15 de dez. de 2006

Sandy se apresenta com pianista

Sandy e Marcelo Bratke Na noite desta quinta-feira, dia 14, a cantora Sandy emocionou a platéia com sua voz doce, em dueto ao lado do pianista Marcelo Bratke, durante uma apresentação no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

A parceria vem sendo estudada pelo pianista há oito anos. Segundo Bratke, ele mesmo escolheu a cantora por considerar que sua voz é "ideal".

Para o show, a dupla realizou dez ensaios de quatro horas cada para a interpretação de clássicos de Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Cole Porter e Duke Ellington, entre outros.

No show desta noite, Sandy entrou com um vestido clássico do estilista Jean Paul Gaultier e fez uma troca ao longo do concerto.
Fonte:Oi Internet/Te Contei
----

Sandy e o pianista Marcelo Bratke se apresentaram juntos, na quinta-feira (14), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.


A família Xororó teve noite agitada nessa quinta-feira. Além do show de Sandy, que rolou no Auditório Ibirapuera, todos foram depois para o Clube Royal. Foi lá que Junior armou festinha surpresa para comemorar o aniversário da namorada, Julia Faria.

* No show, Lucas Lima não tirava os olhos da namorada. Ficou até inclinado na cadeira. Foi o primeiro a levantar pra bater palmas e depois saiu abraçado com Dona Mariazinha, avó da dupla. Mais enturmado, impossível.

* Já na festinha, Julia chegou no Royal umas onze e meia da noite. E foi surpresa mesmo: ela tomou o maior susto. Lá dentro, nada de fotógrafos. Glamu! imagina que a balada, então, deve ter sido daquelas...
----

Sandy faz dueto com Marcelo Bratke e recebe família e o namorado na platéia


Na noite de quinta-feira (14) Sandy fez um dueto com o pianista Marcelo Bratke no auditório do Ibirapuera, em São Paulo. A mãe Noely, o irmão Junior, a cunhada Júlia Faria e o namorado Lucas Lima estavam na platéia para prestigiar a apresentação da cantora.

Noely, como sempre, levou a sua câmera fotográfica para clicar os melhores momentos da filha no palco. Sandy vestiu dois modelitos durante a apresentação: um vestido preto longo e uma blusa cru com detalhes em preto e saia longuete.

A dupla escolheu um repertório bastante eclético para o recital, que incluiu músicas de Tom Jobim, Cláudio Santoro, Heitor Villa-Lobos, George e Ira Gershwin, Cole Porter e Duke Ellington.
----


Sandy e Marcelo Bratke comandam recital, em São Paulo



Na noite de quinta-feira (14), a cantora Sandy e o pianista Marcelo Bratke realizaram um show especial, que ocorreu no Auditório Ibirapuera, na capital paulista.

No palco, a irmã de Junior Lima cantou, em seu repertório, sucessos de Tom Jobim, Clauido Santoro, Villa-Lobos, Gershwin, Cole Porter e Duke Ellington.



Antes da apresentação, Sandy e Marcelo receberam a imprensa numa coletiva. Cheia de orgulho de sua nova empreitada, a moça demonstrou bastante confiança e garra para o recital. A platéia seleta contou com a presença de amigos e familiares da famosa como: Noely, Amon Lima, Mariana de Belém, Junior Lima e Julia Faria, além do namorado de Sandy, Lucas Lima.

----

Sandy e Marcelo Bratke fundem música erudita e popular em SP



Sandy emocionou a platéia com sua voz doce, em dueto ao lado do pianista Marcelo Bratke. A apresentação ocorreu nesta quinta, dia 14, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.



A musa teen ficou lisonjeada com o convite do pianista e não pensou duas vezes em aceitar. Com uma alquimia incrível entre a dupla, música erudita e popular deram origem a um gênero inesperado. O timbre de Sandy com o piano de Marcelo lembrou a bossa nova.



"Está sendo uma realização pessoal para ela. É um grande aprendizado e os dois estão superafinados", disse Lucas, namorado da moça, que assobiava e batia palmas freneticamente entre as músicas. Quando questionado sobre casamento o rapaz desconversou: "Não estou sabendo de nada, estamos bem namorando. Não queremos apressar nada".



Junior Lima e a namorada Júlia Faria assistiram a apresentação atentos. O irmão coruja estava com os olhos fixados na irmã. As fãs ficaram enlouquecidas com a presença de Junior e os seguranças da família tiveram de contê-las para que o moço pudesse assistir o show. Noely circulava na platéia e tirava fotos da filha.



Sandy entrou com um vestido clássico do estilista Jean Paul Gaultier e fez uma troca ao longo do concerto. Entre as músicas a cantora contou trechos da história dos músicos: Tom Jobim, Villa-Lobos, Cole Porter e Gershwin.



No final da apresentação a dupla foi tão ovacionada que voltou para cantar mais uma música. Sandy foi agraciada com um imenso buquê de rosas vermelhas. Depois rolou uma rápida sessão de fotos no camarim.

----

Sandy mostra show com jazz e bossa nova em SP



As cortinas do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, se abriram às 21h para a cantora Sandy e o pianista Marcelo Bratke na noite desta quinta-feira. A dupla apresentou um repertório baseado em compositores brasileiros como Tom Jobim, Cláudio Santoro e Heitor Villa-Lobos, e americanos como George Gershwin, Cole Porter e Duke Ellington.



Bratke abriu o show sozinho ao piano, para minutos depois ser acompanhado por Sandy, que iniciou o espetáculo interpretando músicas de Tom Jobim. Mesmo sendo uma jovem intérprete, a cantora mostrou muita confiança e potencial vocal, principalmente no set posterior, quando interpretou canções de Cláudio Santoro.



Sandy ousou e alcançou as altas notas pedidas pela música. "Vocês gostam mesmo é de ver a cantora se esgoelar, não é?", brincou após receber os aplausos da platéia.



A dupla encerrou o bloco de compositores nacionais com três músicas do maestro Heitor Villa-Lobos.



Enquanto Sandy deixou o palco para se preparar para o segundo set, Bratke tocou sozinho no palco e arrancou muitos aplausos ao mostrar muita técnica e virtuosismo no piano.



Com novo figurino, Sandy voltou ao palco para então partir para os compositores americanos. Sempre falando entre as músicas, ela e Bratke explicaram cada música e seu autor, contextualizando-a na história musical, tanto nacional quanto internacional.



A dupla iniciou o bloco final do show com músicas de George Gershwin. Neste ponto, a cantora se focou mais nas ricas melodias das faixas do que explorar sua potência vocal. Duas canções de Cole Porter e duas de Duke Ellington, encerraram a apresentação. Descontraída, Sandy brincou sobre o último compositor: "Duke sabia fazer música difícil como ninguém", disse.



Ao final do espetáculo, ambos deixaram o palco sob muitos aplausos, o que gerou seu retorno depois de alguns minutos. "Isso significa 'bis', não é?", brincou Sandy antes de cantar mais uma música. A inusitada parceria entre o pop de Sandy e a técnica de Marcelo Bratke resulta em uma boa e rica surpresa. A cantora, que soube dar interpretações pessoais para as músicas, mostrou uma maturidade musical aprovada pelo público do lotado Auditório Ibirapuera.
----

Pianista escolhe voz "ideal" de Sandy para parceria


Sandy e Marcelo Bratke fizeram um dueto de voz e piano na noite desta quinta-feira no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A inusitada parceria vem sendo estudada pelo pianista há oito anos. Segundo Bratke, ele mesmo escolheu a cantora por considerar que sua voz é "ideal".

O repertório foi escolhido a dedo por ambos. A dupla realizou dez ensaios de quatro horas cada para a interpretação de clássicos de Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Cole Porter e Duke Ellington, entre outros.

"O concerto mostra um percurso parecido entre a música dos Estados Unidos e do Brasil, uma evolução similar que aconteceu lá e aqui", explica Bratke.

Sandy contou que já admirava os compositores, com exceção de Cláudio Santoro, que só conheceu através de Bratke. "Aprendi com o Marcelo (Bratke) em um mês o que aprenderia em anos", garantiu.

O show no Auditório do Ibirapuera é o marco inicial desta parceria que ainda pode render muitos frutos. "Recebemos propostas de turnês em Santiago, no Chile, e até Buenos Aires, na Argentina, mas nada confirmado até agora", diz Bratke.

Júnior

Sobre os constantes rumores em relação ao fim da dupla com seu irmão, Sandy minimizou as especulações: "este é só mais um projeto paralelo", falou. A cantora adiantou ainda que planeja lançar um DVD ao vivo com irmão no próximo ano. "O sucesso é tanto que eles não vão terminar", diz Bratke sobre a dupla.