27 de nov. de 2010

Sandy faz seu primeiro show solo em São Paulo

Por Tatiana Sisti, da Redação Yahoo! Brasil


PUBLICIDADE
Longe do palco desde que desfez a dupla com o irmão Júnior Lima, há três anos, Sandy voltou a a se apresentar com a turnê de seu primeiro álbum solo, Manuscrito. Em seu primeiro show desta nova fase em São Paulo, a cantora entrou com meia hora de atraso no palco do Citibank Hall, na noite desta quinta-feira (25). Com ingressos esgotados, Sandy cantou para os fãs que cresceram ao som de sua antiga dupla. 
 
A introdução de "Pés Cansados" iniciou quando a cortina ainda estava fechada, mas os fãs, que abandonaram as cadeiras e se empenharam em ficar o mais próximo da cantora possível, já bombardeavam o palco com flashes e gritos histéricos. 
 
No centro de um palco com estilo clássico, romântico e aconchegante - que remetia a uma sala antiga, com lustres, abajures e tapetes -, e com um vestido de renda preto, Sandy estava confiante e se dividiu entre o microfone, o piano, a meia-lua e batidas em um surdo. A cantora conversou com o público após a segunda música, "Dedilhada": "Que saudade eu estava disso tudo. Estou muito feliz por ter esses sorrisos todos voltados para mim. Fazia três anos que não pisava em um palco de um show só meu", disse a cantora visivelmente emocionada ao ver o grande número de fãs, herança do sucesso da sua infância e adolescência. O show continuou com "Ela/Ele" e "Perdida e Salva". A apresentação também abriu espaço para músicas de outros cantores e compositores como "Beija Eu", de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, "Girl Put Your Records On", de Corinne Bailey Rae, "Tão Comum" e "Hoje eu Quero Sair Só", de Lenine e "Wonderwall", do Oasis. Todas foram ampanhadas pela plateia com a mesma empolgação dos hits da própria cantora. Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Sandy confessou que tudo é muito diferente sem seu irmão. "Esse carinho todo me faz voltar lá para trás. Eu sou muito feliz por tudo que já passei e quero recordar um pouquinho com vocês". Claro, os fãs sairiam insatisfeitos se ela não cantasse ao menos uma música das antigas. E foi o que ela fez. Apresentou "Turu Turu", seguida de "Estranho Jeito de Amar", músicas que tiveram um coro de gritos vindo do público. Júnior também teve seu momento de destaque. Após apresentar a banda, Sandy fez alguns agradecimentos e o irmão não ficou de fora. O músico virou o centro das atenções e centralizou os flashes e as declarações para o meio da plateia, de onde assistia à apresentação da irmã. Após cantar "Quem Sou Eu", Sandy deixou o palco, mas em poucos minutos voltou brincando: "Vocês sabiam que eu ia voltar, né?". Ela cantou "Esconderijo" e "Casa", de Lulu Santos, que faz jus ao momento atual da sua carreira, mais madura. Das 13 faixas autorais do álbum, apenas "Mais Um Rosto" ficou de fora da apresentação. Após uma hora e meia de show, Sandy deixou o palco cantando "todo o medo, o desespero... vai passar", na confessional "Tempo". Quem acompanha a carreira de Sandy desde o início notou uma mudança na artista que, agora, aposta em tons mais baixos e menos agudos. Ficou claro que a cantora quer se desvencilhar da imagem de menina que sustentou durante os 17 anos de carreira ao lado de seu irmão. 


Veja as fotos do show da Sandy em São Paulo:

 Veja o setlist:
"Pés Cansados"
"Dedilhada"
"Ela/Ele"
"Perdida e Salva"
"Beija Eu" (Marisa Monte)
"Put Your Records On" (Corinne Bailey Rae)
"Tão Comum"
"Hoje Eu Quero Sair Só" (Lenine)
"O Que Faltou Ser"
"Duras Pedras"
"Dias Iguais"
"Wonderwall" (Oasis)
"Por Enquanto" (Legião Urbana)
"Quando Você Passa" (Sandy & Junior)
"Estranho Jeito de Amar" (Sandy & Junior)
"Black Horse & The Cherry Tree" (KT Tunstall)
"Sem Jeito"
"Quem Eu Sou" Bis
"Esconderijo"
"Casa" (Lulu Santos)
"Tempo"