22 de dez. de 2006

MATÉRIA DA SANDY NA REVISTA NOVA

Sim! Sexy Sandy

Ela se rendeu! Depois de tantos convites, finalmente a cantora entrou para o clube das mulheres de NOVA. E está mais segura de sua sensualidade do que nunca. Além de disposta a ser feliz no amor - tanto ou mais do que é na carreira. A um mês de completar 24 anos, ela fala do namoro, da razão de ainda morar com os pais, da turnê de jazz...

Texto: Dalila Magarian | fotos: Nana Moraes
Falta menos de uma hora para o início de megashow no Rio de Janeiro. Sandy Leah Lima chega à casa de espetáculos carioca praticamente pronta para entrar no palco: cabelo solto e avermelhado, vestido curto, sandália dourada de salto alto, faces rosadas por causa do blush e cílios rigorosamente pintados com rímel preto. De tão bonita, parece quase uma boneca. Mas, muito diferente das figuras inanimadas, a moça, que completa 24 anos no dia 28 do mês que vem, dá um show em fluência, simpatia e bom humor. Antes de soltar a voz de timbre brilhante no microfone, a cantora não se acanha em usá-la para falar a Nova sobre a própria vida. "Não me considero uma estrela, sou uma pessoa igualzinha às outras, com planos, defeitos, qualidades", diz ela, que nasceu em Campinas, (SP), e não pretende sair de lá tão cedo. "Gosto de preservar as raízes, do ritmo mais tranqüilo de uma cidade que não é megalópole", comenta.

Filha do ídolo sertanejo Xororó, Sandy iniciou a carreira em 1989, no extinto programa Som Brasil. De lá para cá, sucesso multiplicado, ganhou diversos prêmios, um bocado de dinheiro e, sim, um namoradão: o músico Lucas Lima, de 24 anos. Ah, para quem não sabe, o nome Sandy veio da personagem de Olivia Newton-John no filme Grease. "Foi quando meu pai pegou pela primeira vez na mão da minha mãe, Noely", conta. Já Leah, seu segundo nome, foi "emprestado" da princesa homônima do filme Star Wars. Para falar a verdade, ambos combinam à perfeição com essa aquariana de personalidade forte, mas romântica. Quer uma prova? A tatuagem na nuca, onde se lê "Omnia Vincit Amor" (frase em latim do poeta latino Virgílio que significa "O amor tudo vence"), e o piercing na orelha esquerda. No futuro, quer lançar um livro misturando contos e poesias - não por acaso, cursa a faculdade de letras, na PUC. Sim, vai expor a alma. Antes, faz revelações mais íntimas bem aqui.

NOVA
O que você aprendeu ao deixar a adolescência de vez para trás?

Sandy
Aprendi principalmente a me importar menos com o que falam ou pensam a meu respeito. Não preciso ser perfeita! Antes, incomodava ler uma notícia maldosa. Hoje, não dou bola quando insistem em dizer que coloquei silicone, porque sei que é mentira, não teria por que negar. Mas tenho direito a ter o meu espaço, a minha privacidade. Não necessito sorrir 24 horas por dia para que as pessoas digam "Ela não é metida".

NOVA
Qual a sua principal transformação?

Sandy
Sinto que fiquei mais segura. Estou apta a tomar decisões, acredito no que penso e levo em conta a minha opinião. Lógico, não fecho os ouvidos aos bons conselhos, mas adquiri confiança como mulher - e artista.

NOVA
Namorar o Lucas ajudou?

Sandy
O ser humano só fica completo quando ama. Considero esse o sentimento mais importante do mundo, e, sim, ele me ajudou. Eu o amo e procuro dedicar tempo, corro atrás da manutenção do meu namoro, pois é valioso. Temos uma relação forte. Admiro demais o Lucas e o acho lindo. Sempre pensei que fosse me apaixonar por um homem quatro ou cinco anos mais velho, mas temos apenas três meses de diferença e nosso romance é uma coisa concreta. Me faz realmente feliz.

NOVA
Qual a sua tática para seduzir?

Sandy
O olhar é muito importante. Dá para perceber a intenção da pessoa, as barreiras, os limites. Com os olhos você diz mais do que se usasse mil palavras.

NOVA
Vale a pena investir em um namoro longo?

Sandy
Gosto bastante da estabilidade e, principalmente, do romantismo de uma relação assim. Penso que um homem não precisa me dar flores ou fazer loucuras de amor por mim, mas pode me surpreender de vez em quando, não pode? Além disso, intimidade só chega com o tempo. O Lucas e eu namoramos em 1999, depois entre 2001 e 2002. Reatamos em 2004 e agora está tudo bem diferente, muito mais maduro.

NOVA
Qual é o seu tipo de homem?

Sandy
Atualmente não olho para os lados! Digo ao meu namorado: estou com você e só com você! A fidelidade é um ato de valorização do outro. E acho importante que o cara tenha algo de interessante para me ensinar e também aceite aprender comigo.

NOVA
Você e o Lucas têm plano de casar?

Sandy
Quando eu era novinha, gostava de imaginar que faria tudo igualzinho à minha mãe: conhecer meu namorado e futuro marido aos 18, casar aos 21, ter o primeiro filho aos 23... Agora, penso diferente; importante mesmo é deixar rolar. Claro que pretendo casar, ter dois ou três filhos e até virar uma dona-de-casa moderna. Tudo antes dos 30. Mas quem sabe o futuro?

NOVAAntes dele existiram muitos gatos?

Sandy
Nunca fui namoradeira, mas sempre me paqueraram bastante. Ao mesmo tempo, os rapazes davam uma travada na hora de ir além, talvez por causa da minha fama. Mas sempre gostei de ser tratada como uma garota comum, nunca quis ser diferente.

NOVA
Você acha que ir para a cama com alguém que conheceu na mesma noite é uma atitude muito ousada?

Sandy
Não acho, mas não faria isso. Preciso criar intimidade antes de chegar a esse ponto, me sentir à vontade. Agora, cada caso é um caso. Do ponto de vista masculino, tem homem que acha essa postura bacana e há também quem não leve a mulher a sério.

NOVAVocê lida bem com a rejeição?

Sandy
Não recebo muito bem a negação, sou uma aquariana irritável. Fico brava na hora, respondo, mas depois interiorizo de uma maneira mais saudável e peço desculpas.

NOVAMorar com os pais não cerceia a sua liberdade?

Sandy
Nem um pouco. Para que vou sair de casa se não me falta nada ali? Pelo contrário, sobra amor, conforto e carinho da parte deles. Além disso, tenho um espaço só meu e total privacidade.

NOVA
Dá para conciliar faculdade com shows, gravações, viagens para todo canto...?

Sandy
Tive de me conscientizar que passaria quatro anos numa roda-viva. O problema não é freqüentar as aulas, e sim preparar todos os trabalhos solicitados pelos professores - sem privilégios por ser famosa, ainda bem. Mas a faculdade me preenche tanto que compensa o fato de dormir pouco. Tomo cuidado porque sou detalhista e no passado já ganhei até gastrite por causa disso.

NOVA
O que você faz para relaxar?

Sandy
Ver um bom filme e cuidar do jardim anexo ao meu quarto. É pequeno, mas zen. Também medito e durmo o máximo que posso. Fiz feng shui na casa inteira e lá me sinto bem, emana uma energia boa.

NOVA
Você pretende dar novo impulso à carreira de atriz?

Sandy
Quando tiver tempo, quero fazer novos filmes e televisão. Gosto de interpretar e sou apaixonada por cinema. Adoraria ter ocupado o lugar da Nicole Kidman no filme Moulin Rouge. E sou fã do Jude Law. Ele é lindo e talentoso; já pensou contracenar ao lado desse homem?

NOVA
Você é dona de uma pequena fortuna pessoal. Gasta muito?

Sandy
Sou controlada, não pão-duro. Adoro comprar cosméticos, sapatos, lingerie. A vida é uma só... Mas faço poupança. Ninguém sabe o dia de amanhã e é preciso garantir o futuro. A partir de janeiro, quero investir na minha banda de jazz e fazer uma turnê pelo país.

Beleza sem ensaio

Sandy jura que não faz quase nada para se manter radiante. Mas toma estes cuidados.

Pele
Nunca saio de casa sem filtro solar, blush, rímel e gloss.

Cabelo
Não tenho paciência para freqüentar salão. Estou há três meses sem cortar as pontas. A tintura, minha mãe retoca em casa.

Unhas
Toda semana vario a cor. Esmalte deixa as mãos femininas. Corpo Malho quando dá tempo. Não faço exercícios aeróbicos, mas deveria. Plástica Se um dia perceber que está tudo caindo, vou fazer. Só não estou a fim de me reformar sem necessidade.
Creditos: Sej.zip.net