4 de abr. de 2008

Um nome forte na publicidade

por Mariana Duarte | 03 Apr 2008



Aproveitando o lançamento de mais um produto da Grendene, usando o nome e o modelo “Sandy”, vamos falar de publicidade! Aliás, da forte influência artística da Sandy ao associar seu nome a um produto.



Como dizem por ai, a publicidade é a alma do negócio e o desenvolvedor faz de tudo para transformar o público em consumidor do seu produto. Porque não utilizar uma mulher bonita, famosa e com prestígio no mundo musical para uma campanha vinculada em rede nacional? Dá certo, aliás, muito certo!



Não podemos negar que a Sandy é sucesso e exemplo para muita gente. Vincular um produto com a imagem da Sandy, associar o nome dela ao modelo, é sinônimo de sucesso e grande número de vendas. Não podemos esquecer que a existem aproximadamente 300 produtos licenciados com a marca “Sandy & Junior”, ou seja, é um nome forte dentro da publicidade e do mercado brasileiro.



O que vende nem sempre é a beleza do produto ou a qualidade. Vende mais a imagem do ídolo antes de qualquer coisa. Quem nunca presenciou um fã adquirindo um produto só pela foto do ídolo que está na embalagem? Se repararmos no mundo infantil então, a persuasão é ainda maior. Que menininha não quer usar o sapato que está nos pés da Sandy, que ela viu em um comercial na Tv?



É uma publicidade objetiva e convincente e que circula milhões para os investidores e desenvolvedores. Para nós fãs, é sempre uma oportunidade de ver a Sandy, nos intervalos dos programas de Tv e nas vitrines das lojas por ai.



Créditos: Mariana Duarte do blog Sandybr