11 de set. de 2005

Milton e Caetano falam sobre Sandy e Junior

Em entrevista para o jornal O Globo, Milton Nascimento e Caetano Veloso, dois dos maiores nomes da música brasileira, reinteraram os elogios já feitos anteriormente à cantora Sandy e ao músico Junior Lima. Leia o trecho da reportagem:

Os pontos em comum entre Milton Nascimento e Caetano Veloso vão muito além do cinema. Ambos gostam de prestigiar novos e velhos talentos da música. Os irmãos Sandy e Junior, por exemplo, são admirados pelos dois.

— Vi a Sandy cantar pela primeira vez, ainda menina, “Águas de março”. Achei o máximo. Quando Gil (o ministro da Cultura Gilberto Gil) e eu fizemos “Duas sanfonas”, chamamos Sandy e Junior para cantar. A Sandy é uma excelente cantora. Outro preconceito é dizer que o Junior vive nas costas dela. Não, ele é um excelente músico. Chega de preconceitos! Já não basta os que enfrentamos no dia-a-dia entre preto e branco, rico e pobre? — diz Milton.

Caetano não deixa barato:

— Um jornalista me disse que falaram para ele: “o Caetano vampiriza as pessoas, pega essas pessoas no período que é animador para a carreira dele e depois as abandona.” Fiquei pensando: as primeiras pessoas com quem fiz isso foram os Beatles e Roberto Carlos. São pessoas que não precisam de mim. De fato, eu preciso deles. Os Beatles, os que estão aí deles, nem sabem da minha existência.