10 de ago. de 2005
Integrante da banda desmente separação
Ela gosta de jazz e tem demonstrado, cada vez com mais ênfase, seu interesse em outros estilos musicais. Ele vive exercitando sua veia multiinstrumentista em incursões pelo rock e pela black music. As atividades paralelas e os gostos são tão distintos que chegam até a gerar especulações: aos 15 anos de carreira, a separação de Sandy & Junior está próxima?
"Eles nunca vão se separar", crava Eric Escobar, pianista que acompanha os irmãos. "Estamos até trabalhando juntos nos arranjos do próximo disco", afirma o músico.
Segundo a Universal Music, ainda há um álbum da dupla, previsto em contrato, para ser lançado. "Sou amigo pessoal dos dois, vou sempre à casa deles. Dizer que eles não vão mais tocar juntos é implicância da imprensa", continua Escobar. "Isso é tudo mentira."
Apesar das declarações do colega de palco, fica cada vez mais evidente que os irmãos estão seguindo trilhas bem diferentes. No último sábado, por exemplo, durante o Criança Esperança, ela cantou, sozinha, Fascinação. Ele, por sua vez, encerrou o programa com a faixa Enrosca. Durante o evento, aliás, a mãe dos cantores teria afirmado que o desejo da dupla é seguir carreira solo. Segundo o jornal carioca Extra, Noely teria dito ainda que "Sandy e Junior têm hoje gostos distintos. E Sandy pretende no futuro casar, ter filhos e se dedicar paralelamente à música."
Na intimidade, Sandy canta Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Elis Regina e Tom Jobim - e até colocou em prática um repertório de jazz em show-solo no projeto Credicard Vozes, do Bourbon Street, em maio. "O jazz e as bossas são minhas trilhas preferidas aqui em casa", declarou a cantora, na época da apresentação. Maria Rita, Eu Não Peço Desculpa, de Caetano Veloso, e Songbird, de Eva Cassidy, estão entre seus discos preferidos.
Ao longo de 2003, Junior consolidou parcerias no universo rock and roll - com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura - e na cena black - tocando bateria em temporadas concorridas ao lado do grupo SoulFunk. Gosta de Lenny Kravitz, Ben Harper e Michael Jackson.
Fonte: Agência Estado