por Mariana Duarte | 03 Apr 2008
Aproveitando o
lançamento de mais um produto da Grendene, usando o nome e o modelo
“Sandy”, vamos falar de publicidade! Aliás, da forte influência
artística da Sandy ao associar seu nome a um produto.
Como
dizem por ai, a publicidade é a alma do negócio e o desenvolvedor faz
de tudo para transformar o público em consumidor do seu produto. Porque
não utilizar uma mulher bonita, famosa e com prestígio no mundo musical
para uma campanha vinculada em rede nacional? Dá certo, aliás, muito
certo!
Não podemos negar que a Sandy é sucesso e exemplo
para muita gente. Vincular um produto com a imagem da Sandy, associar o
nome dela ao modelo, é sinônimo de sucesso e grande número de vendas.
Não podemos esquecer que a existem aproximadamente 300 produtos
licenciados com a marca “Sandy & Junior”, ou seja, é um nome forte
dentro da publicidade e do mercado brasileiro.
O que
vende nem sempre é a beleza do produto ou a qualidade. Vende mais a
imagem do ídolo antes de qualquer coisa. Quem nunca presenciou um fã
adquirindo um produto só pela foto do ídolo que está na embalagem? Se
repararmos no mundo infantil então, a persuasão é ainda maior. Que
menininha não quer usar o sapato que está nos pés da Sandy, que ela viu
em um comercial na Tv?
É uma publicidade objetiva e
convincente e que circula milhões para os investidores e
desenvolvedores. Para nós fãs, é sempre uma oportunidade de ver a Sandy,
nos intervalos dos programas de Tv e nas vitrines das lojas por ai.
Créditos: Mariana Duarte do blog Sandybr