Havia
quem duvidasse que a proposta fosse bem-sucedida, e até os cantores
confessaram que tinham cogitado realizar apenas um show para celebrar o
momento. Mas o “efeito Sandy e Junior” vingou. Não apenas nas redes
sociais, mas também nas rádios e nos programas de streaming, desde o
anúncio da turnê, os números mostram que o público continuou fiel. Só a
foto dos dois abraçados confirmando que a pré-venda dos ingressos
começaria na semana seguinte acumulou 823,4 mil interações, somando
curtidas e comentários no perfil da Sandy, e 219 mil na conta de Junior.
Números bem acima da média de interações por postagem nessa rede social
nos três meses anteriores ao do anúncio: 63 mil para ela e 13 mil para
ele. E nesse cenário, adivinha qual a região que mais ouve os artistas
nas rádios?
O Nordeste!
Gerente de marketing da Playax,
plataforma que monitora e analisa dados sobre audiência, divulgação e
relacionamento com o público para artistas e profissionais da música,
Paulo Rocha analisa a interessante trajetória da dupla. — O bacana é
perceber que eles nunca deixaram de tocar, o que sem dúvida é um sinal
de popularidade.
Mas o que há de diferente nesse momento da
carreira, logo após o anúncio da turnê, é que eles saíram de um gráfico
sempre linear e atingiram um pico de popularidade nas rádios, nas redes
sociais e nos aplicativos de streaming — destaca Paulo, para
acrescentar: — Tocar nas rádios ainda tem muita importância. Muitas
vezes, as redes sociais e os aplicativos de streaming destacam o que é
moda, o que está bombando, mas não necessariamente aquilo que vai
perpetuar.
*Regiões onde as músicas de Sandy e Junior foram mais tocadas em 2019
Nordeste: 13536 plays
Sudeste: 12673 plays
Sul: 7059 plays
Centro-Oeste: 2901 plays
Norte: 1672 plays
*Dados fornecidos pela Playax
*Fonte: Jornal Extra / 📸: @cesarsfonseca