27 de dez. de 2009

Amon Lima fala sobre o cd da Sandy

Pergunta: Tempos atrás,vc "matou" vários fãs de inveja ao estar assistindo um dos ensaios pro Cd da Sandy?Sei q tu não vai 'entregar' nada a respeito disto,mas diz ae,gostou do q ouviu?

Resposta: Eu já ouvi quase todo o álbum, achei surpreendente e muito bom.

Pergunta: Saiu uma nota,na qual o Xororó(não sei se é verdade) disse q o Jr e Lucas estão produzindo o novo CD da Sandy.Alguns fãs(?)não gostaram da notícia,por vários motivos:duvida na capacidade deles como produtores,acham q a Sandy precisa respirar novos ares,conhecer novos músicos...enfim,na opinião da maioria o disco deveria ser produzido por um produtor conhecido de bagagem(fodão,sabe rs).Vc acha q um produtor 'fodão' é garantia de se produzir um ótimo disco? Bjo

Resposta: Não sei de onde tu tirou essa notícia mas acho muito boa a pergunta sobre produtores "fodões".
Já trabalhei com todo o tipo de produtor que tu pode imaginar, tanto nos álbuns da Família Lima como nas inúmeras gravações que já participei. Se tem uma coisa que aprendi sobre produtores fodões é que se tem uma coisa que eles fazem bem é posar de fodão e contar vantagem. Musicalmente e tecnicamente a maioria deixou a desejar... Gravar e produzir um disco não é um bicho de 7 cabeças desde que tu tenha um bom técnico de som, bons músicos e dinheiro pra pagar tudo isso. Então o que faria um produtor ser BOM? Na minha opnião é o cara que consegue extrair o MELHOR momento do músico para uma gravação, assim como um grande diretor de cinema consegue com os atores. Saber escolher o músico mais indicado e o equipamento a ser usado especificamente para uma determinada gravação também... Não quero me estender muito porque gostaria que todos lêssem... acho que esse assunto daria um bom debate (estou provocando vcs, será que uma hora eu consigo?)
Ah, e acho que o Lucas é um BAITA produtor FODASSO!

Fonte: twitter.com/AmonLima