14 de mai. de 2008

Sandy sai do recesso após o fim da dupla

Cantora e grava música com batida eletrônica para CD do cunhado

Rio - Depois de se despedir da dupla que fazia com o irmão, Junior, em dezembro, Sandy volta a surpreender os fãs. Ela ressurge de seu recesso na gravação da música eletrônica ‘Scandal’, um ‘house’ lançado na Internet com letra e vocal da cantora. Os fãs logo se perguntaram: ela agora vai fazer música para pistas? “Curto música eletrônica, mas essa não é a minha praia. Meu projeto solo ainda está em fase de planejamento, estou compondo, devo vir com novidades em 2009”, garante Sandy.

A faixa integra ‘Humanized’, CD de estréia do projeto Crossover, que reúne o DJ Julio Torres e o violinista Amon-Rá Lima, cunhado da cantora — ele é irmão de Lucas e integrante do grupo Família Lima. A participação de Sandy aconteceu por acaso. “A gente é amigo do Rogério Flausino (do Jota Quest), que está sempre nas festas e adora. Ele queria gravar uma faixa e, como trabalha em estúdio grande e o disco estava sendo gravado em um pequeno, fomos para o estúdio da Família Lima, que era maior”, conta Julio.

Sandy estava por lá e gostou muito da faixa ‘Scandal’. “Ela falou que estava com uma idéia e perguntou se podia gravar. Eu disse ‘Lógico!’. Começou a escrever em parceria com o Lucas e, 30 minutos depois, gravou o vocal”, lembra Julio. Para ele, não é estranho que Sandy tenha gostado do CD. “Tem violino, piano, bastante harmonia. Foi por isso que ela se identificou”, explica.

Flausino acabou ficando de fora — “Não ficou como a gente tinha imaginado”, diz Julio —, mas Sandy entrou com o pseudônimo de Miss S. O DJ conta que vem tocando a música em suas festas na D-Edge, badalada boate paulistana onde comanda a noite às quintas-feiras.

“Está rolando na pista, está funcionando, bem legal”, garante ele. “As pessoas dançam sem saber quem é, porque tem uma base bacana, um vocal bacana”, jura. Algumas pessoas da cena eletrônica criticaram a participação da romântica Sandy, segundo ele. “O pessoal mais ‘underground’ falou mal, mas quem escuta a música com a mente aberta gostou. Vai sair no exterior pelo selo inglês Symphonic e o pessoal não sabe quem é a Sandy e gostou da música”, defende Julio.

Povo da Noite, DJS comentam o lançamento