatividade e achou que não conseguiria voltar a compor "Eu estou em um momento muito tranquilo, voltando a compor com criatividade. Eu estava esgotada, porque estava voltada para a coisa prática. Passei por um momento que achei que não conseguiria gravar um repertorio inteiro, nem compor. As ideias não vinham. Acredito que no meu próximo trabalho não tem que ser tudo meu, não precisa ser 100% autoral. Não tenho previsão para lançar o proximo disco, não tenho nem 12 músicas, mas ja estou pensando nos emails que mandarei para os meus parceiros", afirmou.
Os fãs
Sandy não deixou de comentar a mudança de faixa etária de seu público, que acompanhou sua carreira desde cedo e agora está com em média 30 anos. "Ás vezes eu estou no aeroporto e o pai fala pra criança 'olha ali é a Sandy', e a criança não reconhece. Elas (crianças de hoje) não me acompanharam, mas os pais sim. E hoje eles se permitem dizer fãs porque passamos por um preconceito muito grande", conta ela. "As pessoas sentiam vergonha. Não sei se foi porque começamos crianças ou porque cantávamos sertanejo", diz.
Sobre seu público agora, Sandy diz que teve de se adaptar. Antes seus shows recebiam 70 mil pessoas e agora tem cerca de 3 mil "Foi uma grande adaptação, eu ainde estou aprendendo, entendendo o meu tamanho, o meu público e o meu lugar. Com a pirataria então, não dá nem para comparar. Antigamente eu viajava de jatinho, agora não dá mais. Às vezes eu gasto mais do que eu recebo", revelou. 

Vida pessoal
Figurinha carimbada em revistas de celebridade desde que é criança, Sandy falou sobre a exposição de sua vida pessoal. "Não é facil ser exposta, ainda mais eu que comecei muito jovem. Viram as minhas fraquezas, me viram sem dente. Foi difícil crescer aos olhos do público, a gente não tinha direito como os outros. E eu odeio o termo figura pública, minha vida que é publica, não eu", disse.
A cantora contou o que sempre lhe ajudou nos momentos de exposição." Faço análise há onze anos e me ajuda muito. Eu tenho base de familia forte e ela é muito única, que nunca me deixou pirar. Me considero normal na medida do possível. Todos tem um pouco de louco mas me acho bem normal. Meus pais colocaram nossos pés no chão", contou.
Sandy acredita que o fato de morar em Campinas, no interior de São Paulo, ajuda a fugir do asséio. "Lá quase não tem paparazzi. Aqui no Rio de Janeiro a vida das celebridades esta aí. Eu sou caseira, mas eu saio bastante e as pessoas acham que não porque não me veem. Eu tenho a vida bem agitada e os momentos de sair com o marido, ir a festa, curtir o os amigos", completou.  
Fonte: Quem