13 de dez. de 2007

O Globo: Sandy e Junior gravam seu último especial de fim de ano que será exibido pela Band

por

SÃO PAULO - A carreira de Sandy e Junior como dupla, como se sabe, está com os dias contados. Os irmãos farão a derradeira apresentação de sua turnê "Acústico MTV" em um show beneficente na terça-feira, às 21h30, no Credicard Hall.
Quem perder a oportunidade terá, porém, outra chance para ver os filhos de Xororó em ação: na terça-feira eles gravaram em São Paulo um programa que deverá ser exibido no dia 26, às 22h30, como parte do pacote de especiais de fim de ano da Band. Antes, no próximo domingo, a Band FM transmitirá a apresentação, às 19h, incluindo uma sessão de perguntas feitas pela platéia sobre os rumos profissionais dos cantores.
Os produtores do espetáculo tiveram trabalho para conter o entusiasmo dos 300 jovens que lotavam o Estúdio 1 da emissora, no Morumbi, para se despedir da dupla, todos escolhidos em uma promoção da rádio. Nada de fotos com flash
Proibidos de manifestações mais explícitas de carinho - como invadir o palco, para tentar agarrar os artistas- , eles teimaram em desafiar a proibição de tirar fotos com flash.
- Se vocês continuarem, vamos ter de recolher suas câmeras e devolver só no final da apresentação - ameaçava o rapaz encarregado de serenar os ânimos da platéia.
Ao contrário dos shows de carreira, Sandy e Junior ficaram bem pertinho de seus tietes, permanecendo bom tempo no palco antes da apresentação. O público retribuiu ao carinho com gritos de "eu te amo" e acompanhando cada canção do repertório. Até mesmo as mais recentes, como "Abri os olhos", em que Sandy tocou teclado.
Houve, claro, quem não conseguiu conter a emoção de estar cara a cara com seus ídolos.
- Acho que serei a mais chorona a aparecer na gravação - previa Dayane Messias dos Anjos, de 17 anos, que veio de São João Clímaco, na Zona Sul, acompanhada da irmã, Sue Ellen, de 21.
- Já fui a vários shows de Sandy e Junior, mas jamais consegui ficar tão perto, na primeira fila. Claro que me emocionei. Sobretudo por saber que a dupla vai deixar de existir. Mas fã que é fã vai continuar sendo, mesmo com eles separados.


Assim como Dayane, Érica Cabral, de 15 anos, moradora de Vila Gustavo, na Zona Norte, quase gastou o dedo de tanto ligar para a rádio.
- Fiquei muito feliz quando me telefonaram de volta dizendo que eu tinha sido sorteada para ir ao show. Foi um dos dias mais felizes da minha vida - conta a adolescente.
Após o espetáculo, Sandy e Junior se dirigiram para outra sala da Band, onde foram entrevistados pelo jornalista Roberto Cabrini. Nem convidados nem imprensa tiveram acesso ao encontro. O bate-papo dos três será exibido intercalado às 15 canções cantadas por eles - como "Maria Chiquinha", "Inesquecível" e "Enrosca" - num programa de uma hora e meia de duração.