28 de ago. de 2006

FF e Diana fazem primeira parte dos shows de Sandy e Junior em Portugal

A primeirra parte dos dois shows de Sandy e Junior em Portugal vão ser assegurados pelos cantores portugueses FF e Diana.

FF e SANDY E JUNIOR


SOBRE O EVENTO

Primeira parte é assegurada por FF e Diana (que actuará apenas em Lisboa).

Depois de uma curta visita promocional a Lisboa, no passado mês de Julho, para apresentar o seu novo disco, Sandy & Júnior regressam a Portugal para dois concertos: 29 de Setembro (Pavilhão Multiusos, Guimarães) e 30 de Setembro (Pavilhão Atlântico, Lisboa).

Sandy e Júnior acabam de acrescentar o 15º álbum à sua discografia, num trajecto com outros tantos anos. Dizem ser um disco de maturidade, gravado com grande intervenção da dupla, em que Sandy compôs 7 dos 12 temas e Júnior assumiu o posto de co-produtor. As gravações decorreram nos Estados Unidos, orientadas pelos produtores Sebastian Krys (várias vezes nomeado para os Grammy) e Otávio de Moraes. O resultado é uma mistura pop-rock com travo brasileiro e elementos de várias origens. Exemplo dessa fusão é o tema “Nas Mãos da Sorte”, um rap de Gabriel O Pensador cantado por Milton Nascimento e com participação especial de Taboo, dos Black Eyed Peas.

Os concertos, baseados no novo álbum, apresentam uma sonoridade mais voltada para o pop rock, reflectindo a fase actual de Sandy e Júnior, que se encontram neste momento com 23 e 22 anos respectivamente.

Para além da apresentação dos novos temas, a dupla brasileira vai incluir no reportório dois medleys: “Vamos Pular”, inspirado numa das músicas preferidas de Sandy: “Song 2”, dos Blur e um outro que inclui grandes sucessos da MPB (Música Popular Brasileira), como são exemplo os temas “Lilás” (Djavan), “Maria Maria” (Milton Nascimento), “País Tropical” (Jorge Benjor), “Descobridor de Sete Mares” (Tim Maira) e “Para dia nascer feliz” (Cazuza).

“Eu Aqui” de FF é já tripla platina. FF é o nome artístico de Fernando Fernandes. O seu primeiro álbum “Eu Aqui” teve entrada directa para o 7.º lugar do Top de Artistas, atingindo na semana seguinte o 1.º lugar. Após várias semanas no top da tabela, FF é já tripla platina e continua em digressão por várias cidades de norte a sul do país. Estreou-se em televisão para mostrar os seus dotes vocais no programa “Bravo Bravíssimo”, do qual saiu vencedor (1999), tendo voltado ao grande ecrã para dar vida à personagem de Tomé na série juvenil “Morangos com Açúcar”.

O disco “Diana” foi produzido por Boss AC e Gutto. Aos 19 anos, Diana é considerada uma das vozes promissoras da nova geração. O disco de estreia vai beber inspiração ao R&B e à música POP e a produção, assinada por Boss AC e Gutto, confere os ingredientes finais deste disco que conta ainda com as participações do próprio Gutto e dos rappers Bambino e Tekilla. As músicas são conhecidas do público mais jovem através das telenovelas, onde servem de banda sonora aos assuntos de referência da actual geração.


Para mais informações : Pavilhão Atlântico


Fonte: Pavilhão Atlântico