27 de dez. de 2005

Ser fã verdadeiro é...

Fãs de toda parte do Brasil desembarcaram no último domingo em Campinas, de ônibus, carro ou avião, para participar da festa de 15 anos da dupla Sandy e Junior, realizada no Ginásio do Guarani, com direito a show dos irmãos.

A festa era fechada. Somente os admiradores associados ao DNA Clube Sandy e Junior, o fã-clube oficial da dupla, e que juntaram no mínimo cem genes — equivalente a pontuações a cada R$ 1,00 gasto em produtos licenciados pela dupla, que poderiam ser trocados por ingresso — tiveram acesso à convenção.

A reportagem não teve acesso ao show, mas conversou com os fãs que aguardavam para entrar no Ginásio. As amigas Fernanda de Oliveira, de 24 anos, vinda de Peruíbe, e Fernanda Giaroto, de 25, de São Paulo, dividem a paixão pela dupla há pelo menos oito anos, além da mesma tatuagem, que reproduz os autógrafos de Sandy e Junior.
De São Paulo, Marisa Rosa, de 32 anos, aguardava para trocar seu ingresso pela camiseta (abadá) que dava acesso à festa. Ela vestia tênis da marca da Sandy, camiseta, bottons e boné da dupla. “Eu assisto todas as quartas-feiras ao show da Soul Funk (banda de Junior) no Na Mata Café (bar em São Paulo). Não perco um”. Marisa mostrou à reportagem seus álbuns de fotografias nas quais aparece abraçada a Junior e também revela seu quarto, todo decorado com pôsteres e fotografias da dupla, especialmente de Junior. A fã disse que sofre preconceito por gostar dos cantores. “Dizem que sou velha para essas coisas”.
Porém, o fã mais velho da dupla carregava um buquê de rosas para entregar a Sandy. O motorista João Batista Magalhães, de 58 anos, veio da cidade de Suzano (cerca de 250 quilômetros de Campinas), acompanhado da filha e do cunhado. “Sou fã da Sandy desde que ela tinha 15 anos. Tenho todos os CDs e três DVDs. Falam que sou velho para gostar desse tipo de música, mas eu gosto”. Além do buquê, Magalhães também pretendia presentear a cantora com um caderno contendo 51 poemas dedicados à ela, e recitou alguns versos a pedido da repórter: “Oh, Sandy querida/Lua do meu céu/Sol da minha vida/Quem dera um dia/Poder te abraçar, te beijar/E ao paraíso te levar.”
As estudantes Daniela Avelino, de 21 anos, e Julia Fernandes, de 18, vieram de Rio de Janeiro, de avião. “Crescemos junto com a dupla e nem pensamos em deixar de gostar”, disse Julia. A pedagoga Melissa de Castro, de 23 anos, amiga há 13 anos de Sandy, ciceroneava Gisele de Freitas Gomes, de 20, que viajou de Volta Redonda (RJ) pela primeira vez para Campinas. Sobre a pergunta que não queria calar — se a dupla vai acabar em breve — Melissa respondeu com segurança: “Posso garantir que não”.
Fonte: Jornal Correio Popular
*Daniela Avelino e Julia Fernandes fazem parte do Fã Clube As Quatro Estações.