26 de set. de 2006

Sandy prepara turnê de jazz e bossa nova

Saiba mais sobre o projeto musical de jazz que está em fase de produção.

Sandy inicia turnê solo

A cantora Sandy inicia nesta semana os preparativos para a sua turnê de jazz e bossa nova que irá percorrer as principais cidades do Brasil nos meses de novembro e dezembro.

A idéia surgiu após a sua participação no projeto Credicard Vozes realizado em maio do ano passado e que foi muito bem recebido pela crítica e público, gerando convites de várias partes do país.

A turnê intitulada "Simplesmente Sandy" contará com uma banda fixa que deve ser composta pelo pianista Eric Escobar, o guitarrista Jarbas Barbosa e os irmãos Chico e Igor Willcox (baixo e bateria, respectivamente). Além da participação especial do trombonista Bocato, que já trabalhou em seu primeiro show e, na ocasião elogiou a cantora.

O repertório está baseado em diversos standarts como "Cry me a River" (Arthur Hamilton), "Summertime" (George e Ira Gershwin), "Night and Day" (Cole Porter) e "Blackbird" (Beatles). Já no quesito música brasileira, a preferência será por músicas de Tom Jobim: "Triste", "Fotografia", "Corcovado" e "Águas de Março".



---------------------------------------


Sandy prepara turnê de jazz e bossa nova

Rio - A cantora Sandy inicia nesta semana os preparativos para o show de jazz e bossa nova que irá percorrer as principais cidades do país nos meses de novembro e dezembro.

Intitulada “Simplesmente Sandy”, a turnê contará com uma banda fixa que deve ser composta pelo pianista Eric Escobar, o guitarrista Jarbas Barbosa e os irmãos Chico e Igor Willcox (baixo e bateria, respectivamente), além da participação especial do trombonista Bocato, que dividiu o palco com a cantora no projeto Credicard Vozes.

Ela mostrou um bom domínio do gênero. É difícil voltar depois de improvisação e ela consegue. Me lembrou quando eu toquei com a Elis Regina em 1980. Elas são diferentes, claro, mas a Sandy também tem essa coisa de receber, de chamar os músicos. Seria interessante se ela seguisse este caminho porque popularizaria o Jazz, que começou em chão batido e era feito para as pessoas dançarem”, afirma Bocato.

O repertório está baseado em diversos standarts como "Cry me a River" (Arthur Hamilton), "Summertime" (George e Ira Gershwin), "Night and Day" (Cole Porter) e "Blackbird" (Beatles). No set nacional a preferência será por músicas de Tom Jobim: "Triste", "Fotografia", "Corcovado" e "Águas de Março".

Além desse novo projeto, mas ainda no terreno da bossa nova, Sandy confirmou sua participação especial no espetáculo do premiado pianista Marcelo Bratke que irá ocorrer no Auditório Ibirapuera em novembro.

Enquanto isso, a cantora segue sua agenda de compromissos com a dupla Sandy & Junior realizando shows durante todo o mês de outubro e dando continuidade à divulgação do CD lançado este ano. O álbum já vendeu 250 mil cópias, garantindo disco duplo de platina. Só Marisa Monte atingiu marca melhor por enquanto com o lançamento dos CDs "Infinito Particular" e "Universo ao meu Redor".



---------------------------------------


Sandy: em versão solo

Microfone
26/09 - 18:45 - Sandy sozinha nos palcos? Glamurama explica: a cantora – que já tinha apresentado seu show de jazz e bossa-nova no Bourbon Street, em São Paulo, no ano passado – tem nova temporada solo programada.

* A turnê de “Simplesmente Sandy” acontece entre novembro e dezembro e passa pelas principais cidades do Brasil.

* Entre as participações especiais, o trombonista Bocato - que por sinal, não poupou elogios à irmã de Junior.

* Já no amor, ninguém ainda sabe dizer se os comentários de que Sandy está solteira são verdadeiros ou não.




Fonte: Ego / O Dia Online / Glamurama