Entre os principais filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo comediante, doze deles serão exibidos, um a cada domingo, como por exemplo os clássicos “Os Saltimbancos Trapalhões”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”.
A exibição do festival é umas das atrações da TV Aparecida em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem Padroeira do Brasil, da qual Renato Aragão é um dos devotos mais famosos.
Ainda no dia 12, o eterno trapalhão participará de uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida e, em seguida, vai inaugurar uma exposição sobre sua trajetória no Memorial da Devoção localizado em Aparecida/SP. Itens do acervo pessoal do humorista e materiais licenciados, como revistas, gibis até troféus e homenagens recebidas por suas ações e quadros pessoais de sua residência, contarão a história de Renato Aragão e dos Trapalhões, na exposição que será aberta ao público gratuitamente de 12 de março a 31 de julho.
No mesmo dia, será inaugurada uma estátua de cera que permanecerá no hall dos devotos famosos no Museu de Cera de Aparecida. A estátua, em tamanho natural, foi confeccionada pelo artista plástico Luiz Rosa e será vestida com uma roupa usada por Renato Aragão em uma das edições do Criança Esperança.
“Recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, afirma Renato Aragão.
Serviço
Festival Didiversão na TV Aparecida
Estreia: dia 12 de março
Todo domingo, às 12h30
Toda quarta, às 20h (reprise)
Exposição no Memorial da Devoção
De 12 de março a 31 de julho
Entrada gratuita
Local: anexo ao Santuário Nacional de Aparecida/SP