25/12/11 - Medalhões da MPB e Sandy foram os mais concorridos do ano no Pedro II
Maria Bethânia vem em primeiro, seguida de Sandy, Benito di Paula e Almir Sater
Perto de 103 mil pessoas pagaram ingressos para ver espetáculos este ano no Theatro Pedro II. Os campeões de público foram Maria Bethânia - o único show em que foi colocada placa de "lotação esgotada" na bilheteria - Sandy, Benito di Paula, Almir Sater, Lulu Santos, ópera La Boheme e o Circo da China, que em dez dias, foi visto por mais de onze mil espectadores, média de mil e cem pessoas por sessão.
Os números foram liberados por Josué Lima Peixoto, presidente da Fundação Pedro II, que celebrou o sucesso de bilheteria. Peixoto diz que, no total, entre espetáculos gratuitos, para convidados e palestras, o teatro recebeu mais de 170 mil pessoas.
Para o ano que vem, ele já antecipou que deve fazer um grande esforço para trazer Carmen, de Bizet, uma das óperas mais encenadas no mundo. A vinda de Carmem deve-se ao grande sucesso de La Bohème, exibida em março, com média de quase 1,2 mil pessoas por noite.
"O sucesso de La Bohème mostrou que o ribeirão-pretano adora ópera. Além de Carmen, vamos ver se conseguimos trazer também a Nona Sinfonia de Beethoven", disse Peixoto.
Entre as peças, o Mágico de Oz foi a mais vista, junto com a Gaiola das Loucas, que teve mil e cem pagantes numa única sessão.
O presidente da Fundação reiterou que a "democratização" do Pedro II seguirá a mesma linha em 2012. "Se tiver chance, vamos oferecer espetáculos diariamente", disse.
Confira os mais visto no mês de dezembro:
• Maria Bethânia
1.600 pagantes
(um dia)
• Sandy
1.400 pagantes
(um dia)
• Lulu Santos
1.300 pagantes
(um dia)
Fonte: jornalacidade