30 de abr. de 2010
29 de abr. de 2010
Sandy admite insegurança
Sandy jura que não está nem um pouco preocupada se vai agradar ou não com seu primeiro disco solo, ‘Manuscrito’, que chega às lojas dia 7 de maio, pela gravadora Universal. “Eu quero o público que me quiser”, afirma a cantora, que, apesar da declaração, não disfarça a insegurança.
"A gente se esconde por trás de muitas máscaras. Me sinto protegida e meio nua. É difícil ser 100% natural. Ninguém sabe o que é autobiográfico e o que não é. Foi a primeira vez que pude fazer tudo do meu jeito. Se for pessimamente aceito, não sei até que ponto vou saber lidar com isso”, admite Sandy.
Depois de passar dois anos praticamente confinada, dedicada ao projeto, ela mostra a (nova) identidade que criou através das 13 melancólicas faixas do álbum e até de um novo visual, que a colocou, numa eleição do site Vaga-lume, como a mais sexy do mundo, desbancando inclusive Beyoncé. “Fico lisonjeada, claro. Toda mulher tem uma sexualidade inerente. Mas eu nunca quis chamar atenção por esse lado”, diz ela, que assina todas as músicas do disco.
“Não quero fugir do que é o maior prazer da minha vida: cantar e compor. Eu adoro meu trabalho!”, assegura.
Por mais que queira deixar para trás o passado — ela esteve ao lado do irmão com a dupla Sandy & Junior durante 17 anos —, há a presença do brother em três das 13 músicas de 'Manuscrito’, sem falar na produção, assinada por Junior Lima em parceira com Lucas Lima, marido da cantora.
“Queria ter pessoas de confiança, que não iam me trair”, explica ela, que deve sair em turnê no fim do ano. “Eu já tenho uma banda formada, mas preciso preparar um show. Ter umas 20 músicas. Meu disco tem só 13”, diz. No show, ela não sabe se vai incluir músicas do repertório da dupla que a consagrou. “Aquilo faz parte de quem eu sou. Tem muitas músicas que eu adoro. Talvez eu cante umas três ou alguma coisa do pop britânico”, adianta Sandy, que é fã de Coldplay, Damien Rice e Beatles.
Não é à toa que ela convidou a cantora Nerina Pallot para dividir os vocais da canção ‘Dias Iguais’. “É uma das que mais me emocionam no disco”, admite ela, que participou de um vídeo com a cantora britânica no começo do ano.
Além do álbum, que incluiu o hit ‘Pés Cansados’, já em execução das rádios, Sandy também vai lançar uma versão de ‘Manuscrito’ acompanhada de um DVD contendo o making off do novo trabalho. No vídeo, a cantora aparece em situações cotidianas, limpando cocô de cachorro, gravando no estúdio e dirigindo seu carro. Ela ainda faz revelações: “Paguei mico quando gravei a música do ‘Power Rangers’. Depois de 20 anos, eu mereço fazer um disco que vai me satisfazer”, desabafa.
Fonte: O Dia Online
Cansei de ficar gritando, diz Sandy
Depois de tanto tons agudos e altos no decorrer de 17 anos de carreira ao lado do irmão Junior, Sandy voltou aos estúdios mais centrada e com a voz mais leve.
Para quem imaginava ouvir em Manuscrito os gritos afinados usados nas canções Imortal, Nada é Por Acaso e Inesquecível, entre tantas outras, pode se decepcionar ou até mesmo agradecer. A cantora disse na última terça-feira (27) que estava cansada de abusar da voz.
- Cansei de gritar.
Sandy, que sempre demonstrou sua paixão pelo piano, pensa um dia em ter o instrumento mais próximo de seu trabalho.
- Penso e gostaria de ser uma grande pianista, mas ainda preciso treinar muito. Uso o piano mais para compor, mas só isso.
A estrela até chegou a arriscar tocar piano em público para completar a turnê de despedida da dupla Sandy & Junior, em 2007. Sandy escreveu, cantou e tocou a música Abri os Olhos. Outro instrumento que a "namoradinha do Brasil" usou para dar uma canja foi o violão, em 2002, na turnê Sandy & Junior - Ao Vivo no Maracanã, para a música do Rei Roberto Carlos, Como É Grande o Meu Amor Por Você.
Quando o assunto é pirataria, a cantora tem a consciência de que o mercado negro está mais presente, e que precisa dar um jeito de tentar controlar e até mesmo conduzir a situação. Mas o que a deixou mesmo indignada foi ter ouvido sua primeira música de trabalho solo, Pés Cansados, com uma qualidade ruim.
- Quando ouvi a música daquele jeito, fiquei apavorada. Então, foi quando decidi colocar a canção na qualidade real no meu site. Pelo menos, assim, as pessoas poderiam ouvir a música como ela é.
Fonte: Comunidade Oficial SeJ
Sandy diz já ter vivido muito como estrela pop
Dois anos após o fim da dupla com o irmão Junior, Sandy lança seu primeiro disco solo, "Manuscrito"
Dois anos após o fim da dupla com o irmão Junior, Sandy lança seu primeiro disco solo, "Manuscrito". A cantora, no entanto, diz ter escolhido um "tamanho menor" na nova empreitada, sem priorizar grandes produções e vendagens. É o que mostra a entrevista abaixo, produzida pela TV UOL.
"Acho que já vivi tudo o que eu tinha quer viver como estrela pop, sabe? Se puder escolher, quero ser desse tamanho aqui. Fazer um disco do jeito que eu quero, no meu estúdio, pensando só no som que vai me agradar", afirma a cantora.
Sandy também fala sobre o processo de gravação do novo álbum, o trabalho com o marido e produtor Lucas Lima e com Junior, a participação da inglesa Nerina Pallot, os fãs e a turnê. "Manuscrito" chega às lojas, no dia 7 de maio.
Fonte: Tela Aberta
Ex-participantes do seriado ‘Sandy e Junior’ promovem encontro
Fernanda Paes Leme publicou no Twitter, nesta quarta, 28, foto que mostra o encontro da turma do seriado “Sandy & Junior”. No programa, a galera era aluna do fictício colégio CEMA.
Fonte: Ego!
Ivete Sangalo e Claudia Leitte festejam cura de Hebe Camargo no Twitter
Sandy também comemora vitória da apresentadora contra o câncer
A cantora Ivete Sangalo festejou em seu Twitter, nesta quarta-feira, 28 a cura do câncer de Hebe Camargo, anunciada mais cedo.
"Passando para dar beijo e dizer que eu estou muito feliz! Muito mesmo. Hebe está curada!", afirmou Ivete. "Te amo minha loura danada. Você é uma rocha forte e uma flor de delicadeza. Estou feliz demais. Viva a Hebinha da Bahia!"
Claudia Leitte também comemorou a vitória de Hebe no microblog. "Passando rapidinho para dizer a tds que nossa musa, Hebe Camargo, está livre da quimioterapia e, graças a Deus, "daquela doença" tão temida. Acabo de saber e estou muito feliz, portanto, celebro com vocês. Vida longa à Rainha Hebe", disse. A comemoração virtual contou ainda com a cantora Sandy. "Pulos! Pulos! Alegria! Hebe Camargo não precisará mais fazer quimioterapia".
O comunicado sobre o estado de saúde da apresentadora afirma que ela está livre da doença e não precisa mais se submeter às sessões de quimioterapia. Em janeiro, Hebe foi diagnosticada com um tumor sem metástase no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo e, depois de ser operada, passou a fazer sessões de quimioterapia de três em três semanas.
Fonte: Ego!
28 de abr. de 2010
"Eu já vivi tudo o que tinha de viver como estrela pop", diz Sandy. Matéria e vídeo da entrevista para o UOL Música
- Paschoal RodriguezA cantora Sandy em imagem de divulgação do novo álbum solo "Manuscrito"
Sandy está tirando do forno o primeiro disco da carreira solo que decidiu trilhar desde o fim da dupla com Junior, no final de 2007. O CD "Manuscrito" será lançado oficialmente no dia 7 de maio, mas até lá o UOL oferece a cada dia com exclusividade uma música inédita do álbum na Rádio UOL. Além disso, Sandy alimenta semanalmente seu site oficial com vídeos sobre a gravação do trabalho, que ela pretende levar aos palcos até o final do ano.
"Manuscrito" tem 13 músicas autorais, algumas delas com a colaboração do marido e produtor Lucas Lima e outras com Junior. "Eles me conhecem e não iriam trair o que sou como pessoa. E é diferente trabalhar com meu irmão agora, porque ele está ali para fazer o meu som, a música que eu escolhi, e quando gravei os discos com ele, a gente fazia o som que era a identidade dos dois".
A faixa "Dias Iguais" traz a participação da inglesa Nerina Pallot, com quem Sandy dividiu os vocais numa versão de "Hallelujah", de Leonard Cohen. "Pés Cansados" é a primeira música de trabalho, que ganhou videoclipe rodado no Valle de la Luna, província de San Juan, na Argentina.
Em entrevista ao UOL Música, Sandy falou sobre o processo de gravação de "Manuscrito", o trabalho com o irmão Junior e a participação de Nerina Pallot, os fãs, a turnê do disco e como encara sua nova trajetória na música. Assista abaixo:Veja as datas em que estarão disponíveis as músicas de "Manuscrito" na Rádio UOL:
27/04: "O Que Faltou Ser" e "Perdida e Salva"
28/04: "Quem Eu Sou"
29/04: "Tempo"
30/04: "Ela/Ele"
01/05: "Dedilhada"
02/05: "Sem Jeito"
03/05: "Duras Pedras"
04/05: "Dias Iguais"
05/05: "Mais Um Rosto"
06/06: "Tão Comum"
07/05: "Esconderijo"
Fonte: UOL
Manuscrito: Tiragem inicial é de 50 mil cópias
No Brasil, os produtores de discos adotaram um formato para ter
controle de vendas dos discos. Desde 2002, todos os discos produzidos no
país chega às lojas com um selo no verso ou lateral do encarte
informando a quantidade de cópias que foi fabricada.
No caso do “Manuscrito”, primeiro álbum solo da Sandy, a primeira tiragem – AA – será de 50 mil cópias.
A quantidade enorme de discos chega às lojas no próximo dia 7 de maio, mas quem for fã esperto da cantora é bom fazer compra antecipada pela internet e garantir o produto. O “Manuscrito” já está em pré-venda online em vários sites e, de acordo com o sistema compare preços, o preço mais baixo é apenas R$19,90. O material também tem uma versão de luxo, que traz um DVD com um documentário inédito da artista. Este formato pode ser comprado a partir de R$29,90, nas vendas antecipadas.
Nesta terça, 27, Sandy apresentou seu material durante uma entrevista
coletiva em São Paulo. Junto com a MTV, acompanhamos tudo e
entrevistamos a estrela do pop nacional. A entrevista completa será
divulgada logo mais, junto com um vídeo exclusivo.
Nathalia Ferarri, editora do Portal POPLine, entrevistou Sandy para a MTV Brasil.
Em maio, Sandy será a nossa Artista do Mês. Uma série de conteúdo, incluindo uma página especial, fazem parte do projeto. Desde a banda Fresno, em abril de 2008, um artista nacional não ganha o título de Artista do Mês.
No caso do “Manuscrito”, primeiro álbum solo da Sandy, a primeira tiragem – AA – será de 50 mil cópias.
A quantidade enorme de discos chega às lojas no próximo dia 7 de maio, mas quem for fã esperto da cantora é bom fazer compra antecipada pela internet e garantir o produto. O “Manuscrito” já está em pré-venda online em vários sites e, de acordo com o sistema compare preços, o preço mais baixo é apenas R$19,90. O material também tem uma versão de luxo, que traz um DVD com um documentário inédito da artista. Este formato pode ser comprado a partir de R$29,90, nas vendas antecipadas.
Nathalia Ferarri, editora do Portal POPLine, entrevistou Sandy para a MTV Brasil.
Em maio, Sandy será a nossa Artista do Mês. Uma série de conteúdo, incluindo uma página especial, fazem parte do projeto. Desde a banda Fresno, em abril de 2008, um artista nacional não ganha o título de Artista do Mês.
Sandy volta ao cenário musical, após fim da dupla com irmão Júnior
do OFuxico
Demorou, mas Sandy, enfim, está de volta ao cenário musical, agora em carreira solo, sem o irmão Júnior Lima. E para contar as novidades do lançamento de seu CD, Manuscrito, a cantora reuniu a imprensa, na tarde desta terça-feira (27), em São Paulo.Para a longa ausência, ela explica ter sido em função da nova vida de casada com o músico Lucas Lima: “Resolvi voltar para essa vida, porque já descansei bastante. Dormi tarde, acordei tarde e cuidei da minha casa. (…) Mas aprendi rápido e me acostumei com essa rotina. Gosto de ser dona de casa, de dar atenção à minha vida pessoal”, disse Sandy, sobre a volta ao trabalho, que ainda não tem uma turnê de shows definida.
Sobre possíveis críticas que poderá ter em sua carreira solo, a cantora explicou: “Acho complicado agradar a crítica especializada. É mais fácil agradar o público do que a crítica”.
Sobre ser sempre tão reservada quanto à vida pessoal, Sandy justifica:
“(..) pago um preço por isso. O fato de eu não expor minha vida pessoal, não significa que ela não exista cheia de imperfeições e probleminhas. Por isso eu sou taxada. É o preço que eu pago”, conclui.
Confira outros trechos da entrevista:
“Três anos que não faço coletiva e é a primeira vez sozinha, estou anciosa”, desabafou Sandy, acrescentando que “eu não quero fugir daquilo que é o maior prazer da minha vida, estar no palco”.
“Sou uma pessoa muito introspectiva, gosto de escrever minhas músicas em momentos e melancolia, mas não sou uma pessoa necessariamente triste”.
“Nada mais justo do que o Lucas e o Junior produzirem este CD comigo”.
“Venho produzindo o CD há dois anos, é a primeira vez que tenho liberdade total, não tive a influencia de ninguém, mas sempre considerei a opinião das pessoas” .
“Não sei o público que vai consumir o meu trabalho, acho que vou ter seguidores da dupla, mas cantarei para o público que me quiser, estou fazendo música para me divertir”.
“As músicas falam sobre mim, mas não são necessariamente autobiográficas”.
Sandy lança disco e fala de sexo em documentário
Acabou a expectativa. Depois de dois anos do fim de Sandy & Junior, a menina, agora casada e “mãe”, lança seu tão esperado CD solo, “Manuscrito”. Conforme prometido, todas as 13 faixas são assinadas por Sandy Leah. Com isso ela tenta deixar o passado para trás, mostrar um pouco mais dos seus sentimentos e dar um novo rumo à carreira. Não necessariamente de sucesso.
“Pode parecer um pouco egoísta, mas o objetivo deste trabalho é fazer um disco para mim. Depois de todos estes anos eu mereço”, diz Sandy num documentário contido no DVD que acompanha o CD: “Com Sandy & Junior a gente tinha a pressão de vender muitos discos. Agora é diferente. Para mim era um mico cantar ‘Power Rangers’ e dançar daquele jeito”.
Muito à vontade, Sandy, aos 27 anos, aproveitou o minidocumentário para tratar de outros assuntos, como religião:
“A minha família é católica, eu fui batizada e fiz primeira comunhão, mas não me considero católica. Não concordo com 100% do que a igreja diz. Acho que as pessoas têm que usar camisinha, sim. Se Deus deu a possibilidade de a gente ter prazer numa relação sexual é porque não é só para ter filhos”.
Junior — que produz o disco ao lado do marido de Sandy, Lucas Lima — também fala no DVD:
“O trabalho é só dela (Sandy). Enquanto eu estou como produtor, ela manda em mim.
No vídeo, Sandy afirma que, como qualquer pessoa normal, não vive num mundo de sonhos.
"Tenho meus momentos de melancolia, mas não sou uma pessoa triste, necessariamente”, diz a cantora, que também aparece limpando o cocô de seu ‘filho’, um cachorrinho: “Não basta ser mãe. Tem que participar”.
Crítica do CD
Ainda não foi desta vez que a Nova Sandy apareceu. Não que ela decepcione. “Pés cansados”, que abre o CD, tem tudo para virar sucesso, mas não é muito diferente de seus últimos trabalhos com o irmão. “Quem eu sou”, por exemplo, tem a cara de “Malhação”. O disco corre o risco de não agradar aos velhos fãs e de não conquistar novos.
Fonte: EXTRA
Sandy diz que discutiu com terapeuta melhor caminho para novo disco
MARCUS PRETO
da Reportagem Local
A cantora Sandy, que estreia em carreira solo nesta semana, quando
é lançado (apenas para download pago) o álbum "Manuscrito", disse em
entrevista à Folha que sente influência do pop britânico no trabalho. da Reportagem Local
"Tem um pouquinho da KT Tunstall, da Nerina Pallot --que, aliás, participa em uma faixa-- e do Coldplay. Depois de ouvir pronto, foi mais isso que eu pude identificar."
A cantora contou que teve uma longa discussão "consigo mesma" para chegar a uma sonoridade que representasse essa nova fase.
"Discuti muito na minha análise [ela faz terapia] qual seria o caminho mais verdadeiro pra mim", conta. Depois de muito pensar, ela diz, juntou a banda na fazenda da família e lá o disco foi nascendo.
"Ele veio sozinho. Vimos que rumo o som estava tomando", diz. "Eu fui puxando mais para o pop mesmo. Não sei nem dar nome para esse estilo musical. E acho bom, assim não rotulo. Mas não é o pop que fazia com meu irmão. Muito menos é pop MPB, nada disso."
Fonte: Folha Online
Manuscrito já é Disco de Ouro
No Brasil, os produtores de discos adotaram um formato para ter controle de vendas dos discos. Desde 2002, todos os discos produzidos no país chega às lojas com um selo no verso ou lateral do encarte informando a quantidade de cópias que foi fábricada. No caso do "Manuscrito", primeiro álbum solo da Sandy, a primeira tiragem – AA – será de 50 mil cópias.
A quantidade enorme de discos chega às lojas no próximo dia 7 de maio, mas quem for fã esperto da cantora é bom fazer compra antecipada pela internet e garantir o produto. O "Manuscrito" já está em pré-venda online em vários sites e, de acordo com o sistema compare preços, o preço mais baixo é apenas R$19,90. O material também tem uma versão de luxo, que traz um DVD com um documentário inédito da artista. Este formato pode ser comprado a partir de R$29,90, nas vendas antecipadas.
Nesta terça, 27, Sandy apresentou seu material durante uma entrevista coletiva em São Paulo. Junto com a MTV, acompanhamos tudo e entrevistamos a estrela do pop nacional. A entrevista completa será divulgada logo mais, junto com um vídeo exclusivo
Fonte: PopLine
Sandy em outro momento
Sandy Leah Lima, 27, vive momento contraditório. Lançando (por ora, apenas digitalmente) o álbum "Manuscrito'', primeiro trabalho solo, ela é de novo uma estreante. E, como tal, está ansiosa diante do futuro imponderável.
Ao mesmo tempo, não pode mente vitorioso da dupla com o irmão Junior Lima.
Nos 17 anos em que atuaram juntos, Sandy & Junior lançaram 16 álbuns -que venderam, segundo a gravadora Universal, mais de 17 milhões de cópias. Fizeram cerca de 1.700 shows no Brasil e exterior, chegando a juntar 1,2 milhão de pessoas em única apresentação. Sandy também protagonizou seriado, novela e filme.
Ainda que a gravadora aposte pesado no lançamento, a equipe de produção da cantora está reduzida desde o fim da dupla, em 2007. Restaram só dois dos dez funcionários que faziam mover o escritório.
Dimensão.
"Antes de tudo, vou descobrir qual é o meu tamanho real, ver como as coisas vão acontecer'', ela diz. "Mas não quero ser a Beyoncé do Brasil.''
A cantora não está disposta a retomar as dimensões da era Sandy & Junior, segundo afirma. E "Manuscrito'' representa a vontade de "fazer um negócio pra mim'', sem pensar na gravadora, em números, nem no público do passado.
Divã.
"Manuscrito'', ela diz, é parte importante no processo de autoconhecimento. Como foram fundamentais os três anos sem fazer nada.
Todas as canções do álbum são autorais, compostas sozinha ou em parcerias, principalmente com o marido, Lucas Lima. Além do casamento, Sandy também usou os três anos de folga para terminar a faculdade de Letras e arrumar a "vida pessoal'' , que costuma preservar demais.
No documentário que virá encartado no lançamento físico do álbum (nas lojas em 7 de maio), Sandy dá depoimento que abala a imagem "virginal'' que se costuma fazer dela.
MANUSCRITO
Artista: Sandy . Lançamento: Universal Music . Quanto: 1,99 cada faixa, no UOL; o CD físico chega às lojas no próximo 7 de maio
Fonte: O Vale
Sandy fala sobre canção feita com Junior após o fim da dupla
Sandy está pronta para liberar seu álbum de estreia. Após 3 anos de espera, a cantora encerra a espera e lança digitalmente, na Uol Megastore, nesta terça, 27, "Manuscrito".
Em uma série de vídeos que será divulgado em breve, a cantora explica o conceito de cada uma das 13 faixas que fazem parte do disco. "Tão Comum", que é a faixa mais antiga do álbum, foi feita logo que ela acabou a dupla com seu irmão. "Foi composta em 2007 e ela expressa o momento que era o fim da carreira com meu irmão. Eu não sabia muito bem pra onde eu tava indo, não sabia se ia dar certo ou não. Mas isso é tudo válido, porque a gente tem que arriscar. Muitas vezes temos que tomar decisões e teremos que encarar as consequências dela.", disse.
Sandy também conta que a música passa uma mensagem positiva: "É uma música bem divertida e tem uma mensagem bem positiva. Se errar tá tudo bem, errar é comum. Erra não é definitivo, errar não é o fim. A gente está aqui para errar e acertar". Sobre os arranjos da faixa, ela revela influência da black music. "É a única música que tem um arranjo puxado para blackmusic.", conclui.
Fonte: PopLine
Fãs ameaçam Sandy em lançamento do CD dela
Um grupo de fãs se mostrou bem revoltado, na noite desta terça-feira (27), na porta do Espaço Lilló, em São Paulo, onde a cantora Sandy deu entrevista coletiva para lançar seu primeiro disco solo, Manuscrito.
Eles não foram autorizados a entrar no local e ficaram nervosos, fazendo tumulto na porta.
Como a cantora não saía para tirar foto com eles, começaram a cantar bem alto, em tom ameaçador, tal qual torcedores dos estádios.
- Sandy, “vamo” atender, senão não vou comprar CD!
Na saída, teve fã tentando até arrancar da mão de jornalistas o material de divulgação do disco, com foto de Sandy.
Deu um pouco de medo.
Fonte: Blog Fabiola Reipert
Sandy fala com exclusividade sobre o lançamento da carreira solo
Após três anos do final da dupla com seu irmão, Junior, a cantora se prepara para lançar seu primeiro disco solo. Ao falar de seu passado, Sandy deixa claro que não se envergonha de nada do que fez. O novo trabalho conta com participações especiais do marido Lucas Lima e também do irmão. A cantora espera que este seja o começo de um próspero futuro.
Fonte: R7
“Tenho um sonho infantil de ser mãe”, diz Sandy
Em entrevista para lançar disco Manuscrito ela ainda afirmou: “Gosto de ser dona de casa”
Sandy disse que vai adiar seu "sonho infantil de ser mãe" pelo trabalho:
-
Aproveitei para cuidar da minha vida pessoal, casei, descansei bastante,
dormi tarde, acordei tarde. Aprendi a administrar um lar, a ser dona
de casa. Gosto de ser dona de casa, curto muito essa vida.
Sandy, que está com 27 anos, também falou que, como voltou a trabalhar, vai adiar um pouco o sonho da maternidade.
- Tenho um sonho infantil de ser mãe. Se ocorrer como planejado, vai demorar ainda alguns aninhos. Neste momento, eu quero trabalhar.
A cantora disse que já descansou bastante e que deseja se voltar cada vez mais à sua música, desta vez feita do jeitinho que ela quis, após quase 20 anos sob ditames das gravadoras com o irmão, ao lado de quem formou uma das duplas mais bem-sucedidas do showbizz brasileiro.
Apesar de o documentário que acompanha o disco trazer imagens de Sandy até limpando um cocô de seu cachorro e dando um beijo no marido, Lucas Lima, produtor do disco ao lado de Junior, ela afirmou não gostar de se expor.
- Sou reservada. E pago um preço por isso. Mas prefiro assim. Não vou sair escancarando a minha vida por aí.
No mesmo filme, quando a câmera a acompanha até o elevador de seu apartamento, ela barra a entrada do cinegrafista em sua casa, no sétimo andar de um prédio de Campinas (SP). Ela disse que aprendeu a impor limites à imprensa e aos fãs. E revelou que odeia ser importunada por gente afoita por fotos e autógrafos em situações íntimas, como quando está comendo em um restaurante, por exemplo.
- Não me recuso a tirar foto, dar autógrafo, mas acho que o momento tem de ser o mais adequado. Até quando você vai deixar a vontade do outro mandar em você?
A cantora afirmou que não está se importando muito em fazer ou não sucesso nessa nova fase, na qual canta canções melancólicas e bastante intimistas.
- Estou disposta a ser do tamanho que o público quer que eu seja. Estou esperando para ver.
Sobre as 13 músicas do disco, disse que são reveladoras de muitos sentimentos “escondidos em um quarto escuro” de sua alma.
- Depois de 20 anos de carreira, acho que mereço fazer um disco para mim. Será que isso vai soar egoísta? Não sei se as pessoas na hora em que ouvirem o disco vão perceber o quão revelador ele é. Mas o bom é que só eu sei o que está sendo revelado ali, mais ninguém sabe.
Fonte: R7
Desde que resolveu se separar de seu
irmão, Junior, em 2007, Sandy se embrenhou em férias que duraram dois
anos. Em conversa com cerca de cem jornalistas no começo da noite desta
terça-feira (27) para divulgar seu primeiro disco solo, Manuscrito,
fruto desse longo período de reflexão, ela contou que aproveitou o
tempo para tocar sua vida pessoal. Sandy disse ter se descoberto
encantada com as prendas domésticas.
Sandy disse que vai adiar seu "sonho infantil de ser mãe" pelo trabalho:
Sandy, que está com 27 anos, também falou que, como voltou a trabalhar, vai adiar um pouco o sonho da maternidade.
- Tenho um sonho infantil de ser mãe. Se ocorrer como planejado, vai demorar ainda alguns aninhos. Neste momento, eu quero trabalhar.
A cantora disse que já descansou bastante e que deseja se voltar cada vez mais à sua música, desta vez feita do jeitinho que ela quis, após quase 20 anos sob ditames das gravadoras com o irmão, ao lado de quem formou uma das duplas mais bem-sucedidas do showbizz brasileiro.
Apesar de o documentário que acompanha o disco trazer imagens de Sandy até limpando um cocô de seu cachorro e dando um beijo no marido, Lucas Lima, produtor do disco ao lado de Junior, ela afirmou não gostar de se expor.
- Sou reservada. E pago um preço por isso. Mas prefiro assim. Não vou sair escancarando a minha vida por aí.
No mesmo filme, quando a câmera a acompanha até o elevador de seu apartamento, ela barra a entrada do cinegrafista em sua casa, no sétimo andar de um prédio de Campinas (SP). Ela disse que aprendeu a impor limites à imprensa e aos fãs. E revelou que odeia ser importunada por gente afoita por fotos e autógrafos em situações íntimas, como quando está comendo em um restaurante, por exemplo.
- Não me recuso a tirar foto, dar autógrafo, mas acho que o momento tem de ser o mais adequado. Até quando você vai deixar a vontade do outro mandar em você?
A cantora afirmou que não está se importando muito em fazer ou não sucesso nessa nova fase, na qual canta canções melancólicas e bastante intimistas.
- Estou disposta a ser do tamanho que o público quer que eu seja. Estou esperando para ver.
Sobre as 13 músicas do disco, disse que são reveladoras de muitos sentimentos “escondidos em um quarto escuro” de sua alma.
- Depois de 20 anos de carreira, acho que mereço fazer um disco para mim. Será que isso vai soar egoísta? Não sei se as pessoas na hora em que ouvirem o disco vão perceber o quão revelador ele é. Mas o bom é que só eu sei o que está sendo revelado ali, mais ninguém sabe.
Fonte: R7
Luan Santana e Junior comandam evento beneficente com famosos
Além do cantor e do músico, Mariana Rios, Serginho, Cacau e mais famosos marcaram presença.
Junior Lima no evento 'Sertanejo do Bem'
Na noite desta terça-feira, 27, foi realizado no Club A, em São Paulo, a segunda edição do "Sertanejo do Bem", que contou com show de Luan Santana e apresentação de Junior Lima no projeto Crossover, ao lado de Allen Lima.
O cantor revelação participou de seu primeiro evento beneficente. "É muito importante pra mim fazer um evento como esse, o cachê está sendo doado integralmente", contou ele.
Luan falou ainda sobre o assédio das fãs que o surpreende a cada dia. "Estou atingindo um público totalmente estérico. Não imaginava que iria ser assim", disse. O cantor se lembrou ainda de uma loucura que uma de suas fãs fez após um show em Londrina. "Ela entrou escondida no porta-malas e foi até Maringá onde eu estava hospedado. Chegando lá, ela saiu e queria entrar no hotel. Colocamos ela na vã de novo e a levamos de volta", falou.
Outra atração da noite foi Junior Lima, que chegou por volta de 1h, pouco antes do show de Luan começar. "Achei que ia estar atrasado, mas a apresentação do Luan ainda nem começou", surpreendeu-se.
o músico não conseguiu fugir das perguntas sobre a vida pessoal, já que foi flagrado recentemente aos beijos com Piu-Piu, dançarina do programa "Panico na TV". "Não estou namorando. Mas não quero ficar falando disso aqui", disse encerrando o assunto.
FAMOSOS PELO BEM
Além dos músicos que foram ao evento para se apresentar, houve ainda presença de famosos que colaboraram com ações durante a festa. Os atores Leonardo Miggiorin e Mariana Rios serviram convidados e patrocinadores da campanha na área VIP.
Serginho e Cacau, do BBB 10, fizeram a sua parte e subiram no palco para animar os convidados. Mas eles não foram os únicos ex-BBBs no evento, Kléber Bambam e Iris Stefanelli também apareceram por lá.
Fonte: Ego!
“Estou adorando ser dona de casa”, confessa Sandy
Mais centrada nos cuidados com a vida pessoal, Sandy Leah se diz agora uma pessoa mais voltada para a vida familiar, seu casamento com Lucas Lima, e, aos poucos, vem se lançando como cantora solo, resultado que pode ser conferido em seu primeiro trabalho sem o irmão Júnior Lima.
Na coletiva de imprensa para divulgar “Manuscrito”, um disco introspectivo - define Sandy – realizada em São Paulo na tarde de terça-feira (27), a cantora falou bastante a respeito da nova fase, focada em uma Sandy cada vez mais caseira.
“Estou aprendendo a cuidar da casa agora; aprendendo a administrar um lar, o que não é uma coisa simples para quem sai da condição de filha, onde tudo é fácil, e vai para a condição de dona de casa”, disse.
A mudança, porém, não a assusta. Pelo contrário: entusiasmada com as recentes responsabilidades que adquiriu, a nova Sandy descobriu um estilo de vida que não conhecia, e que a tem agradado e até contribuído para seu lado profissional.
“Eu me acostumei rápido até. Estou curtindo muita a vida de casada, gosto de ser dona de casa, gosto de dar atenção para minha vida pessoal, e esse processo foi fundamental para um amadurecimento, novas descobertas, autoconhecimento”, comentou Sandy.
Para um trabalho mais intimista foi essencial essa vivência dentro de casa para realizar um álbum que categorizou como autoral. Ou algo, em suas palavras, que “refletisse minha personalidade, minha identidade musical”. “Manuscrito” traz Sandy totalmente mergulhada nesta nova identidade.
Com influências de vão do pop britânico, como Coldplay, contemporâneos como James Rice e KT Tunstall, até divas clássicas como Ella Fitzgerald, a cantora quis fazer um álbum despretensioso, para se divertir. “Ouço o disco e fico satisfeita”, afirmou. E parece que é isso mesmo que importa, já que não consegue nem mesmo traçar um perfil do que será seu "novo público". “Eu quero o público que me quiser, embora sei que terá um público novo, e um que vem do meu trabalho com meu irmão”, declarou.
Fonte: MSN
27 de abr. de 2010
Sandy lança primeiro cd da carreira solo
Sandy lança seu primeiro projeto em carreira solo, Manuscrito, em coletiva para a imprensa em São Paulo.
Site Oficial
Sandy lança seu primeiro projeto em carreira
solo, Manuscrito, em coletiva para a imprensa em São Paulo. As vendas
digitais começam hoje e o CD físico chega às lojas no dia 7 de maio nas
versões simples (CD) e deluxe (CD + DVD), que virá com documentário.
Liberdade. Esta é a palavra que Sandy mais tem gostado de ouvir e de dizer nos últimos tempos. “É muito bom ter total liberdade de criação. Gravei o repertório que eu queria, do jeito que queria, com os músicos que escolhi; fazendo muitos ensaios, sem me preocupar com prazos. É o sonho de qualquer artista”, diz a cantora e compositora, que assina seu primeiro álbum-solo.
“Manuscrito”, o disco, é um avanço ousado na contramão do que se esperava de uma artista que bateu recordes de vendas e de público. Um trabalho intimista, predominantemente acústico e suave. “É um disco que mostra muito quem sou, o que gosto de ouvir, de compor, o que sei fazer de melhor. Ele tem um som mais orgânico, acústico. É um trabalho que reflete muito bem meus sentimentos”.
Boa parte das músicas nasceu da relação cada vez mais íntima entre Sandy e o piano. Fascinada pelos acordes menores, “mais tristes e mais bonitos”, ela fez com que suor e inspiração corressem juntos, a favor de seus desejos musicais ? acompanhada pelo marido, Lucas Lima, e pelo irmão, Junior Lima, que dividem a autoria da maioria das canções do álbum. “Mas todas as músicas no disco têm a minha mão, a minha cara. Fui buscá-las no fundo da alma”, diz ela.
“Manuscrito” foi gerado durante pouco mais de dois anos, depois de anunciado o final da dupla Sandy e Junior no final de 2007. A busca de Sandy por suas próprias melodias e identidade foi num crescendo, até desaguar numa intensa produção musical em 2009, quando sentiu que era hora de reunir os músicos, ensaiar e encarar o estúdio de gravação.
Lucas e Junior tocaram vários instrumentos no disco e arregimentaram uma banda básica formada por Eloá Gabriele Gonçalves (piano e teclados), Marcelo Modesto (guitarras, violões e outras cordas), Alex Robert Heinrich (baixos elétrico e acústico) e Samuel Fraga Pereira (bateria). Alguns dos músicos já haviam tocado com Sandy, seja no tempo em que ela atuava ao lado de Junior, seja em projetos paralelos e até mesmo informais. Outros foram convidados a emprestar seu toque ao trabalho, completando as paisagens sonoras que Sandy imaginava ideais para cada canção.
Esta proposta delicada já cruzou mares e conquistou, no Velho Mundo, admiradores e parceiros. A cantora, compositora e pianista inglesa Nerina Pallot, por exemplo, aceitou imediatamente o convite de Sandy para tocar na faixa “Dias Iguais”. Fez mais: verteu a letra da canção para o inglês e dividiu os vocais na gravação. O encontro das duas não aconteceu virtualmente, cada uma em seu estúdio, como é comum hoje em dia. Foi uma troca genuína: Nerina recebeu Sandy em Londres, onde tiveram a oportunidade de cantar juntas e, de quebra, apresentou o engenheiro de som Jason Tarver, que veio ao Brasil e foi o técnico responsável pela gravação de “Manuscrito”.
Sandy tem noção de que seu novo repertório pode não fazer multidões vibrarem em estádios. São canções para teatros, casas de espetáculo, para plateias exclusivamente interessadas em ouvir. “Tenho 27 anos de 20 de carreira ? acho que já está de bom tamanho, não é? Eu me realizei muito com o sucesso que fiz com meu irmão, mas agora estou mais a fim de me divertir, fazer música para ser feliz e, talvez, com isso levar algo de positivo para as pessoas que se identificarem com o meu som. Este disco é um sonho realizado”.
“Eu quero o público que me quiser”, diz Sandy em coletiva
‘Manuscrito’, primeiro álbum solo da cantora, chega às lojas em maio.
Cantora lança disco durante coletiva de imprensa em São Paulo.
G1, Ego
A cantora Sandy lança seu primeiro álbum solo
com uma coletiva de imprensa em São Paulo nesta terça (27). “Eu já
descansei bastante”, disse a ex-parceira do irmão Júnior. “Quero fazer o
que é o meu maior prazer, que é cantar”.
Ela diz que não se preocupa com o público do novo disco, que deve
chegar as lojas no dia 7 de maio após um pré-lançamento on-line. “Eu
quero o público que me quiser – não estou preocupada com isso, quero
fazer música para me divertir”. O último trabalho lançado pela cantora
com o irmão foi o “Acústico MTV”.Ela afirma que o disco foi influenciado por artistas atuais, como KT Tunstall, Coldplay, Jamie Cullum e Damian Rice.
Falando sobre a possível influência de jazz que o álbum teria, Sandy diz gostar do estilo, mas que não se sente segura em gravar algo no gênero. “Eu não tenho elementos, como música, para ousar fazer jazz. É por isso que eu resolvi fazer um disco pop. A diva da minha vida é a Ella Fitzgerald, mas ainda não toruxe isso para a minha música”.
Ela acena para uma possível turnê para o disco, mas afirma que “não promete nada”. Alguns dos músicos da minha banda gravaram o disco comigo – são só cinco músicos. Pretendo sair em turnê, mas ainda tenho que preparar o show todo, pensar no repertório – fazer um show com 20 músicas, algo com uma hora e meia. Talvez a turnê aconteça no final do ano”.
“Considero o Twitter uma ferramenta muito boa de comunicação com o público. Estou gostando muito disso e acho que eles sentiam falta de um contato tão direto. É uma oportunidade de eu divulgar meu trabalho e, eventualmente, desmentir alguma mentira, alguma fofoca. Como é uma coisa totalmente controlada por mim, eu coloco o que eu quiser. Só vou colocar ali o que eu dou conta de ver na mídia depois”.
Sobre a eleição de cantora mais sexy
“Achei engraçado. Quando meus fãs me contaram pelo Twitter, fiquei surpresa. Não é uma coisa superimportante apra mim ter uma imagem de sensual. Sou mulher e acho que toda mulher tem uma sensualidade inerente. Não renego uma sensualidade que possa ter em mim. Mas nunca tive vontade de chamar atenção por esse lado. Se acontecem coisas espontâneas assim, acho legal. Dá uma acariciada no ego”.
Vida pessoal reservada
“Sou uma pessoa muito reservada e pago um preço por isso. O fato de eu não expor a minha vida pessoal, não significa que ela não exista cheia de imperfeições e probleminhas como a de todo mundo. Por isso eu sou taxada às vezes e isso é chato. É o preço que eu pago”.
Sobre elogio de Caetano Veloso
“Ser elogiada pelo Caetano ou por qualquer figura importante me traz, sim, uma responsabilidade e me sinto na obrigação de corresponder a esses elogios”.
Sonho de ser mãe
“Tenho um sonho de ser mãe desde que era criança. Se tudo correr como o planejado – às vezes as coisas não acontecem como o planejado, né? -, vai demorar um pouquinho, uns aninhos ainda”.
Exclusivo: Prévia de canções do álbum de estreia da Sandy!
Ouça trecho de mais duas faixas do álbum Manuscrito
Portal MTV
Sandy definitivamente me surpreendeu. Quando
ela disse que o álbum era mais autoral que comercial, fiquei assustado,
mas ao ouvir o “Manuscrito” completo percebi que é um material
recheado de canções radiofônicas.
Ok, temos algumas faixas que provavelmente não tocaria nas rádios,
como “Duras Pedras”, “O que faltou ser” e “Perdida e Salva”.
Coincidência ou não, as três canções é uma atrás da outra.A faixa que abre o disco é a “inesperada” “Pés Cansados”, que também poderia entrar facilmente na lista de canções “não comerciais”, se não fosse o primeiro single. O álbum começa pra valer com “Quem eu sou”. Deveria ser o primeiro single: Traz uma Sandy cheia de atitude, com guitarras e lembra facilmente um hit de ganhador de American Idol.
Qualquer um que ouvir “O Tempo” vai ligar a canção ao álbum “Quatro Estações”, lançado quando Sandy fazia dupla com seu irmão, Junior Lima. Não ficaria surpreso se revelassem que esta canção foi descartada daquela época. “Ela/Ele” e “Esconderijo” são faixas narrativas, que dariam um bom clipe!
“Sem Jeito” é uma canção que deixa claro para todo o mundo que Sandy já é uma mulher casada. O álbum tem uma pegada rock na parceria com a cantora britânica Nerina Pallot. Lembra muito as melodias do Evanescence – só que bem mais lev, claro. Sabe aquela canção “Lithum”?
As faixas “Mais um rosto” e “Tão comum” são animadinhas. Aliás, “Tão Comum” é a faixa mais teen do álbum. É um hit pronto! Letra chiclete. De longe, a melhor faixa do CD.
Para deixar todo o mundo ansioso, separei trechos das minhas faixas favoritas do “Manuscrito”.
“Tão Comum”, que é a faixa mais antiga do álbum, foi feita logo que ela acabou a dupla com seu irmão. “Foi composta em 2007 e ela expressa o momento que era o fim da carreira com meu irmão. Eu não sabia muito bem pra onde eu tava indo, não sabia se ia dar certo ou não. Mas isso é tudo válido, porque a gente tem que arriscar. Muitas vezes temos que tomar decisões e teremos que encarar as consequências dela.”, disse.
Sandy também conta que a música passa uma mensagem positiva: “É uma música bem divertida e tem uma mensagem bem positiva. Se errar tá tudo bem, errar é comum. Erra não é definitivo, errar não é o fim. A gente está aqui para errar e acertar”. Sobre os arranjos da faixa, ela revela influência da black music. “É a única música que tem um arranjo puxado para blackmusic.”, conclui.
“Tão Comum”, Nova música de Sandy do cd Manuscrito
“Dias Iguais”, Nova música de Sandy do cd Manuscrito
De mãos dadas com a família, Sandy lança voo solo
O trabalho é solo, mas Sandy não está voando sozinha.
Muito diferente do que o estilo que lhe consagrou, Sandy apresenta 11 novas músicas em um formato mais intimista, alicerçado em sua voz e em seu novo instrumento predileto: o piano. A pressa está longe de ser um elemento presente na nova carreira. Não só pela música em si, calma na grande maioria dos momentos (salvo uma batida de rock criada pelo irmão, em Quem Eu Sou ), mas também pelo tempo que o álbum levou para ser feito. Foram mais de dois anos entre o fim da carreira com o irmão e a entrada em estúdio.
A tranquilidade continua, pelo menos por enquanto. "Na teoria, estou disposta a lidar com isso (o álbum fazer sucesso ou não), mas, na prática, não sei", diz, no documentário em DVD que acompanha o álbum. Ela também diz não saber para onde a carreira irá caminhar. "Não sei que público vou atingir. Quero o público que me quiser", responde, com a segurança e a maturidade de quem vive da música há 20 anos.
"Esse papo de 99% transpiração e 1% inspiração não funciona para mim. Gosto de quando vem aquela inspiração e faço a letra em cinco minutos." A própria confessa não saber até quando poderá sentir-se "leve" assim, já que a mudança na sonoridade ainda precisa ser aprovada pelo público.
"Acho que as pessoas não comprarão (o álbum) se não gostarem realmente. As vezes até o fã vai baixar", comenta, sobre a atual situação das vendas no mercado fonográfico, apesar de também anunciar que a pré-venda do CD já chegou as 50 mil cópias.
A cantora revela ainda que as pessoas vão demorar um pouco para apreciar as canções de Manuscrito ao vivo. "Show, só no fim do ano", anuncia, apesar de já ter uma banda pronta com cinco músicos. Ela acha que tem poucas músicas para montar um espetáculo e que pode incluir algumas canções da época que se apresentava com o irmão. Mas nada está definido até agora.
É com a certeza de quem não precisa provar mais nada para ninguém, além de para si própria, que a "mais nova cara da MPB" se apresenta aos (novos?) fãs com Manuscrito , nas lojas no próximo dia de 7 maio.
Fonte: Redação Terra
Sem Jeito, nova música de Sandy. Confira letra e áudio!
Nesta madrugada de 27/04, o site PopLine disponibilizou o áudio
Sem Jeito
(Sandy Leah / Lucas Lima) Te amo desse jeito
Meio sem jeito
Saudade aperta o peito
Mesmo ao teu lado
Não vê que eu sou assim
Perdida de amor
Começo pelo fim
Te amo desse jeito
Meio do avesso
Faço planos, casamento, filhos pra criar
Só depois de tudo paro vejo
Que você serve pra mim (repete 3x)
Te amo desse jeito
Meio sem jeito
Saudade aperta o peito
Mesmo ao teu lado
Não vê que eu sou assim
Perdida de amor
Começo pelo fim
Te amo desse jeito
Meio do avesso
Escolho valsas, véu, vestidos, flores pro altar
Só depois de tudo paro vejo
Que você serve pra mim (repete 3x)
Dou nome ao nossos filhos
e o seu eu mando tatuar
Só depois de tudo paro vejo
Que você serve pra mim (repete 3x)
(Sandy Leah / Lucas Lima) Te amo desse jeito
Meio sem jeito
Saudade aperta o peito
Mesmo ao teu lado
Não vê que eu sou assim
Perdida de amor
Começo pelo fim
Te amo desse jeito
Meio do avesso
Faço planos, casamento, filhos pra criar
Só depois de tudo paro vejo
Que você serve pra mim (repete 3x)
Te amo desse jeito
Meio sem jeito
Saudade aperta o peito
Mesmo ao teu lado
Não vê que eu sou assim
Perdida de amor
Começo pelo fim
Te amo desse jeito
Meio do avesso
Escolho valsas, véu, vestidos, flores pro altar
Só depois de tudo paro vejo
Que você serve pra mim (repete 3x)
Dou nome ao nossos filhos
e o seu eu mando tatuar
Só depois de tudo paro vejo
Que você serve pra mim (repete 3x)
Sandy: "Quis voltar porque já descansei bastante"
Cantora apresentou CD 'Manuscrito" na tarde desta terça-feira, 27, em São Paulo.
Odara Gallo
Do EGO, em São Paulo
Sandy falar sobre o novo trabalho durante coletiva de
imprensa em São Paulo
Sandy apresentou à imprensa nesta terça-feira, 27, seu primeiro trabalho autoral, o primeiro depois do fim da dupla com o irmão, Junior. Durante o papo com o jornalistas, em São Paulo, a cantora contou que não via a hora de voltar aos palcos, porque já havia descansado bastante.
"Eu não quero fugir daquilo que é o maior prazer da minha vida, que é cantar, tocar, subir no palco, estar com meu público. Resolvi voltar para essa vida, porque já descansei bastante. Dormi tarde, acordei tarde e cuidei da minha casa. Dá bastante trabalho administrar uma. Mas aprendi rápido e me acostumei com essa rotina. Gosto de ser dona de casa, de dar atenção à minha vida pessoal",
Sandy falou também sobre a mudança de visual, com cabelo mais curto, coisa que não acontecia há muito tempo. "Já estou acostumada. É muito prático e eu adoro coisa prática", disse ela, que agora exibe um chanel picotado no lugar das longas madeixas.
Leia os principais trechos da entrevista:
A cantora disse que pretende fazer uma turnê, só não
sabe quando
"O Lucas é um grande parceiro na vida e na minha profissão. Considero-o um ótimo músico e ótimo compositor. Ele e meu irmão são pessoas nos quais eu confio e que me conhecem. Entreguei para eles porque sabia que eles não iam trair o que eu queria para conceber esse trabalho".
Críticas
"Acho complicado agradar a crítica especializada. É mais fácil agradar o público do que a crítica".
Turnê
"Já tenho uma banda pronta, de cinco músicos. Pretendo, sim, sair em turnê, mas ainda não sei quando. Precisaria preparar o show, o repertório, tem que pensar nisso ainda, criar o meu show. Não quero me comprometer, mas talvez isso aconteça no final do ano".
Música que vazou
"Quando a música vazou, fiquei chateada, apavorada, no dia. Saiu quinze dia antes do que a gravadora e eu tínhamos programado. Eu não ia aceitar que as pessoas ouvissem a música com aquela qualidade horrível, então resolvi soltar no meu site com a qualidade boa. Me atrapalhou muito".
"Considero o Twitter uma ferramenta muito boa de comunicação com o público. Estou gostando muito disso e acho que eles sentiam falta de um contato tão direto. É uma oportunidade de eu divulgar meu trabalho e, eventualmente, desmentir alguma mentira, alguma fofoca. Como é uma coisa totalmente controlada por mim, eu coloco o que eu quiser. Só vou colocar ali o que eu dou conta de ver na mídia depois".
Sobre a eleição de cantora mais sexy
"Achei engraçado. Quando meus fãs me contaram pelo Twitter, fiquei surpresa. Não é uma coisa superimportante apra mim ter uma imagem de sensual. Sou mulher e acho que toda mulher tem uma sensualidade inerente. Não renego uma sensualidade que possa ter em mim. Mas nunca tive vontade de chamar atenção por esse lado. Se acontecem coisas espontâneas assim, acho legal. Dá uma acariciada no ego".
Vida pessoal reservada
"Sou uma pessoa muito reservada e pago um preço por isso. O fato de eu não expor a minha vida pessoal, não significa que ela não exista cheia de imperfeições e probleminhas como a de todo mundo. Por isso eu sou taxada às vezes e isso é chato. É o preço que eu pago".
Sobre elogio de Caetano Veloso
"Ser elogiada pelo Caetano ou por qualquer figura importante me traz, sim, uma responsabilidade e me sinto na obrigação de corresponder a esses elogios".
Sonho de ser mãe
"Tenho um sonho de ser mãe desde que era criança. Se tudo correr como o planejado - às vezes as coisas não acontecem como o planejado, né? -, vai demorar um pouquinho, uns aninhos ainda".
Sobre ensaio sensual na 'VIP' de junho
"Sou adulta, tenho segurança suficiente se um dia resolver fazer um ensaio, mas não tenho vontade agora. Não vou sair em fotos sensuais em junho".
Fonte: Ego
"Eu já descansei bastante", diz Sandy em SP
'Manuscrito', primeiro álbum solo da cantora, chega às lojas em maio.
Cantora lança disco durante coletiva de imprensa em São Paulo.
Do G1, em São Paulo
A cantora Sandy durante a coletiva de imprensa onde lançou seu novo CD (Foto: Amauri
Stamboroski Jr./G1)
Stamboroski Jr./G1)
"Eu já descansei bastante", disse a ex-parceira do irmão Júnior. "Quero fazer o que é o meu maior prazer, que é cantar".
Em uma fase em que se diz influenciada por artistas como KT Tunstall, Coldplay, Jamie Cullum e Damian Rice, Sandy afirma não se preocupar com o perfil do público para o seu novo disco, que deve chegar as lojas no dia 7 de maio após um pré-lançamento on-line.
"Eu quero o público que me quiser. Não estou preocupada com isso, quero fazer música para me divertir", disse.
Sobre a possível influência de jazz que o álbum teria, Sandy diz gostar do estilo, mas revela que não se sente segura em gravar algo no gênero. "Eu não tenho elementos para ousar fazer jazz. É por isso que eu resolvi fazer um disco pop. A diva da minha vida é a Ella Fitzgerald, mas ainda não trouxe isso para a minha música."
Sem compromissosDurante a entrevista, Sandy acenou para uma possível turnê de "Manuscrito", mas afirma que "não promete nada". "Alguns dos músicos da minha banda gravaram o disco comigo - são só cinco músicos. Pretendo sair em turnê, mas ainda tenho que preparar o show todo, pensar no repertório, fazer um show com 20 músicas, algo com uma hora e meia. Talvez a turnê aconteça no final do ano".
Sandy também não descarta trazer músicas do início de sua carreira, com o irmão Júnior, para os seus shows. "Não sei até que ponto seria bom trazer para o repertório. Mas não tem como deixar para trás, faz parte da minha história, e tem muitas delas que eu gosto." Covers também pode fazer parte das apresentações. "Para possíveis versões, talvez eu busque músicas de artistas do pop britânico, ou clássicos mais atemporais como Tom Jobim e Ivan Lins", indica.
Nua nas músicas
A produção de "Manuscrito" ficou a cargo de duas pessoas muito próximas á cantora: o irmão Junior e o marido Lucas, músico da Família Lima. Boa parte das composições foram parcerias com o irmão.
"A 'Dedilhada', por exemplo, ele me mandou por e-mail. O nome do arquivo era referência ao dedilhado do violão, mas acabou me dando a ideia para a letra", diz Sandy.
Ela divulgou também a lista de faixas, ainda sem ordem: "O que faltou ser", "Perdida e salva", "Pés cansados", "Quem eu sou", "Tempo", "Ela / Ele", "Dedilhada", "Sem jeito", "Duras pedras", "Dias iguais". "Mais um rosto", "Tão comum" e "Esconderijo".
Sandy conta que as letras do álbum são bastante pessoais. "De certa forma eu me sinto nua com essas músicas. Mas não sei se as pessoas vão perceber o quão revelador esse disco é. É claro que ninguém sabe o que é meu, e o que é dos personagens que eu criei".
Sandy volta ao cenário musical após fim da dupla
Segundo jornal, a cantora gravou música com batida eletrônica para o CD do cunhado
Andrea Giusti
A cantora Sandy
A música faz parte do novo trabalho de Amon-Rá - irmão de Lucas Lima, namorado da cantora – e é assinada com o pseudônimo de Miss S. Sandy disse que gostou do resultado, mas já está compondo canções para sua carreira solo. Ela confessou que, além de ser seu foco, deve ter início em meados de 2009.
Em dezembro de 2007, a cantora resolveu se despedir da dupla que fazia com o irmão, Junior, e seguir com novos projetos. Desta vez, sozinha.
Fonte: Quem
Sandy diz ser sensual, mas nega Playboy
Ela falou que pode fazer um ensaio sensual caso um dia sinta essa vontade
Miguel Arcanjo Prado, do R7
Sandy reuniu cerca de cem jornalistas no começo da noite desta terça-feira (27), no Espaço Lilló, em São Paulo, para falar de seu primeiro disco solo, Manuscrito, que chega às lojas em 7 de maio pela Universal Music.
Daia Oliver/R7
Entre
as muitas perguntas feitas pela imprensa, estava a clássica "quando ela
vai posar nua para a Playboy". Sandy jogou um balde de água fria nos
marmanjos esperançosos.
Sobre posar nua, Sandy disse que, "se um dia tiver vontade", pode fazer
- Acho difícil. Eu não tenho vontade. O importante para mim é mostrar o meu trabalho. Então, não vai rolar o ensaio [para a Playboy], se é isso que vocês querem saber.
Apesar desse discurso, a cantora não descartou de todo a possibilidade de um dia fazer poses mais sensuais para um fotógrafo.
- Se algum dia eu sentir vontade, eu faço. Mas, por enquanto, não tenho por que fazer.
Sandy ainda comentou o fato de ter sido eleita a cantora mais sexy do país em uma votação na internet.
Veja entrevista exclusiva com Sandy feita por Chris Flores, da Record:
O R7 perguntou a Sandy por que ela resolveu voltar à vida de cantora, que abandonou nos últimos dois anos, em vez de sair por aí viajando pelo mundo aproveitando a vida após trabalhar quase duas décadas com o irmão, Junior.
- Não quero fugir daquilo que é o maior prazer da minha vida. Não seria feliz tocando em barzinhos pelo mundo. Escolhi voltar para essa vida de cantora, de artista, porque eu já descansei bastante.
Sandy disse que já descansou muito - Foto: Daia Oliver/R7
"Tinha vergonha de cantar Power Rangers", diz Sandy
Cantora anunciou detalhes de seu primeiro projeto solo, Manuscrito
Kelly Jamal, do R7
Daia Oliver / R7
No
começo da noite desta terça-feira (27), Sandy fez uma coletiva de
imprensa em Moema, região sul de São Paulo, para anunciar seu primeiro
CD solo.
Antes da chegada da popstar, um documentário, que chegará às lojas
junto com o álbum, foi exibido. Nele, Sandy revelou como se sente em
relação a este novo momento de sua carreira e, bem humorada, falou
de momentos que a envergonharam no passado, como a música Power Rangers, lançada em 1995, no álbum Você É D+.
Sandy durante a coletiva de imprensa
- Tinha vergonha de cantar e fazer aquela coreografia de Power Rangers.
Mais madura e mais serena, Sandy contou aos cerca de cem jornalistas que estiveram no local que Manuscrito é como um filho, preparado com cuidado, sem pressa.
- Queria um álbum mais próximo de mim. E o Lucas [marido da cantora] me ajudou muito nesse processo, foi um grande parceiro.
Seu irmão e ex-parceiro de palco, Junior Lima, ajudou a cantora na produção deste trabalho. Sem sofrer influências da família ou da gravadora, Sandy volta ao cenário musical com canções mais pop, que foram inspiradas em artistas que ela gosta de ouvir.
A cantora deu algumas dicas para o R7.
- Para compor este álbum ouvi muitas coisas de diversos cantores, mas principalmente britânicos, como Damien Rice, Coldplay, Beatles e Nerina Pollot (com quem gravou a canção Dias Iguais).
Manuscrito chega às lojas em 7 de maio.
Sandy lança disco solo com ajuda de Junior e Lucas
RIO - Sandy não esconde a ansiedade. A partir desta terça-feira,
quando apresentará seu primeiro álbum solo, "Manuscrito", numa coletiva
de imprensa em São Paulo, a cantora sabe que entregará o disco, do qual
tem declarado orgulho, ao crivo da crítica e à aprovação dos antigos fãs
da dupla que manteve por 17 anos com o irmão, Júnior Lima. Em um vídeo
exclusivo, a cantora de 27 anos falou ao site do GLOBO sobre a
expectativa quanto à nova fase de sua carreira musical. E disse estar de
coração aberto para a reação do público.
- É claro que a expectativa dos fãs gera uma ansiedade em mim. Mas acontece o seguinte: fiz esse disco de acordo com o meu gosto. Sei que o gosto de algumas pessoas vai bater com o meu e o de outras não. Isso é muito natural, eu aceito isso. Mas eu acho que algumas hão de se identificar, isso para mim basta - disse.
Assista à entrevista de Sandy:
Sandy trata o disco como um recomeço, mas uma olhadinha na assinatura das composições mostra que ela foi bem conservadora: limitou seus parceiros ao irmão Júnior e ao marido, Lucas Lima. A exceção foi a cantora e pianista inglesa Nerina Pallot, com quem divide a faixa "Dias iguais". A cantora diz que em "Manuscrito" buscou o máximo de "liberdade criativa possível, sem interferência externa". E classificou o novo lançamento como a "realização de um sonho", como se, pela primeira vez na vida, estivesse no controle da própria carreira / vida. É o que dá a entender a letra de "Pés cansados", a balada que abre o disco, em versos como "Fiz mais do que posso / Vi mais do que aguento" ou "Depois de tanto caminhar / Depois de quase desistir / Os mesmos pés cansados / Voltam pra você".
Da época em que vivia em megaturnês pelo país ao lado do irmão, Sandy se limita a dizer que foram anos de "vida louca". Enquanto esteve em atividade, entre 1990 e 2007, a dupla lançou 16 albuns, vendeu 15 milhões de discos, fez cerca de 1.700 shows no Brasil e no exterior, estrelou dois filmes, um seriado de TV, fez participações em 500 outros programas televisivos, licenciou e vendeu mais de 300 produtos...
Ouça a faixa 'Pés cansados':
- Os 17 anos de carreira com o meu irmão foram tão intensos. A gente tem menos tempo pra pensar, pra fazer as coisas normais do dia a dia - reconheceu.
"Manuscrito" dá a entender que a ultrapopular Sandy busca outra visão (pública?) de si mesma. "Faço planos, casamento, filhos pra criar...", diz em "Sem jeito", uma das poucas das 13 novas músicas em que a cantora deixa o conhecido tom açucarado de lado. É também uma das poucas a sobressair no pop rock produzido por Junior e Lucas, sob a coordenação da própria Sandy. Em "Quem eu sou", mais uma faixa autoafirmativa, ela diz estar "procurando nos meus sonhos / Descobrindo quem realmente eu sou". O disco oscila entre baladas e rocks, capricha na instrumentação com baixos acústicos, órgãos Hammond, sintetizadores, acordeon, mas nada que vá deixar os fãs de Sandy & Júnior de cabelos em pé.
O sonho de Sandy se realizou com direito a mixagem e masterização em
Londres. Mas suas pretensões, com o "caseiro" "Manuscrito", são
aparentemente humildes.
- Faço musica para me alegrar e levar alguma coisa boa para o publico. O meu lugar no cenário musical setrá aquele que o publico me der, que o publico escolher pra mim - disse ela.
Com todo seu background de popstar, porém, Sandy certamente será cobrada por muito mais do que isso - a começar pela gravadora. Se o público comprar (literalmente) sua nova ideia, em breve ela deverá estar de volta à antiga "vida louca".
- É claro que a expectativa dos fãs gera uma ansiedade em mim. Mas acontece o seguinte: fiz esse disco de acordo com o meu gosto. Sei que o gosto de algumas pessoas vai bater com o meu e o de outras não. Isso é muito natural, eu aceito isso. Mas eu acho que algumas hão de se identificar, isso para mim basta - disse.
Assista à entrevista de Sandy:
Sandy trata o disco como um recomeço, mas uma olhadinha na assinatura das composições mostra que ela foi bem conservadora: limitou seus parceiros ao irmão Júnior e ao marido, Lucas Lima. A exceção foi a cantora e pianista inglesa Nerina Pallot, com quem divide a faixa "Dias iguais". A cantora diz que em "Manuscrito" buscou o máximo de "liberdade criativa possível, sem interferência externa". E classificou o novo lançamento como a "realização de um sonho", como se, pela primeira vez na vida, estivesse no controle da própria carreira / vida. É o que dá a entender a letra de "Pés cansados", a balada que abre o disco, em versos como "Fiz mais do que posso / Vi mais do que aguento" ou "Depois de tanto caminhar / Depois de quase desistir / Os mesmos pés cansados / Voltam pra você".
Da época em que vivia em megaturnês pelo país ao lado do irmão, Sandy se limita a dizer que foram anos de "vida louca". Enquanto esteve em atividade, entre 1990 e 2007, a dupla lançou 16 albuns, vendeu 15 milhões de discos, fez cerca de 1.700 shows no Brasil e no exterior, estrelou dois filmes, um seriado de TV, fez participações em 500 outros programas televisivos, licenciou e vendeu mais de 300 produtos...
Ouça a faixa 'Pés cansados':
- Os 17 anos de carreira com o meu irmão foram tão intensos. A gente tem menos tempo pra pensar, pra fazer as coisas normais do dia a dia - reconheceu.
"Manuscrito" dá a entender que a ultrapopular Sandy busca outra visão (pública?) de si mesma. "Faço planos, casamento, filhos pra criar...", diz em "Sem jeito", uma das poucas das 13 novas músicas em que a cantora deixa o conhecido tom açucarado de lado. É também uma das poucas a sobressair no pop rock produzido por Junior e Lucas, sob a coordenação da própria Sandy. Em "Quem eu sou", mais uma faixa autoafirmativa, ela diz estar "procurando nos meus sonhos / Descobrindo quem realmente eu sou". O disco oscila entre baladas e rocks, capricha na instrumentação com baixos acústicos, órgãos Hammond, sintetizadores, acordeon, mas nada que vá deixar os fãs de Sandy & Júnior de cabelos em pé.
- Faço musica para me alegrar e levar alguma coisa boa para o publico. O meu lugar no cenário musical setrá aquele que o publico me der, que o publico escolher pra mim - disse ela.
Com todo seu background de popstar, porém, Sandy certamente será cobrada por muito mais do que isso - a começar pela gravadora. Se o público comprar (literalmente) sua nova ideia, em breve ela deverá estar de volta à antiga "vida louca".
Fonte: O Globo
Folha Online: "Discuti muito qual seria o caminho mais verdadeiro pra mim", diz Sandy sobre novo disco
A
cantora Sandy, que estreia em carreira solo nesta semana, quando é
lançado (apenas para download pago) o álbum "Manuscrito", disse em
entrevista à Folha que sente influência do pop britânico no trabalho.
"Tem um pouquinho da KT Tunstall, da Nerina Pallot --que, aliás, participa em uma faixa-- e do Coldplay. Depois de ouvir pronto, foi mais isso que eu pude identificar."
A cantora contou que teve uma longa discussão "consigo mesma" para chegar a uma sonoridade que representasse essa nova fase.
"Discuti muito na minha análise [ela faz terapia] qual seria o caminho mais verdadeiro pra mim", conta. Depois de muito pensar, ela diz, juntou a banda na fazenda da família e lá o disco foi nascendo.
"Ele veio sozinho. Vimos que rumo o som estava tomando", diz. "Eu fui puxando mais para o pop mesmo. Não sei nem dar nome para esse estilo musical. E acho bom, assim não rotulo. Mas não é o pop que fazia com meu irmão. Muito menos é pop MPB, nada disso."
Por Marcus Preto
Foto: Paschoal Rodriguez/Divulgação
Fonte: Folha Online
"Tem um pouquinho da KT Tunstall, da Nerina Pallot --que, aliás, participa em uma faixa-- e do Coldplay. Depois de ouvir pronto, foi mais isso que eu pude identificar."
A cantora contou que teve uma longa discussão "consigo mesma" para chegar a uma sonoridade que representasse essa nova fase.
"Discuti muito na minha análise [ela faz terapia] qual seria o caminho mais verdadeiro pra mim", conta. Depois de muito pensar, ela diz, juntou a banda na fazenda da família e lá o disco foi nascendo.
"Ele veio sozinho. Vimos que rumo o som estava tomando", diz. "Eu fui puxando mais para o pop mesmo. Não sei nem dar nome para esse estilo musical. E acho bom, assim não rotulo. Mas não é o pop que fazia com meu irmão. Muito menos é pop MPB, nada disso."
Por Marcus Preto
Foto: Paschoal Rodriguez/Divulgação
Fonte: Folha Online
Sandy fala sobre a canção feita com Junior após o fim da dupla
Sandy está pronta para liberar seu álbum de estreia. Após 3 anos de
espera, a cantora encerra a espera e lança digitalmente, na Uol
Megastore, nesta terça, 27, “Manuscrito”.
Em uma série de vídeos que será divulgado em breve, a cantora explica o conceito de cada uma das 13 faixas que fazem parte do disco. “Tão Comum”, que é a faixa mais antiga do álbum, foi feita logo que ela acabou a dupla com seu irmão. “Foi composta em 2007 e ela expressa o momento que era o fim da carreira com meu irmão. Eu não sabia muito bem pra onde eu tava indo, não sabia se ia dar certo ou não. Mas isso é tudo válido, porque a gente tem que arriscar. Muitas vezes temos que tomar decisões e teremos que encarar as consequências dela.”, disse.
Sandy também conta que a música passa uma mensagem positiva: “É uma
música bem divertida e tem uma mensagem bem positiva. Se errar tá tudo
bem, errar é comum. Erra não é definitivo, errar não é o fim. A gente
está aqui para errar e acertar”. Sobre os arranjos da faixa, ela revela
influência da black music. “É a única música que tem um arranjo puxado
para blackmusic.”, conclui.
Fonte: Popline
Em uma série de vídeos que será divulgado em breve, a cantora explica o conceito de cada uma das 13 faixas que fazem parte do disco. “Tão Comum”, que é a faixa mais antiga do álbum, foi feita logo que ela acabou a dupla com seu irmão. “Foi composta em 2007 e ela expressa o momento que era o fim da carreira com meu irmão. Eu não sabia muito bem pra onde eu tava indo, não sabia se ia dar certo ou não. Mas isso é tudo válido, porque a gente tem que arriscar. Muitas vezes temos que tomar decisões e teremos que encarar as consequências dela.”, disse.
Fonte: Popline
Sandy fala sobre twitter
Fonte: Twitter Milasarno
Sandy estuda possibilidade de começar turnê no final do ano
A primeira turnê solo de Sandy pode chegar ainda neste ano. A cantora ainda não tem nada formatado, mas não descarta a possibilidade de cair na estrada a partir dos últimos meses do ano.
Em entrevista coletiva nesta terça, 27, em São Paulo, a veterana do pop nacional contou que quer fazer um show com mais de uma hora. "Pretendo sair em turnê, mas ainda tenho que preparar o show todo, pensar no repertório – fazer um show com 20 músicas, algo com uma hora e meia. Talvez a turnê aconteça no final do ano.", disse.
Sandy também não descarta cantar as músicas da época que formava dupla com seu irmão. Por enquanto, ela só pensa na divulgação do seu primeiro álbum solo, "Manuscrito", cujo o lançamento está marcado para o próximo dia 7 de maio.
Fonte: PopLine
Sandy reúne imprensa em coletiva
Cantora comentou sobre seu primeiro CD solo, “Manuscrito
Sandy esteve no Espaço Lilló, no bairro de Moema, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (27), para se reunir com a imprensa. A cantora comentou sobre seu primeiro CD solo “Manuscrito”.
"Pés Cansados", é a música de abertura do álbum. O clipe, que foi gravado na Argentina, entrará em exibição ainda este mês, e o disco chegará às lojas no dia 7 de maio. A canção já pode ser ouvida pelo site oficial da cantora.
Fonte: Quem
Sandy: "Meus Fãs São o Máximo"
"Meus fãs são o máximo", diz Sandy na coletiva! *-*
Fonte: twitter equipe sandy
Breve: vídeo da coletiva com Sandy
Galera: tentamos transmitir a coletiva via web, mas em razão de problemas de infraestrutura não rolou :(
De qualquer forma ... Estamos gravando e - em breve - Vamos publicar!!! :)))
Fonte: Twitter Equipe Sandy
"Trabalhar com o Lucas e o Junior foi excelente. Confio mto neles"
Essa foi uma das primeiras coisas ditas na coletiva que começou ainda pouco.
Agora, SP, iG... Perguntaram sobre as influências musicais... Sobre o piano...
Uma das músicas q + me emociona: Ela/Ele, Dias Iguais, Esconderijo. Mas é difícil escolher uma favorita do Cd"
Fonte: Twiiter Equipe Sandy