Dia 25 de março estreou na Globo o The Ultime Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, programa que promete mudar a história do MMA no país. E isso não pelos vencedores que sairão dos 16 atletas participantes, mas pela popularidade que o esporte pode alcançar a partir de um programa como esse.
Durante o Fantástico foram veiculadas diversas chamadas para o programa, propagandeando este que será uma das maiores atrações da emissora carioca durante três meses. Pudemos perceber uma diferença nos termos usados quando mencionavam a atração. Desde quando a Globo começou a transmitir o UFC, os programas esportivos da emissora também começaram a cobrir o evento.
Além das chamadas, outro ponto ficou marcado na pré-cobertura do Fantástico sobre o programa: a escolha da Sandy para apresentar um quadro sobre o mesmo no próprio Fantástico (pelo menos foi isso que entendi); ato importantíssimo para a quebra de esteriótipos. O MMA precisa disso, precisa apresentar um outro lado que poucos conhecem, mais brando, respeitoso. Aliás, não existe esporte mais respeitoso, mais leal. A Sandy é uma fã verdadeira, aqueles que acompanham o mundo do MMA há mais tempo, e com afinco, já sabiam disso e com certeza não se espantaram com a escolha dela, ao contrário de diversos comentários que li internet afora.
É como o Lucas Lima disse durante a apresentação da esposa como apresentadora no quadro: para gostar de MMA não precisa ser bronco, turrão, rústico. A Sandy é a prova disso e será uma boa embaixadora nesta nova empreitada do UFC na Globo.
Quem entrar no facebook, twitter... com certeza irá se deparar com comentários positivos.
Mas o que aconteceu com o quadro que fez tanto sucesso chegando a ficar nos mais falados do twitter? Sem dar nenhuma explicação aos telespectadores, o programa deixou de exibir o quadro já tem alguns domingos. O saldo foi positivo, o programa chegou a começar e quem assistiu, torcia para o seu lutador favorito.
Fantástico, dê uma satisfação para seus telespectadores. Rola por aí que seu ibope desceu muito. Não piore perdendo mais credibilidade. DÊ UMA SATISFAÇÃO!
(Texto escrito por feedbackmag e Blog Scandal)