Sandy visita a casa dividida por 16 lutadores de artes marciais mistas vestida de faxineira. Ela mostra a bagunça na cozinha, enquanto os moradores estão relaxados na sala. Ao surpreendê-los, afirma que trouxe objetos de limpeza e que todos vão contribuir para as atividades do lar.
Alguns lutadores vestem aventais e assumem a louça suja, outros disfarçam e correm dos afazeres. Críticas não faltam aos que nada contribuem para a limpeza. “A maioria tem a mamãezinha para fazer, aí come e deixa as coisas jogadas”, diz o lutador Massaranduba. Mutante afirma que já reuniu a casa para reuniões sobre a louça suja, mas que nada foi feito.
Durante a noite, os lutadores lavam a louça, espanam a poeira, passam pano no chão e esfregam o fogão. “É muito mais fácil lutar do que lavar louça”, diz um deles. Apesar de revelarem que a força tarefa não vai durar um dia, dizem que a conscientização tomou conta da casa. E os campeões terminam o dia com o fim da batalha mais difícil de suas vidas: contra a sujeira.
Fonte: jornalfloripa