6 de mar. de 2009

Sandy participa de coletiva do Soletrando

Sandy, que será jurada do “Soletrando” do “Caldeirão do Huck”, conversou com a imprensa ao lado de Luciano Huck sobre as novidades do quadro, que estréia no dia 14 de março. “As mulheres tendem a gostar mais da língua do que os homens, porque a gente usa mais”, brincou a cantora.
Ela contou que nunca teve atividades de soletração na escola, mas sempre foi bem em Português. “Mas mando bem na ortografia. As pessoas sempre me perguntavam: como escreve tal palavra?”, disse Sandy, que se formou em Letras em janeiro deste ano. “Depois que eu me formei, acabei me transformando em um livro de consulta”, afirmou, rindo.
Luciano Huck lembrou que Sandy será a primeira mulher a participar como jurada do “Soletrando”. “Ela tem muito uma cultura pop. Para mim, Sandy é uma das pessoas mais pop do brasil. Além disso, ela consegue transcender, porque é é formada em letras.”
Huck afirmou que apesar de cultural, o “Soletrando” não é um programa didático. “É para se divertir e aprender ao mesmo tempo. Também tem um lado pop que mostra que a língua não precisa ser carrancuda ou chata”, disse o apresentador, que mostra a mesma preocupação na hora de educar seus filhos. “O Joaquim gosta bastante de ler e vou tentar dar para ele a mesma educação que eu tive.”
Quem