7 de jan. de 2012

Sandy comenta suas indicações para o Sonora Solidária

Marisa Monte - "Vilarejo" -- é uma música simples e linda, com um "quê" de ingenuidade inteligente, que a Marisa Monte sabe fazer muito bem. Não me canso de ouvir.

Jamie Cullum - "Twentysomething" -- é uma mistura interessante de pop e jazz, que caracteriza bem o estilo do Jamie Cullum e eu adoro. A letra da música também é muito bacana.

Nerina Pallot - "Idaho" -- esta música foi a primeira que a vi tocando e cantando tão lindamente -- e já me tornei fã! Ainda continua sendo a minha preferida desta artista, que eu acabei convidando para participar do meu CD Manuscrito e, depois, de meu DVD ao vivo. Não pude deixar de cantar "Idaho" com ela (que coloquei nos extras do DVD) e isso foi, pra mim, uma realização, emoção incrível!

Elis Regina - "Ladeira da Preguiça" -- é muito difícil escolher apenas uma música cantada pela Elis, a maior intérprete brasileira, na minha opinião. Esta é uma entre as dezenas de canções de que mais gosto e mostra toda a versatilidade desta grande artista, que interpretava brilhantemente tanto o samba mais divertido como a balada mais triste e dramática.

Ella Fitzgerald - "It's a Lovely Day Today" -- A Ella é minha "diva" nº 1! Eu a considero a melhor cantora de todos os tempos e acho que qualquer música em sua voz ganha vida, ganha mais sentimento. Escolhi esta porque é uma canção bem representativa do Jazz dos anos 1950 e tem, ao mesmo tempo, uma letra de temática simples e uma estrutura musical complexa e sofisticada, mas que não deixa de ser muito agradável aos ouvidos -- o que não é fácil de ser alcançado.

John Mayer - "Gravity" -- é, para mim, um músico e compositor genial. Gosto de praticamente tudo o que ele faz. Esta, em especial, me emociona bastante. Além disso, acho uma canção completa do ponto de vista da composição.

Céu - "10 Contados" -- é uma cantora com muita personalidade e que, na minha opinião, se diferenciou da maioria das cantoras de sua geração por causa disso. Em seu disco de estreia já trouxe uma sonoridade que mistura MPB e elementos contemporâneos, o que eu achei muito interessante e bonito. Escolhi esta canção porque exemplifica bem essa mistura bem-sucedida.

Cássia Eller - "All Star" -- A Cássia tinha um estilo próprio e era uma ótima intérprete das canções de Nando Reis. Escolhi esta porque tem uma letra que me toca e me diz muito. É romântica sem ser piegas ou óbvia; gosto muito.

Sandy - "Ela/Ele" - quis escolher esta música minha porque é uma das que mais me orgulho por ter composto. Acho que consegui expressar na sequência de acordes, na melodia e na letra tudo o que eu estava sentindo e isso me deixou feliz… Foi uma música que fiz usando a inspiração, que é como eu mais gosto de trabalhar. Espero que gostem!