Mesmice da concorrência faz documentário de Sandy e Junior arrasar na Globo
A produção está disponível desde julho de 2020 no Globoplay
Produção original do Globoplay, a série documental Sandy e Junior: A História, que neste domingo (11) estreou na grade da TV Globo, registrou excelentes números para a emissora e esvaziou a audiência de Celso Portiolli, Eliana e Rodrigo Faro.
A atração, dividida em sete episódios que devem ser levados ao ar todo domingo depois da sessão de filmes Temperatura Máxima, garantiu a liderança com folga contra os três principais concorrentes, registrando média de 12 pontos e picos de 14.
Nos primeiros minutos de exibição o documentário enfrentou do Domingo Legal. O programa de Celso Portiolli apresentou um cenário reformulado e as sertanejas Marília Mendonça e Maiara & Maraisa como atração principal, mas não foi o suficiente para barrar o crescimento minuto a minuto da volta de Sandy e Junior às tardes da Globo.
O documentário fechou com 11,5 pontos contra 8 do SBT, que vez ou outra costuma encostar e até liderar em cima da todo-poderosa. No mesmo horário, a Record TV ficou apenas com 5 com a exibição do filme Tá Dando Onda 2, no Cine Maior.
A animação de 2017 ganhou uma superchamada na programação, com direito a crossover com A Fazenda, onde o galinho do reality rural interagia com o pinguim do filme. Mas foi inútil. A Band, neste mesmo horário, com o Show do Esporte, garantiu 1,5 ponto de média.
No embate contra Eliana e Rodrigo Faro o desempenho de Sandy e Junior foi ainda melhor e subiu para mais de 12 pontos, enquanto Eliana derrubou os números do Domingo Legal para 7 pontos. Por outro lado, Rodrigo Faro sofreu na terceira colocação com baixos números. Foram 4,5 pontos com picos de 5. Cabe lembrar que este mesmo documentário de Sandy e Junior está disponível no Globoplay desde julho de 2020.
Fonte: Observatorio da TV Uol