10 de ago. de 2005

GM usa Sandy & Júnior para tentar aumentar vendas


A General Motors estréia hoje campanha publicitária estrelada pela dupla musical Sandy & Júnior. Com o slogan "vamos pular", a marca norte-americana tenta aumentar a ligação com o público jovem para reconquistar a liderança de vendas no Brasil, atingida pela primeira vez em 2004 mas perdido novamente no primeiro semestre deste ano.
"Com Sandy & Júnior trazemos uma imagem mais jovem para a empresa, que se soma a outras ações como o lançamento do Celta Flex", afirma o gerente de marketing da GM, Fábio Alves Lima, em entrevista ao Estado de S. Paulo. Lima cita também a chegada do novo Vectra e da nova Blazer, no setor de automóveis mais luxuosos.
A música tema do comercial de estréia é, como o slogan, "Vamos Pular". O filme mostra os dois músicos nos carros e jogando videogame. Desde que iniciou sua ofensiva de vendas, a GM tem buscado na música uma aliada para as vendas. No ano passado, a musa foi a cantora baiana Ivete Sangalo, com "Poeira". Na seqüência vieram as bandas Skank e Jota Quest Depois de um ano inteiro de promoções e de vendas diretas para locadoras e frotistas, a GM encerrou 2004 com 23% de participação nas vendas totais de veículos, o que lhe garantiu inédita liderança no mercado brasileiro.
Mesmo com as promoções, em 2005 a GM não conseguiu manter segunda colocação no ranking, apesar de seguir de perto a Volkswagen. A Fiat lidera.
No acumulado de janeiro a julho, a GM vendeu 192.987 veículos, apenas 160 unidades atrás da Volks, ambas com 21,8% de participação. A diferença para a líder Fiat, de quem roubou o posto no ano passado, é de 31.767 carros, o equivalente a mais de um mês de vendas.
Fonte: Inverta