17 de mar. de 2007

FOLHA DE S.PAULO ( 17-03-2007)

SANDY



"Nem o papa é santo"



Um dia depois de receber a notícia de que setores da igreja vetaram seu nome e o do irmão, Junior, para cantar no encontro do papa Bento 16 com jovens no Pacaembú, a cantora Sandy falou à coluna:





FOLHA - Você é batizada e crismada?

SANDY - (rindo) - Sou batizada e tenho primeira comunhão. Sou de família católica. Na verdade, a gente não pôde participar do evento com o papa por causa de um compromisso inadiável que não podemos ainda revelar. E agora sai na imprensa que fomos dispensados do evento porque não temos o perfil da igreja. Não entendo. Todo mundo sabe que temos família, valores e uma conduta muito séria, né? E agora vem essa. É no mínimo surpreendente.



FOLHA - É que vocês, por exemplo, fizeram campanha pelo uso da camisinha, que a igreja condena.

SANDY - Eu apóio o uso da camisinha, sempre apoiei e vou apoiar. A gente aí diverge.



FOLHA - Você namora, fica.

SANDY - E tenho um noivo, né?



FOLHA - É melhor namorar e ficar ou ser santa e cantar para o papa?

SANDY - (rindo) Bom, primeiro que casar virgem não é atestado de santidade, né? Essa imagem me perseguiu por muitos anos, de ser intocável, santinha, virgem. Por muito tempo exploraram um assunto que não importa para ninguém, na verdade. Confundiram a minha discrição, a minha seriedade, com essa coisa de ser santa e tudo o mais. Não tem nada a ver. Eu não tenho essa opção. Ninguém é santo. Nem o papa.