1 de jun. de 2012

30/05/12 - Analisando os figurinos: Sandy

Vocalista da banda Guaraná Joy e formada em música pela Usp de Ribeirão Preto., Pietra Junqueira é apaixonada pelo que faz. Louca por maquiagens, cabelos, unhas e afins, doida por culinária (principalmente pela doce) e por academia (meio contraditório, não?!).

Pietra fez uma postagem em seu blog "Analisando os figurinos" atendendo a pedidos de seus leitores e o pedido foi: SANDY!
A própria se entitula como uma fã  louca quando pequena pela dupla: ''O que vocês não têm ideia é de que quando pequena eu era LOUCA, DOENTE, VICIADA e DOIDA por Sandy e Junior. Tipo assim, sabe aquela garota que chega as 5 da manhã pra ficar na fila do show? Ou que monta aqueles fichários gigantes (2) cheios de notícias de revista que aparecem sobre o artista? Que grava todos os programas que aparecem? Ou, pior ainda (só não é vergonha alheia porque é vergonha de mim mesma...kkk) que tinha uma agenda do artista e que escrevia  como se tivesse conversando com eles? AHHHH!!! Essa era eu. Faz mmuuuiitto tempo, tá?! Mas fez parte de boa parte da minha infância e tenho tudo isso guardado lá em cima do armário e me divirto horrooores revendo! hauhauha
Ok, tudo isso passou e agora o que sobra é admiração pelo trabalho de ambos, por estarem seguindo aquilo que realmente gostam de fazer.''

Como colocaram o link desse post no Blog Scandal (não sei se foi a própria pois foi em anônimo), resolvi postar para vocês, mesmo tendo postado algumas vezes matérias sobre o estilo dela, pois eu particularmente gosto quando o assunto é roupa, maquiagem...

Analisando os figurinos - Sandy 
Vamos pra Sandy de hoje. Claro que falando como cantora não há como contestar. Ela é extremamente afinada, com raríssimos momentos ruins e desafinados, assim, mesmo. Mas já não acho mais nela TUDO que achava nos meus momentos de fã sem noção. Pelo contrário. Não tenho mais interesse no trabalho dela. Por quê?! Porque acho que o contexto geral dela está água morna. Compreende?! Musicalmente ela tem buscado ares como Norah Jones e Vanessa da Mata, querendo fazer algo com cara mais intimista, mais menos comercial, se é que vocês me entendem! hehe... E pra mim está completamente sem sal, açúcar e muito menos tempero. Ta blé. Totalmente Blé. Muito menininha, docinha, coisinha cuti cuti da mamãe (foi terrível). A Sandy diz que agora está fazendo um trabalho totalmente "ela", com sua cara e do jeito que sempre quis, ou seja, pra mim gostava mais da outra Sandy! hehe...

Agora vamos para os figurinos.
AHHHHH!!! Por que Sandynha do meu coração, você resolveu virar vovózinha?! buuuaaa!
Pois é! Essa é a impressão que tenho. Roupas de "Sou casada, tenho um marido, um carro sedan e filhos". Não gosto mmmeeeesssmo! Mas vamos especificamente os looks, bora começar:

Primeiro deixar claro que foi mega difícil achar fotos dela hoje em dia! AAHH! E depois, olha dois looks vovó do dia de Sandy.

Vestido verde transpassado com manguinha. LINDO! Pra minha mãe, pra Luiza Brunet e até pra Angélica mesmo. Esse modelo é ótimo e favorece muito quem tem gordurinhas para camuflar e quem quer ficar elegante. Mas pra Sandy nããão! Não, ela não está feia, tanto que fiz os elogios ao tal vestido, mas PRA QUE QUERER PARECER MAIS VELHA?! Não compreendooo!
 Modelinho vovó 2: Vestido de cetim (ou será seda?! Ow my Gosh, desculpa a não definição... ) com cor de vovó, manguinhas bufantinhas, cintura alta, cinto preto (que pesou) com detalhe em dourado. Falando assim separadamente não tem problema nenhum. Olhando vira: Vovó Sandy. Ou só eu acho? Gosto não!
 Dvd Manuscrito: Adorei a saia alta de paetê, as pulseiras com mais estilo, mas essa renda laranja pesou no conjunto, essa faixinha de strass na cintura da saia não rolou e ela está com umas correntinhas delicadinhas compridas e douradas. WHY?!

 Turnê Michael Jackson: Para ser Michael, tem que ter brilho. Adorei o casaquinho com muito brilho colorido. Calça de veludo preta, blusa branca com paetê e pra mim exagerou nesse tipo de cinto de lantejoula. Acho que harmonizaria melhor sem, mas passa! OK!

 O mesmo figurino, trocando a jaqueta e enxergando melhor a blusa de baixo. Acho que assim fica mais coeso com relação ao brilho....
 Passagem de som no Altas Horas: roupa de frio básica, mas não usaria não.... pelo o que parece a bota é preta e a blusa de manga é marrom. Tenho problemas sérios de preto com marrom! hauhauha. Não achei que ficou bonito, não trouxe nada de atraente, além da bota ser meio esquisitinha. Tá. Não gostei. Ficou esquisitinho.
 Vestidinho vamos ao shopping para ir ao Altas Horas. Eu usaria? Com certeza! Na onde? Churrasco, shopping, centro, ou em qualquer lugar aqui em Ribeirão Preto que é O calor. Para ir ao Altas Horas me apresentar? Nã. Mas olha que legal! Pelo que parece esse cinto é o mesmo do vestido da vovó de seda/cetim! Ela repete coisas! uuuu! hauhaua (ahn... olhando de perto acho que não é o mesmo...mas são parecidos! hehe)
 Mais um vestidinho gracinha, simples e bem bonitinho, com linhas retas e clássicas. Usaria para uma apresentação no Caldeirão do Huck?! Nã.
 Vestido a la Taylor Swift, meio 60 e com a cara da Sandy-vovó-querer-ser-descolada. Ai como estou críticaa! Mas é a minha verdade horas...
 Suuuperrr cute! Adoro vestidinhos nudes e com cara de românticos fluidos! Uma graça! Só não tem cara de figurino né?!
 Cute também, boa combinação de cores, alongando a perna com sapado nude e trazendo a cor com o casaco. Uma graça. É ao que se resume.
 Tentando ser mais pop e descolada, com blusinha neon e florida, colares coloridos, detalhe dourado na saia e.... sapato prata. (?) WHY?! Mesmo que eu não usaria esta saia com esta blusa, por achar a saia certinha demais para o meu estilo, para ela acho que funcionou melhor e chamou muito mais atenção do que muito dos outros modelos que vimos aqui.
 SENTE A PROPORÇÃO ERRADA! Esse casaco teve a capacidade de fazer a Sandy ficar gordinha. Ela está de saia azul com detalhes, cinto grosso e pesado azul, blusa preta e casaco pesado e verde militar, mais meia calça preta e sapato preto. Pra mim pesou no look! Ou a saia, ou o casaco. Já estaria resolvido!

 NÃÃÃOOO! Essa definitivamente não dá! Casaquim por cima da blusa que já está desajeitada com sainha e flor vermelha na cintura (buáááá! passou da época de flores na roupa!) com colares PERDIDOS no meio do caminho. Típica menininha querendo ser bonitinha e delicadinha e tudo quanté inha que força a barra.
 Adorei o tecido, a combinação de cores a parte de cima do modelo que combina com o estilo dela, só não entendi qual é a dessa saia.... mas ok! Passa por ser pelo menos algo diferente! eeee! hauahua

 Meio Bo-ho, não é minha praia, mas está bonito e harmonioso! Neutro com alguns detalhes, acertando na combinação de cores e acessórios. Mais uma vez, eu usaria num show?! Nã.
 Sandy no seu momento Devassa no Carnaval! Olhem para a foto da direita.... Linda não?! Agora olhem para esquerda. Exagero na combinação! Não é porque é carnaval que vamos embreguenar tudo! Podemos ousar, mas com qualidade né?! Mantém a parte de cima como na foto e arranca esse cinto preto, a bolsa preta. Pode deixar a saia e o sapato, mas ou deixa sem cinto, com a camiseta um pouco mais afofada pra fora, ou coloca um cinto nude pufavô!
 Modelo preto nem tão básico assim, pelo o que parece de um ombro só e com muito brilho. Simples a modelagem mais já chama mais atenção pelo glamour (ui)
 Agora pra vocês não reclamarem que eu só falei mal, olha a Sandy arrasando neste vestido com modelo já mais batido mas com tecido xadrez e cabelo de diva! ADOOORRO!
 E aqui lindíssima combinação de confirmação de que o básico bem feito vira O CARA! Shorinho jeans, uma blusa linda com top preto, saltão gatíssimo e cabelo a la Brigitte Bardot! LINDDDA!
 E acho que aqui está no mesmo ensaio que na foto anterior, com modelo mais uau sem ser vulgar. Outra mulher né?!
 
Fonte: pietrajunqueira.blogspot