10 de ago. de 2005

Sandy & Júnior pulam para a GM reassumir liderança


São Paulo - A General Motors acaba de fechar contrato e estréia campanha publicitária hoje com a dupla Sandy & Júnior. O objetivo da marca está expresso na música da dupla que será usada para sacudir as vendas e a rede de varejo de 450 concessionárias e 500 pontos-de-venda da marca Chevrolet: "Vamos pular". O gerente de Marketing da GM, Fábio Alves Lima, não esconde que o desejo da montadora é o de dar um salto para recuperar a liderança de vendas, posto do ranking que ocupou pela primeira vez em 80 anos de Brasil no ano passado. Este ano, em nenhum mês a GM chegou a liderar.
"Com Sandy & Júnior trazemos uma imagem mais jovem para a empresa, que se soma a outras ações como o lançamento do Celta Flex, o modelo 1.0 que pode ser abastecido tanto com álcool como gasolina, a chegada do novo Vectra no mercado em outubro e, na seqüência, da nova Blazer", diz Lima.
O comercial de estréia dá uma idéia clara da intenção da GM: mostra a dupla pulando para levar a vida num Chevrolet, tudo em ritmo de games, onde a música, diz o diretor de Criação da Salles Chemistri, Hugo Rodrigues, tem menos importância que a proposta de imagem dos games, à qual se funde. Desde que iniciou sua ofensiva de vendas, a GM tem buscado na música uma aliada para as vendas. No ano passado, o ano da conquista da liderança, a musa foi a cantora baiana Ivete Sangalo, que permitiu à empresa levantar poeira. Na seqüência vieram as bandas Skank e Jota Quest e, numa curta temporada, Jorge Ben Jor.
Agora, com Sandy & Júnior, a montadora persegue os mesmos objetivos que nortearam a escolha da dupla para os celulares Claro: atrair também o público jovem, o do primeiro carro. O Celta Off-Road é mais uma tentativa de emprestar à marca conhecida por linhas tradicionais esse ar mais jovial. Lima afirma que a dupla fica em cartaz até o fim do ano.
Depois de um ano inteiro de promoções e de vendas diretas para locadoras e frotistas, a GM encerrou 2004 com 23% de participação nas vendas totais de veículos, o que lhe garantiu inédita liderança no mercado brasileiro. Já neste ano muitas campanhas prosseguem, mas a marca apenas patina entre a segunda e a terceira colocações no ranking, sempre seguida de muito perto pela Volkswagen.
No acumulado de janeiro a julho, a GM vendeu 192.987 veículos, apenas 160 unidades atrás da Volks, ambas com 21,8% de participação. A diferença para a líder Fiat, de quem roubou o posto no ano passado, é de 31.767 carros, o equivalente a mais de um mês de vendas. Para que a marca alcance a rival em cinco meses, Sandy & Júnior terão de pular muito.
Fonte: Estadão
Créditos: Alenda.com.br