A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro! Ele pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.
Com exclusividade ao POPline, a @sandyoficial revelou três de seus prediletos. Confira!
Todas as Cartas, de Clarice Lispector
“Já falei dele antes, mas vou repetir porque é verdade. É a correspondência da Clarice Lispector, que foi lançada no ano passado em comemoração ao centenário dela. É uma leitura imprescindível. E é prazerosa”, diz Sandy.
Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector
“Vou falar outro livro da Clarice, que se não é meu preferido, é um dos meus preferidos dos que ela escreveu. É um dos mais lindos… e densos. Não é uma leitura super fluída, é uma leitura que te absorve e que você tem que botar uma atenção nela”, indica Sandy.
O Filho de Mil Homens, do Valter Hugo Mãe
“Foi um livro maravilhoso que eu li. É uma leitura maravilhosa. É uma prosa poética, assim como a Clarice também é poética né. Você está entendendo que eu gosto de uma coisa meio poética. Ele realmente é um autor incrível, atual, contemporâneo nosso. Maravilhoso”, diz a cantora.
Créditos: POPLine