"Vamos pular num
Chevrolet" é o mote da mais recente campanha nacional de varejo da General
Motors do Brasil, que começa nesta quinta-feira (11/08) - com um gancho jovem e
alegre - estrelada pela dupla de cantores, os irmãos Sandy e Junior, filhos do
também cantor sertanejo Xororó.
Com imagens dinâmicas e de muito efeito, o que na linguagem publicitária são definidos como "gimmick" - ou seja, um recurso para atrair a atenção -, Sandy e Junior convocam as pessoas a pular para dentro de um automóvel novo Chevrolet. Eles próprios pulam para o interior de dois carros e, na seqüência, outros atores fazem o mesmo.
Varejo forte
"Mais uma vez usaremos a criatividade para estimular as vendas dos veículos Chevrolet neste segundo semestre de 2005", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, ao referir-se à nova campanha publicitária que, com filmes com duração de 30 e 60 segundos, será veiculada em emissoras de televisão e em sites de internet.
Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, tem convicção de que a nova campanha da marca Chevrolet fará sucesso a exemplo das campanhas anteriores, que também utilizaram as figuras de artistas e músicas bastante conhecidas do público. "Sem dúvida alguma as campanhas nacionais de varejo da GM têm tido êxito junto ao consumidor brasileiro e elas contribuíram significativamente para a marca Chevrolet ter obtido a liderança nacional de vendas no país em 2004", acrescenta Munhoz.
O espírito da campanha
Toda a mensagem e o espírito da campanha criada pela GM e pela agência Salles Chemistri, utilizam o expressivo mote "Vamos pular", que surgiu da música de sucesso dos cantores Sandy e Junior, "Vamo pulá".
A nova campanha da Chevrolet tem como objetivo respaldar as inúmeras ações de varejo atualmente em andamento no país, o "Movimento Chevrolet", tanto as de cunho nacional como regionais. Além do mais, ela deverá proporcionar um fluxo ainda maior de clientes na rede de concessionárias Chevrolet.
A GM do Brasil utilizará a campanha também como suporte ao lançamento da linha 2006 de seus modelos, que já começou com a chegada do Celta 1.0 Flexpower - seu primeiro modelo no segmento dos carros 1.0 equipado com motor "flex fuel" -, além de Astra e Zafira também Flexpower.
Campanhas de sucesso
A campanha "Vamos pular" dá seqüência a uma série de outras campanhas de sucesso, iniciadas em 2003, com a campanha estrelada pela cantora Luka com a mensagem "To Nem Aí", e que prosseguiram com "Carro Velho", interpretada por Ivete Sangalo, uma versão de Poeira, "hit" de Ivete Sangalo, Jota Quest cantando Tim Maia e Jorge Benjor, por ele mesmo, interpretando Banda do Zé Pretinho e Taj mahal.
Nos últimos anos a GM do Brasil tem realizado inúmeras campanhas promocionais, a exemplo da "Promoção Chevrolet Já", uma das responsáveis pelo fato de a marca Chevrolet ter alcançado a liderança de vendas no mercado brasileiro em 2004, com 364.222 veículos emplacados e uma participação de 23,1%.
Esta promoção alcançou seu objetivo e teve como atrativo o sorteio de um automóvel Corvette C6, ano 2005, "zero quilômetro" - produzido pela GM nos Estados Unidos e que é considerado um verdadeiro ícone da indústria automobilística mundial dentre os carros super esportivos. Além do Corvette, também foram sorteados no ano passado, durante aquela promoção, outros 10 veículos Chevrolet "zero quilômetro".
Anteriormente, a GM já havia realizado com sucesso outras três promoções, "Chevrolet Show I", "Chevrolet Show II" e "Chevrolet na Hora", que sortearam centenas de veículos "zero quilômetro" entre os participantes.
Com imagens dinâmicas e de muito efeito, o que na linguagem publicitária são definidos como "gimmick" - ou seja, um recurso para atrair a atenção -, Sandy e Junior convocam as pessoas a pular para dentro de um automóvel novo Chevrolet. Eles próprios pulam para o interior de dois carros e, na seqüência, outros atores fazem o mesmo.
Varejo forte
"Mais uma vez usaremos a criatividade para estimular as vendas dos veículos Chevrolet neste segundo semestre de 2005", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, ao referir-se à nova campanha publicitária que, com filmes com duração de 30 e 60 segundos, será veiculada em emissoras de televisão e em sites de internet.
Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, tem convicção de que a nova campanha da marca Chevrolet fará sucesso a exemplo das campanhas anteriores, que também utilizaram as figuras de artistas e músicas bastante conhecidas do público. "Sem dúvida alguma as campanhas nacionais de varejo da GM têm tido êxito junto ao consumidor brasileiro e elas contribuíram significativamente para a marca Chevrolet ter obtido a liderança nacional de vendas no país em 2004", acrescenta Munhoz.
O espírito da campanha
Toda a mensagem e o espírito da campanha criada pela GM e pela agência Salles Chemistri, utilizam o expressivo mote "Vamos pular", que surgiu da música de sucesso dos cantores Sandy e Junior, "Vamo pulá".
A nova campanha da Chevrolet tem como objetivo respaldar as inúmeras ações de varejo atualmente em andamento no país, o "Movimento Chevrolet", tanto as de cunho nacional como regionais. Além do mais, ela deverá proporcionar um fluxo ainda maior de clientes na rede de concessionárias Chevrolet.
A GM do Brasil utilizará a campanha também como suporte ao lançamento da linha 2006 de seus modelos, que já começou com a chegada do Celta 1.0 Flexpower - seu primeiro modelo no segmento dos carros 1.0 equipado com motor "flex fuel" -, além de Astra e Zafira também Flexpower.
Campanhas de sucesso
A campanha "Vamos pular" dá seqüência a uma série de outras campanhas de sucesso, iniciadas em 2003, com a campanha estrelada pela cantora Luka com a mensagem "To Nem Aí", e que prosseguiram com "Carro Velho", interpretada por Ivete Sangalo, uma versão de Poeira, "hit" de Ivete Sangalo, Jota Quest cantando Tim Maia e Jorge Benjor, por ele mesmo, interpretando Banda do Zé Pretinho e Taj mahal.
Nos últimos anos a GM do Brasil tem realizado inúmeras campanhas promocionais, a exemplo da "Promoção Chevrolet Já", uma das responsáveis pelo fato de a marca Chevrolet ter alcançado a liderança de vendas no mercado brasileiro em 2004, com 364.222 veículos emplacados e uma participação de 23,1%.
Esta promoção alcançou seu objetivo e teve como atrativo o sorteio de um automóvel Corvette C6, ano 2005, "zero quilômetro" - produzido pela GM nos Estados Unidos e que é considerado um verdadeiro ícone da indústria automobilística mundial dentre os carros super esportivos. Além do Corvette, também foram sorteados no ano passado, durante aquela promoção, outros 10 veículos Chevrolet "zero quilômetro".
Anteriormente, a GM já havia realizado com sucesso outras três promoções, "Chevrolet Show I", "Chevrolet Show II" e "Chevrolet na Hora", que sortearam centenas de veículos "zero quilômetro" entre os participantes.