De
Paris Hilton à Sandy. Embora os estilos sejam - pelo menos em público -
completamente diferentes, a marca de cerveja Devassa passa a adotar a
brasileira como sua nova garota propaganda.
A
mudança radical vem sob o conceito "todo mundo tem um lado devassa". A
marca e a agência Mood levam ao ar nesta terça-feira à noite, durante o
Jornal Nacional, o filme que lança a nova linha de comunicação.
Segundo
a empresa, a ideia "incentiva cada um a mostrar a sua porção mais
autêntica. Aquela que só é revelada nas situações de descontração e
diversão, em que é permitido deixar as regras de lado".
"Queremos
mostrar que todo mundo tem um lado Devassa. Mostrar que ela também pode
beber cerveja, subir em cima da mesa e se divertir como qualquer pessoa
num bar ou numa balada foi o que melhor traduziu este conceito",
explica Augusto Cruz Neto, sócio diretor da agência Mood.
Segundo
Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol, a "Devassa Bem
Loura já nasceu irreverente e bem-humorada. Agora estava na hora de
celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais
criativos e espontâneos”.
No
primeiro filme da campanha, que vai ao ar hoje, a cantora, cuja cor dos
cabelos foi especialmente alterada para a ação, surge em uma balada, ao
som da trilha sonora já característica da marca, a canção “The man with
the golden arm”. A cada novo acorde, uma referência a impressões que
muitos têm da cantora: tímida e discreta. O público só vê sua silhueta e
as madeixas loiras, até quando o locutor anuncia: “Até conhecerem um
outro lado dela... O lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma
Devassa”. Então, é revelado o rosto de Sandy e os mais de 200 figurantes
que participaram da produção se surpreendem com a performance dela,
enquanto Sandy distribui Devassa Bem Loura para a galera, brinda e se
diverte.
O
comercial teve produção da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo
Leme. A trilha é assinada pela Lua Nova e produção de Tomas Roth.
Compõem a nova estratégia de comunicação da marca anúncios com fotos de
Jairo Goldflus, em que Sandy surge em diferentes cliques para propor:
“Todo mundo tem um lado descontraído”, “Todo mundo tem um lado
descolado”, “Todo mundo tem um lado desencanado”, sempre sob o bordão
“Todo mundo tem um lado Devassa”.
A
campanha inclui também spots e merchandising em rádio com a assinatura
“Todo mundo tem um lado Devassa. A Sandy também”, além de anúncios nas
principais revistas semanais do País, materiais de ponto-de-venda e
ações na internet, que incluem a reformulação do site da marca,
realizada pela ID/TBWA. Durante o Carnaval, a campanha invadirá ainda
todo o Rio de Janeiro, com grande presença em mídia exterior e
mobiliário urbano da cidade
Fonte: ADNews