17 de ago. de 2006

Sandy e Junior deixam marca em calçada da fama de Gramado

Reprodução





Gramado: Sandy e Júnior comentam clipe-filme em coletiva de imprensa

Sandy e Junior estiveram em Gramado para participar da exibição de Anjos do Sol no Palácio dos Festivais. Depois de tirar fotos e cumprimentar alguns convidados, a dupla foi convidada a deixar sua marca na calçada da fama de Gramado, que será inaugurada em breve.

Questionados sobre a situação do cinema brasileiro, a dupla de cantores afirmou que tem muita admiração pela sétima arte e que estavam honrados em participar da maior festa do cinema no Brasil.

A ida da dupla a Gramado aconteceu especialmente para divulgar o clipe Estranho Jeito de Amar, gravado em película de cinema. Os dois exibiram o vídeo (que também é considerado um curta-metragem) para uma platéia eufórica nesta quarta-feira. Estranho Jeito de Amar é o segundo clipe tirado do disco mais recente da dupla lançado em maio deste ano. O primeiro, Replay[i], era todo feito em animação, com os mesmos bonequinhos estilizados que aparecem na arte da capa e encarte do CD.


Sandy dispensa luvas e suja as mãos para deixar sua marca na Calçada da Fama de Gramado
No terceiro dia de exibições no 34º Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino, nesta quarta-feira (16), todas as atenções se voltaram para o longa-metragem Anjos do Sol, dirigido por Rudi Lagemann. Sandy, Junior, Xororó e Noely prestigiaram a exibição no Palácio dos Festivais.

- É uma grande oportunidade para o cinema brasileiro, que está crescendo e precisa de espaço. E esta é uma enorme chance para mostrar o trabalho feito no Brasil. Tenho vontade de fazer mais cinema, diz Sandy.

Ao chegar no local, a família deixou a marca das mãos e a assinatura em um quadrado de cimento, para ser colocado na calçada da fama que será inaugurada na cidade. Foi oferecido para a cantora uma luva, para não ter que sujar a pele com cimento, mas ela não quis. Ao lavar as mãos depois, Junior disse que estava quase 'com os dedos congelando de tanto frio'.

- Estou muito feliz de estar aqui. Me orgulho do cinema do meu país, que precisa de muito incentivo. Esta é uma chance de valorizá-lo, afirma Junior.

Créditos: Babado