9 de out. de 2011

Cristo Redentor 80 anos contará com participação de Sandy

Revivendo inauguração, esquadrilha da fumaça vai sobrevoar estátua



Como na inauguração, há 80 anos, aviões da esquadrilha da fumaça vão sobrevoar o Cristo Redentor no próximo dia 12 de outubro, a partir das 9h30m. Mas a festa de aniversário do monumento, no Corcovado, vai começar ainda na véspera, às 22h, com uma vigília de 80 jovens da Pastoral da Juventude. Logo às 8h do dia 12 haverá uma bênção aos visitantes. Quem for até o alto do morro nesse dia vai ainda assistir missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e partilhar um bolo comemorativo de oito metros de comprimento. Na mesma data, serão inaugurados os bustos do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do monumento, e de Dom Sebastião Leme, cardeal arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua. Já a corrida rústica, prevista inicialmente para a própria quarta-feira, foi adiada.



As comemorações prosseguem na noite de 12 de outubro, com o "Show da Paz", junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, a partir das 18h. Estão confirmadas 30 atrações, entre elas a cantora de jazz americana Stacey Kent. O evento será aberto por um coral de 500 vozes, cantando Ave Maria. O show será gravado e distribuído pela gravadora EMI Music nos formatos CD, DVD e blu-ray.

Vão participar ainda do evento no Aterro Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, sambistas da Escola de Samba Beija-flor, Beth Carvalho, a banda BossaCucaNova, Buchecha, DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes, Thaís Gulin, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito, Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, ritmistas da Mangueira, Marcos Valle, Miúcha, Roberto Menescal, Rodrigo Sha e DJ Mam, SANDY, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho. Reitor do santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, também cantará e tocará piano.

- A marca do show será a brasilidade - resume Eduardo Maruche, presidente GLP Marketing, empresa que está produzindo os eventos dos 80 anos do Cristo.

A Arquidiocese e os produtores pedem que o público vá de branco ao evento. Os que puderem devem ainda levar uma bandeira branca, além de isqueiros e celulares, para que sejam acesos em momentos de celebração.


Dia 12 de outubro

Local: Aterro do Flamengo, junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

Evento: Show da Paz.
Início: pontualmente às 18h um coral de 500 vozes, regido pelo maestro Ueslei Banus, abrirá o evento, cantando as músicas Ave-Maria (Vicente Paiva/Jaime Redondo), Isto Aqui o Que É (Ary Barroso) e Jesus Cristo (Roberto Carlos/Erasmo Carlos). Em seguida, dom Orani Tempesta abençoará a todos.

Atrações: até 22h.


Fonte: Paraiba.com.br