29 de out. de 2006

Revista Época : 42 perguntas para Sandy

Confira a entrevista que Sandy deu á Revista Época, onde esta responde a 42 perguntas de variados temas.

42 perguntas para Sandy

Por : Guilherme Ravache



Divulgação


Comentário feito no Blog da Revista Época (É-Blog) pelo jornalista Guilherme Ravache:

Quando entrevistei Sandy para escrever sobre o novo CD da dupla, o 15º da carreira dos irmãos, aproveitei a oportunidade para fazer algumas perguntas no estilo da seção Palavra Final, que é publicado em Época. A cantora, paciente e atenciosa, respondeu a todas as perguntas. Mas confesso que parei encabulado em uma questão que constava da lista: lugar mais estranho que já fez amor? Hoje me arrependo de não ter perguntado, imagino que você leitor talvez quisesse saber, mas acho que quem já conversou com Sandy entende a razão da “não-pergunta”. Posso dizer em minha defesa que perguntei em quem Sandy tem vontade de dar uma surra. A entrevista foi feita há algum tempo e estávamos testando um novo formato. Recuperei o material para postar aqui no blog. Sandy disse coisas interessantes, por exemplo: gostaria de tocar com Hermeto Paschoal. Disse ainda que não acha John Lennon tão bom músico. “Ele era genial, mas não era tão bom músico assim. Estamos falando de músicos. Mas chamaria também o Jimmi Hendrix e o Miles Davis”. Não entrarei no mérito da questão Lennon.

Íntegra da entrevista com a cantora Sandy


Divulgação


É-Blog - Qual o seu maior medo?
Sandy -
Morrer. Tenho muito medo não só de morrer, mas medo de que alguma pessoa querida morra. É-Blog - Com qual figura histórica você mais se identifica?
Sandy -
Histórica pode ser mitológica? Acho que com a Psiquê do Eros.
É-Blog - Qual a pessoa viva que você mais admira?
Sandy -
Muito difícil escolher uma só, admiro muita gente.
É-Blog - Que característica você mais odeia nos outros?
Sandy -
Arrogância e falsidade.
É-Blog - E em você?
Sandy -
Às vezes é uma qualidade e às vezes um defeito, perfeccionismo.
É-Blog - Qual a sua maior extravagância?
Sandy -
Abusar das madrugadas, não gosto de dormir cedo. Mesmo quando tenho que acordar cedo durmo tarde. Às vezes vou dormir quando o dia está amanhecendo. A noite é o meu momento.
É-Blog - Que virtude você considera mais superestimada?
Sandy -
Nunca pensei nisso... ao mesmo tempo que acho que a falsidade pode ser um dos maiores defeitos, acho que ao mesmo tempo as pessoas superestimam a sinceridade. As pessoas acreditam muito nas outras.
É-Blog - Se você pudesse mudar algo em você, o que seria?
Sandy -
Fisicamente, ser mais alta. De personalidade, gostaria de ser menos reativa, sou muito de impulsos.
É-Blog - Quando você foi mais feliz?
Sandy -
Não sei, sou muito feliz. Mas sou saudosista, gosto de lembrar o passado, tenho muitas fotos no meu quarto. Mas acho que tenho saudades da época em que tinha programa na TV Globo, fui muito feliz.
É-Blog - Qual a maior mentira que você já contou?
Sandy -
Não é para você que eu vou contar. (risos)
É-Blog - Qual seu maior arrependimento?
Sandy -
Costumo me arrepender do que não fiz, não do que fiz.
É-Blog - Qual o seu bem mais precioso?
Sandy -
Minha voz.
É-Blog - O que você escreveria em sua lápide?
Sandy -
Meu epitáfio seria: carpe diem.
É-Blog - Qual o seu maior sonho?
Sandy -
Não tenho um sonho, vou correndo atrás tentando realizar. Mas um sonho é continuar tendo a vida que eu quero, cantando e mostrando a minha música sem que nada me impeça, porque essa é minha maior alegria.
É-Blog - E o seu maior pesadelo?
Sandy -
Ficar cega diante da sabedoria, do conhecimento. Busco muito conhecimento e privada disso acho que seria um pesadelo.
É-Blog - Quem é o seu pior inimigo?
Sandy -
Não tenho inimigos. Um inimigo metafórico seria o meu passado. Apesar de eu ser muito orgulhosa e respeitar o meu passado, acho que as pessoas se prendem nele. Hoje me cobram coisas olhando para o meu passado, o que eu fiz lá atrás.
É-Blog - Em quem você daria uma surra?
Sandy -
Em todos os políticos que estão fazendo essa sacanagem com o Brasil.
É-Blog - Uma recordação de infância?
Sandy -
Minhas viagens, viajo muito. Uma marcante foi para os EUA e passamos um natal muito mágico em Las Vegas, mas não é porque foi lá. É porque foi um momento muito especial.
É-Blog - Que música está na campainha do seu celular?
Sandy -
Eu não tenho música, não gosto, tenho um toque bem tradicional.
É-Blog - Na pele de quem você gostaria de passar um dia?
Sandy -
De uma pessoa bem anônima.
É-Blog - Qual a melhor parte de ser famoso?
Sandy -
Quase nenhuma, não faço música para ser famosa, faço música para ser feliz.
É-Blog - Mas não pegar fila, por exemplo, é uma vantagem, não?
Sandy -
Essa é uma vantagem, uma parte ótima. Muitas vezes a gente leva vantagem por ser famoso. Ganha coisas, não pega fila, entra por trás no cinema ou em show. São ótimas vantagens. Mas a maior vantagem é ser reconhecido, principalmente por pessoas respeitadas na música.
É-Blog - E a desvantagem de ser famoso?
Sandy -
Não ter privacidade e as pessoas quererem tornar público o que é seu.
É-Blog - Se você pudesse escolher uma pessoa para ser um dia, quem gostaria de ser?
Sandy -
Só o corpo? O da Daniela Cicarelli. Ela é alta, magra, malhada, bonita e não tem nada em falta nem em excesso.
É-Blog - Você se considera bonita?
Sandy -
Sim, me considero bonita, mas não uma Daniela Cicarelli
É-Blog - Uma mulher bonita
Sandy -
Angelina Jolie e Charlize Theron
É-Blog - Um homem bonito
Sandy -
É clichê, mas Brad Pitt
É-Blog - Um símbolo sexual
Sandy -
Tem homem que é mais sexy do que bonito. Ele tá um pouco velho, mas o Richard Gere é mais sexy do que bonito.
É-Blog - Remédio de cabeceira
Sandy -
Não tenho
É-Blog - Livro de cabeceira
Sandy -
Não tenho um livro que eu pegue a todo momento. O livro que fica na minha cabeceira é o que estou lendo. Agora só estou lendo coisa para faculdade. Agora só livro de gramática. Fora gramática li um do Gil Vicente, teatro, gostei, fiz um trabalho e tirei nota boa.
É-Blog - Maior vexame que já passou
Sandy -
Tombos no palco e presentes que eu levo na cara quando as pessoas jogam.
É-Blog - Dias de chuva são bons para...
Sandy -
Para assistir filme em baixo do cobertor, comendo pipoca e em boa companhia.
É-Blog - Como você descreveria você mesma em cinco palavras?
Sandy -
Determinada, apaixonada e digo apaixonada no sentido geral da palavra. É duro falar cinco características que te resumam. Mas não são cinco rótulos né?
É-Blog - Você que está dizendo, são rótulos?
Sandy -
Não, não são rótulos. Ok, determinada, apaixonada, impulsiva, atrapalhada e sensível.
É-Blog - Desenho animado preferido?
Sandy -
Não tenho, não sou de ver TV.
É-Blog - Quem você levaria para uma ilha deserta?
Sandy -
Uma só? Horas, meu namorado.
É-Blog - Uma cena de amor no cinema que te marcou?
Sandy -
Cidade dos Anjos com Nicolas Cage e Meg Ryan.
É-Blog - Se você pudesse fazer um show e convidar cinco músicos vivos ou mortos para tocar com você, quais seriam?
Sandy -
Se eu chamar um só já vale por todos. Ele é um gênio. Hermeto Paschoal
É-Blog - John Lennon ficaria de fora da sua lista?
Sandy -
Ele era genial, mas não era tão bom músico assim. Estamos falando de músicos. Mas chamaria também o Jimmi Hendrix e o Miles Davis
É-Blog - Maior ambição de infância?
Sandy -
Ser cantora, realizei, né?
É-Blog - Qual o melhor presente que você já ganhou?
Sandy -
Quem me conhece é bom em dar presente. São todos muito legais.
É-Blog - O que é que você mais admira em um homem?
Sandy - Fidelidade, é raro, né?
É-Blog - Qual seu lema?
Sandy - Buscar sua felicidade sem atrapalhar ninguém


Créditos : Revista Época