27 de jul. de 2006

Revista Contigo: Revelações de Sandy

Dá para imaginar Sandy estressada no trânsito, xingando o motorista barbeiro que emperra sua passagem? Pois é, ela faz isso, sim. E também outras coisas bastante triviais, como cozinhar para o namorado, Lucas Lima, 23, chorar à toa quando está em TPM ou acordar cedo para ir à faculdade.

Desse jeito, bem comum a qualquer garota de sua idade, vai levando a vida em Campinas, interior paulista. Só não dá para dizer que é uma vida simples: aos 23 anos, uma fortuna pessoal avaliada em cerca de 30 milhões de reais, Sandy se comporta como uma popstar quando o assunto é imagem. Não abre mão de um salto alto (tem 1,58 metro) e presta atenção em cada detalhe de sua maquiagem.

Durante a sessão de fotos para Contigo!, pediu para posicionar um espelho entre ela e o fotógrafo, para que pudesse ver suas poses - e controlar tudo. Mas ainda derrapa e deixa escapar um toque infantil ao abusar do diminutivo. Tudo para Sandy é "inho".

Ela fala do namorado, Lucas, com quem faz planos de um casamento discreto, diz que não tem medo de ser esquecida e revela como é sua vida longe dos fãs


A seguir, confira a entrevista.


O que faria se pudesse trocar de lugar com seu irmão por um dia?
Aproveitaria essas vantagens de ser homem.

Quais vantagens?
É tudo mais prático na vida deles. Se vão se arrumar, é só tomar banho, botar a roupa e sair.

Não pensaria em aproveitar para se jogar na noite, já que a vigilância da mídia em cima dele é mais light?
Como não gosto muito de balada, acho que isso não me atrairia.

Se você fosse homem, qual seria seu tipo de mulher?
Alta, magra, mas com curvas. Não necessariamente alta: 1,65 metro, por aí. Morena de olhos claros.

Você já disse que se sente insegura sem salto. Ainda é assim?
Não é insegurança, é que eu não me sinto bem. Não gosto.

Na canção Discutível Perfeição, você diz algo como "a princesa também é inconseqüente". Quando você é inconseqüente?
Na maneira como dirijo, sou um pouco inconseqüente. Às vezes, ando rápido demais. Também xingo muito no trânsito, falo muito palavrão.



É uma motorista estressada?
Sou sempre muito apressada. Ando rápido e odeio atrapalhar as pessoas e mais ainda que as pessoas me atrapalhem. Não abro o vidro e falo: 'Vai tomar naquele lugar'. Xingo dentro do carro. Sou bem bravinha.

Xinga de quê?
Filho da p...

Você só é bravinha no trânsito?
Não só no trânsito, tenho fama dentro da minha casa.

Qual foi a sua última briga com Junior?
Não me lembro, não faz muito tempo, mas não me lembro bem.

Tem algo no Junior que a irrita?
A falta de concentração na hora do trabalho. Às vezes, ele se dispersa. Isso me irrita. Sou muito concentrada.

Até quando é possível manter a dupla?
Quando éramos pequenos, morríamos de medo de que fosse uma coisa passageira. Mas a gente chegou na idade adulta tendo um retorno muito bom. Vamos ver até onde conseguimos ir.



Você está no 2o ano da faculdade de letras (na Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Por que escolheu esse curso?
É uma questão de realização pessoal. Quando ia fazer psicologia (em 2000, Sandy entrou na faculdade de psicologia também na PUC de Campinas), era uma paixão minha, mas descobri que é um assunto que dá para aprender por outros meios. Faço análise há mais de cinco anos. E letras, não. Você tem de ter formação acadêmica. Pode me ajudar na função de compositora. Gosto de estudar. Agora o que eu quero fazer mesmo é escrever um livro.

Já chegou a dizer que tinha medo de ser esquecida. Discutiu isso na terapia?
Não, não preciso. Sou bem resolvida em relação a isso. Tenho total noção de que um dia não vou ter mais sucesso. Talvez não seja reconhecida na rua. Não é algo que me atormenta porque acho que talvez não esteja tão próximo de acontecer. Não vou gostar, não vai ser gostoso, mas aceito.

Como é a Sandy de TPM?
Fico mais sensível. Choro por motivos bestas. Quando vou ver por que estou chorando. Ah, estou de TPM.

Qual a última vez que a TPM a fez chorar?
Uma discussão boba que acabou me fazendo chorar e não tinha por quê. 

Briga de namorado?
Não vou falar, pessoal (risos).

Como é um dia típico em sua vida?
Minha faculdade é de dupla licenciatura: português e inglês. Como já falo inglês, fiz exame de suficiência, e cada dia vou para lá em um horário. Às vezes, acordo às 6h20. Às vezes, às 8h20. Volto para casa da faculdade. Se estou em um dia tranqüilo, eu malho em casa, com um personal. Almoço, tomo banho e vou para o compromisso da tarde. Tem um dia que tenho aula de piano. Outro dia, terapia. Durante a semana, quando estou na faculdade, preciso dormir antes das 11h da noite. No fim de semana, se tenho show, durmo de madrugada, 4h da manhã. Se não tenho show, vou dormir umas 2h. Adoro ficar acordada de madrugada.

Fazendo o quê?
Qualquer coisa. Assistindo a um filme, compondo, lendo ou curtindo as minhas coisinhas. Acendo um incensozinho, uma velinha, arrumo uma gaveta.

E sair?
Gosto muito de ir ao cinema. É o meu programa preferido. Jantar, ir à casa de um amigo ou 




chamar a galera para a minha casa. Não gosto muito de baladas, dessas que o povo vai, enche a cara e fica aquela música alta.

Você não bebe?
Experimento um vinhozinho tinto.

Se tomar uma taça fica alta?
Uma taça não, mas mais do que isso não garanto. Não gosto de ficar fora do meu controle. Já fiquei bêbada uma vez. Tomei um porre de caipirinha, fiquei mal. Foi em um Ano-Novo.

Qual o programa preferido que você faz com seu namorado, Lucas Lima?
O que a gente mais gosta de fazer é ficar em casa se curtindo ou assistindo a um filme. Ou ir ao cinema e depois jantar fora.

Já pensou no casamento ideal?
Já pintei várias imagens na minha cabeça, mas não escolhi uma. Quero me casar no religioso e no civil.

Já conversou com Lucas sobre isso?
Já, a gente concorda em uma coisa muito importante: queremos um casamento discreto e não para muitas pessoas, bem menos do que 100. Só a família próxima e alguns amigos. 

Você cozinha?
Algumas coisas. Gosto de massa. Principalmente penne com molho de tomate e mussarela de búfala, que é minha especialidade na cozinha.

Para quem você já fez esse prato?
Para amigos, família. Uma vez fiz para uma turma de 15 pessoas.

E para o Lucas?
Ele não gosta muito de molho de tomate. Sempre que faço alguma coisa para a gente comer juntos, prefiro escolher algo que não tenha molho de tomate.

Qual prato que você faz e ele gosta?
Um frango com molho de requeijão e batata chips.

Onde você costuma cozinhar para ele?
Na minha casa mesmo.

Você mora com seus pais, não pensa em ter um lugar só seu?
Na minha casa, tem um canto muito meu. Tem um jardim só meu, minha salinha. Meu quarto é como se fosse um apartamento.


Tem uma rotina de beleza?
Tenho os meus cuidadosinhos diários com a pele. Faço a unha toda semana. Gostaria muito de fazer drenagem linfática toda semana, mas não consigo. Tenho um pouquinho de celulite, nada muito perceptível, só quando aperto. Odeio. E detesto ir ao cabeleireiro.

Pôs silicone?
Não, não pus. Não vou descartar a possibilidade de algum dia fazer isso, mas prefiro deixar para depois que tiver filho, se precisar. Não teria coragem. Tenho medo de cirurgia.

Na sua opinião, o que em você é sexy?
Talvez o olhar, tenho olhos grandes, sou uma pessoa muito expressiva. Também me considero feminina.

E no seu corpo, o que você acha sexy?
Não sou gostosona, não sou alta. Não sou peitudona, bundudona. Tenho cintura, quadril, tenho curvas. Gosto de ter bastante cintura, de ter um quadril definido. Acho que isso talvez possa ser sensual em meu corpo.



Você acha que a sua imagem de boa moça provoca os homens?
Talvez. Tem homens que gostam dessa coisa de menina pudica, mas nunca tive a intenção. O meu foco está na música, não quero que as pessoas prestem atenção em mim por causa do meu corpo. Se isso vem junto, tudo bem, ótimo, é bom para o meu ego.

O que para você é sexy em um homem?
Um homem meio quieto, misterioso.

É isso que é sexy no Lucas?
Não.

O que é sexy nele?
A naturalidade, a espontaneidade. Ele é interessante sem fazer nada. Não sei lhe dizer o que é sexy nele.

Você ainda compra muita lingerie?
Não compro toda hora. É que eu gosto muito de comprar.





Qual a peça mais sexy?
Faço uma linha mais básica.

Não tem nenhuma peça mais sexy?
Tenho, mas não vou falar como é.

O que é? Um corpete com cinta-liga?
Não, não vou contar. Tenho uma que eu considero bem sexy.

De que cor é?
Não é de uma cor só.

Nem preto, nem branco, nem vermelho?
Vermelho acho vulgar, não acho sexy. Essa que eu tenho é de uma cor clara, não é nada muito fatal, mas é sexy.

Quem disse para você que é sexy?
Eu considero, ninguém me disse (risos).

Qual seria a pergunta mais estapafúrdia que eu poderia lhe fazer?
Qualquer coisa íntima demais.

Você responderia se eu lhe perguntasse se tem uma fantasia sexual?
Poderia dizer que sim, mas não vou revelar qual é.

Por Adriana Nogueira
Fotos Sacha Hochstetter

Confira mais fotos:














 Créditos: A Gente Dá Certo / Contigo.