24 de nov. de 2007

BLOG GLOSS: Eu fui... ver Sandy e Junior

Ai, gente, eu fui no show de Sandy e Junior ontem. Você pode achar brega, infantil, cafona, o que quiser. O que importa é que eu gosto, sempre gostei e nunca tinha ido em show deles na vida. As histórias sempre começam antes do show. Para quem não sabe, em frente à Editora Abril, tem a estação Pinheiros do trem e o Via Funchal é bem pertinho da estação Vila Olímpia. Como às 6 da tarde o trânsito na cidade é um inferno, resolvi ir de trem mesmo até lá porque é bem mais rápido. Descendo na Vila Olimpia, um menino me parou e perguntou: "Onde fica o Via Funchal?" E eu: "eu estou indo pra lá também. Vamos juntos?" Eu, como boa jornalista, comecei a perguntar tudo sobre a vida do menino. Ele ia show da dupla, trabalha com contabilidade e tinha gasto 265 reais por um ingresso na área VIP. Menina, isso deve ser mais da metade do que o menino ganha por mês! Mas ele justificou: "Quem é fã, faz essas loucuras". E ele estava radiante! O bafafá começou quando os pais da dupla chegaram. Um monte de gente levantou para tirar fotos deles (e a gente tirou também, é claro!). Parece que os fãs de verdade da dupla amam não só os dois, como a família, os namorados, os amigos... O show começa e eu começo a entender que o menino que trabalha com contabilidade (mas que tem o sonho de fazer faculdade de dança) não é o único fanático. Os gritos são ensurdecedores. As pessoas amam esses meninos de um jeito que eu nunca tinha visto. Confesso que me emocionei no início do show porque eu cresci escutando Sandy e Junior (apesar de ser dois anos mais velha que ela) e saber que a dupla vai acabar dá uma sensação estranha em quem gosta de verdade deles. Com relação ao show, confesso que nada me surpreendeu. Eles tocam exatamente igual ao DVD. A sequência de músicas chega a ser quase a mesma. A Sandy canta muito mesmo, os dois são lindos e eles se divertem durante o show. Mas quando eu vejo os dois em qualquer lugar, eu penso: será que eles não se enchem? Será que está sendo uma tortura fazer esse DVD e ter que cantar Maria Chiquinha e As Quatro Estações pela milésima octaségima nova vez? Será que eles não cansam de fazer sempre a mesma coisa e ter a vida regrada que eles têm? Acho que eu já teria surtado se fosse a Sandy... Vai ver que algumas dessas respostas são afirmativas e esses foram alguns dos motivos para a dupla acabar de vez.
Revista Gloss