14 de mar. de 2009

"Viajo pelo público, e não pelo destino", diz Junior



Foto: Eduardo Vessoni/UOL
O músico Junior Lima é um artista de poucas palavras e sua maior expressividade parece mesmo sair do som alucinado da bateria que toca em sua nova banda, Nove Mil Anjos. Ainda assim, entre uma baquetada e outra, Junior contou para o UOL Viagem suas experiências mundo afora.
Desde que começaram os trabalhos de divulgação da banda, em 2008, o mais novo roqueiro da cena musical brasileira não tem tido tempo para viajar de férias. No entanto, aeroportos e check-ins fazem parte da agenda profissional do baterista.
Os lugares por onde tem passado ultimamente são cidades que Junior visita para tocar e não há muita liberdade de escolha. "Viajo pelo público e não pelo destino". No entanto, alguns pontos turísticos estão na lista de preferências. No Brasil, as paisagens mais inesquecíveis localizam-se na costa litorânea do país, como Ganchos, na cidade catarinense Governador Celso Ramos; e Pipa, a 85 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. "É um delírio", resume em poucas palavras.
Mesmo quando viaja a trabalho, o músico não deixa de aproveitar a paisagem local. "Sempre sobra tempo para apreciar o visual. Uma das mais imagens mais belas que vi foi o entardecer na praia do Beach Park, em Fortaleza", confessa o músico.
Junior prefere não generalizar quando o assunto é sugestão de lugares para visitar. "Acho que a escolha do destino depende do motivo da viagem. Todo lugar tem seu valor, basta saber quais são as atrações que mais interessam para o turista", recomenda.
No exterior, o músico, que também é compositor e produtor, adora o ritmo moderno de Los Angeles e a trilha sonora roqueira que toma conta dessa cidade norte-americana. E por falar em som, a Jamaica é outro destino que fascina Junior. "O visual é maravilhoso, mas a região ainda sofre com a falta de estrutura."
A lista de lugares que quer conhecer não para de crescer e as preferências são a paradisíaca Bali, ilha da distante Indonésia; a descolada capital holandesa, Amsterdã; a "eletrônica" Ibiza, na Espanha, e as cidades da Grécia.
Fonte: UOL Viagem