16 de nov. de 2005

Revista GoWhere: Sandy - Uma linda mulher

Um palco só para ela

O jeito Sandy de ser levou a menina prodígio a conquistar um território musical só dela e do irmão Júnior. Desde menina, foi preparada para uma carreira internacional - domina o inglês e o castelhano com fluência. A crítica mais descolada pode virar o nariz, mas admite: Sandy canta como gente grande. Aos 22 anos de idade, ela já sabe perfeitamente o que quer na vida e sabe também se defender das perguntas da imprensa que a incomodam. Cursando a faculdade de Letras, ainda se dedica à sua carreira com Júnior, mas também vai atrás de projetos paralelos. Antes das fotos de capa de GoWhere?Campinas, Sandy (personagem de Olívia Newton-John em Grease) Leah (a princesa de Star Wars) Lima, toda meiga, deu uma entrevista reveladora.

"Eu só consigo me ver cantando com meu irmão"

Você começou a trabalhar muito cedo, desde criança. Você acha que perdeu sua infância?

Na verdade eu até que tive um infância bem normal, perto do que poderia ser. Sempre trabalhei bastante, mas como meus pais nos acompanharam por serem nosssos produtores e empresários, eles tiveram bastante cuidado para não deixar que a gente perdesse a infância. Não permitiam que deixássemos de brincar, de encontrar com os amigos, de ir à escola. Tive uma infância muito feliz, me lembro com muito carinho desta época, pois além de não ter perdido a oportunidade de brincar e ser feliz, estava fazendo, como profissão, aquilo que para mim era a maior diversão, que era cantar, a coisa que eu mais gosto na vida. Era como brincar de professorinha, mas tudo com muita responsabilidade. Eu não me arrependo de nada, pois a minha infância foi bem feliz.

Você fez a novela Estrela Guia. Não tem vontade de fazer outras novelas?

Eu gostei muito, foi ótimo tanto como experiência profissional e pessoal. Eu me realizei muito como pessoa e como artista, pois gosto muito de atuar. Agora não pretendo voltar a fazer novela, pois toma muito tempo e com a faculdade fica muito difícil. Tão cedo isso não vai ser possível.

A longo prazo, o que a Sandy vai fazer? Vai continuar com o Júnior ou é verdade que vocês vão se separar?

Eu e o Juninho temos projetos paralelos. Mas como a própria palavra explica, são paralelos. Nós levamos esses projetos com a carreira, simultaneamente. Eu vou continuar cantando junto do meu irmão e vou levar esses planos meus até enquanto for feliz. Esses projetos, na verdade são como uma realização pessoal. Por exemplo: eu adoro cantar jazz, então eu faço shows de jazz, Bossa nova e MPB. Já o meu irmão adora tocar bateria, de música black e dos anos 70. E esse é o estilo da banda paralela dele, a Soul Funk. Eu só consigo me ver cantando com meu irmão. Não tenho nenhuma outra projeção minha, mais velha e cantando sozinha. Claro que nada é impossível, pode ser que aconteça de um dia cantarmos separados. Mas com certeza não é o que a gente quer neste momento. Estamos juntos por opção. Somos maduros o suficiente, tanto profissionalmente como pessoalmente, para escolhermos o que queremos. E o que queremos é ficar juntos. Então essas especulações de que nós estamos nos separando, não são de hoje e também não são originais.

O que você menos gosta na vida de estrela?

A falta de privacidade. Eu quero sair sem ser notada, sem ser fotografada com meu namorado. E também a invasão na sua vida. As pessoas acham que podem falar de você o quanto acharem que devem. Não gosto de canais de fofoca, que ficam inventando mil histórias que não passam nem perto da verdade. Eles não falam da sua vida, e sim de coisas mentirosas. Às vezes, é são tanta bobagem que acabo dando risada. Mas tem horas em que fico brava.

E o que mais você está fazendo?
Nós estamos em plena turnê Identidade, que começou em 2004 e já está acabando. Também estou trabalhando em um novo CD com o Júnior, que será lançado no começo do ano que vem. Eu não sei a data ao certo, pois queremos lançar quando o disco definitivamente estiver pronto, sem pressão. E junto desse novo CD vem a nova turnê, que pretendemos levar para todos os estados do Brasil. Além de tudo isso, no início de 2005 me matriculei no curso de Letras na PUC Campinas, no período da manhã.

Fazer faculdade cansa...
Mesmo assim eu estou lá todos os dias. Às vezes eu me desespero já no primeiro ano da faculdade e fico imaginando como será no último. Eu faço os trabalhos no avião, no carro, no camarim, onde dá. Faculdade dá muito trabalho, não é só freqüentar a aula, porque se fosse seria bem fácil. Tem horas que os professores esquecem que você trabalha.

O que você pensa sobre Campinas?
Campinas cresceu muito, comercialmente falando. Tem novos shoppings e restaurantes legais para ir. Mas culturalmente eu acho que falta um pouco, não tem muito teatro, casa de show grande e por isso não vem muito show para cá. Geralmente, para assistir aos shows, temos que ir a Vinhedo ou Jaguariúna. Os cinemas são bacanas e eu gosto muito de frequentá-los.

E quais são seus restaurantes preferidos?
Eu gosto muito do Le Troquet. É delicioso e tem um linguado com molho de maracujá, que é meu prato preferido de todos os tempos. E o outro é em Barão Geraldo, o Chef Théo. Lá também eles servem um peixe divino. E olha que é difícil eu comer peixe.

Como você consegue namorar o Lucas?
Para se encontrar a gente tem que fazer um quebra-cabeça na nossa agenda, pois ele também trabalha muito, faz faculdade como eu e é um pouco complicado para manejar. Mas é só a gente se organizar que dá certo.


Djalma Kais: O cabeleireiro da Sandy
Sandy faz questão de se maquiar sozinha. "Para mim é uma terapia", conclui a cantora. Ela não põe o pé na rua sem passar, no mínimo, rímel, batom e blush. Seu rímel preferido é da Lancôme. Mas sua grife preferida de maquiagem é a M.A.C. "Eu não sou consumista com roupas, mas com maquiagem eu gasto muito", revela Sandy. Quem cuida dos seus belos cabelos é Djalma Kais em seu salão, Stein & Kais. "A Sandy tem um cabelo ótimo e sempre que está em Campinas vem aqui ao salão com a mãe e a avó", conta Djalma. Lava seus cabelos com Vitamino Color da L´Oréal e faz hidratação regularmente.

Créditos: Gabbriel_sj (Fórum Alenda.com.br)