13 de fev. de 2012

Cantoras da nova geração lamentam morte de Whitney Houston

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/12/rihanna-300.jpg 
Algumas das divas da geração mais jovem da música pop foram as primeiras a lamentar a morte da cantora Whitney Houston, citada por todas elas como uma de suas principais inspirações.

“Sem palavras. Apenas lágrimas #DearWhitney”, escreveu Rihanna em seu perfil oficial no Twitter. “"Eu honestamente não consigo pensar em mais nada".

"NÃOOOOO”, postou Katy Perry. “Devastador demais. Nós sempre a amaremos, Whitney, R.I.P.”, completou a norte-americana, fazendo uma referência em inglês a “I will always love you”, um dos maiores sucessos da cantora. Mais tarde, Perry publicou um vídeo de Whitney cantando a música "I'm Every Woman", e disse: "Whitney era tudo. Reformulando: é tudo!".
"Que perda. Uma das maiores vozes do nosso tempo. Mando minhas orações para a sua família", escreveu Jennifer Lopez. Christina Aguilera também comentou a morte da cantora que a inspirou. “Nós perdemos outra lenda. Amor e orações à família de Whitney. Ela fará falta”, postou.

Mais repercussões
Mas elas não foram as únicas. O músico Lenny Kravitz também publicou suas condolências em seu perfil no microblog: "Whitney. Descanse em paz. Nunca haverá outra como você. Lenny".



http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/12/01zcantorass.jpg



Cantoras contemporâneas também lamentaram sua morte. Mariah Carey se disse "de coração partido e em lágrimas pela chocante morte de minha amiga, a incomparável Whitney Houston. Ela nunca será esquecida como uma das grandes vozes que já estiveram na Terra".
Aretha Franlkin, madrinha de Whitney Houston, também publicou uma mensagem no Twitter. “Eu não consigo falar sobre isso agora. É tão terrível e inacreditável. Eu não conseguia acreditar no que eu estava lendo na TV”.
Gloria Stefan, em princípio, também não quis acreditar. "Alguém por favor me diga que não é verdade que Whitney Houston faleceu! Um talento tão impressionante", publicou. Em seguida, completou: "Chocada que tenhamos perdido a imensamente talentosa Whitney Houston! Enviando orações para sua família, amigos e fãs. Que perda!".

Toni Braxton declarou que seu coração estava "chorando", e ressaltou que Whitney "abriu o caminho para todos os cantores na indústria. Icônica, lendária, inovadora, impressionante, humilde...número 1 e melhor do mundo".

No Brasil
Ivete Sangalo também se manifestou no Twitter. “O que? Whitney Houston morreu? Não acredito. Poxa, que notícia triste. Eu era uma fã fervorosa da sua voz e brilho. Deus guarde essa diva!”, disse. “Uma voz incrível, interprete única. Simplesmente diva! Whitney criou um estilo, inspirou muitas cantoras, músicos e fãs. Técnica e emoção somados ao brilho nato dessa estrela. Fico triste”, completou a cantora.
Sandy escreveu no microblog que Whitney Houston marcou sua infância e adolescência. “RIP Whitney. Que triste. Grande cantora. Marcou minha infância e adolescência. Ela fez história. Que agora possa descansar em paz”.

"Whitney Houston, uma das vozes mais lindas do mundo. Triste, que ela descanse em paz", declarou Preta Gil. Claudia Leitte também lamentou a notícia no Twitter: "Whitney Houston morreu? Como assim? Estou chocada. Aquela voz... aos 48?", publicou.

O cantor Alexandre Pires lembrou que já assistiu a um show de Whitney. "Tive o privilégio de assistir e ouvir sua linda voz ecoando no estádio do Benfica em Lisboa em 1998! Foi um dos dias mais felizes da minha vida!!! Uma voz única!! Fantásticamente linda!!".

O rapper Gabriel O Pensador falou sobre a morte da cantora em entrevista à Globo News. "O que consola quando alguém da música morre é que as pessoas podem ter a obra eternizada. Outras gerações estão vindo aí para ouvir as músicas, vão ver os vídeos e continuar curtindo no futuro", diz Gabriel.

Também à Globo News, o músico Ed Motta falou sobre Whitney. “Ela tinha um canto muito sofisticado. Um canto com técnica. Às vezes, a técnica pode ser chata, de tirar parte da emoção. Mas ela tinha uma técnica a serviço da arte e da música. Vejo isso bem pouco hoje”, avalia.
Fonte: G1