9 de nov. de 2006

Novas casas agitam agenda de shows do carioca

A dupla Sandy & Junior é uma das presenças durante o lançamento da casa de espetáculos Vivo Rio.

Novas casas agitam agenda de shows do carioca



O ministro Gilberto Gil recebe Júnior e a irmã Sandy no primeiro show aberto do Vivo Rio


Para todo bom carioca, novembro já é verão. De olho nas altas temperaturas que movimentam a noite na estação, vem novidades na agendas de shows da cidade. De Maria Bethânia a Rita Lee, de B.B King a New Order. A temporada esquenta nesta sexta-feira (10) com a inauguração da nova casa de shows Vivo Rio e com a reabertura do Oi Noites Cariocas.

Construído em anexo ao Museu de Arte Moderna, o Vivo Rio abre com show de Gilberto Gil para convidados na própria sexta. No sábado (11), o cantor recebe Ivete Sangalo e a dupla Sandy & Júnior, e, no domingo (12), se apresenta com Adriana Calcanhoto e Maria Rita. “Consideramos fundamental participar da vida cultural do Rio de Janeiro”, explica João Luis Barroso, diretor geral de Relações Institucionais da Vivo.

Com investimento de R$ 25 milhões e 11 mil metros quadrados, a casa comporta 5 mil pessoas. Até o fim do ano, já está acertada a presença do grupo New Order (16/11), Lenine (17 e 18/11) e B.B. King (7/12). Maria Bethânia também terá temporada, de 1 a 10 de dezembro, e as cantoras Simone e Zélia Duncan vão se apresentar juntas no show Tom Acústico, dia 16 do mesmo mês.

No Morro da Urca, a programação estréia com show do Skank. O mês de novembro segue com Barão Vermelho, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Rita Lee e, em dezembro, tem Emmerson Nogueira, Titãs, Vanessa da Mata, Capital Inicial e Los Hermanos. “Mantivemos o tom eclético do evento, indo de artistas clássicos como o Roupa Nova até novos talentos como Armandinho’’, diz o empresário Luiz Andre Calainho, já citando shows na agenda de janeiro e fevereiro.

Tenho toda a certeza da importância do resgate deste projeto para o Rio de Janeiro. O Oi Noites Cariocas já faz parte da abertura do verão na cidade maravilhosa”, completa o sócio Alexandre Accioly.

Casas tradicionais também têm programação definida
Para quem não dispensa o tradicional Canecão, a casa recebe em seus palcos Moraes Moreira e David Moraes nesta sexta e Jorge Vercilo no fim de semana.

Dias 14 e 15 o palco está reservado para o Balé nacional de Cuba e, 17 e 18, é a vez do cantor Milton Nascimento. A companhia do Teatro Negro de Praga se apresenta dia 19. Nos dias 24 e 25, quem faz show é o grupo Cidade Negra e, dia 26, Felipe Dylon.

O Claro Hall tem Celebrare neste sábado (11), Natiruts, dia 14, e Bruno & Marrone, dia 24. Em dezembro, a casa recebe Zeca Pagodinho, dia 1º, The Cult, dia 9, Armandinho, dia 15.

Confira os endereços das casas de shows
Canecão – Av. venceslau Brás 215, Botafogo
Claro Hall - Av.Ayrton Senna 3000, Barra da Tijuca
Oi Noites Cariocas - Av. Pasteur 520, Praia Vermelha
Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo


Fonte: G1