5 de ago. de 2019

Sandy não erra, mas Junior é o protagonista em show da turnê de 30 anos

Em quase duas horas de nostalgia, 36 mil pessoas (dois dias de show) vibram e se emocionam com 30 sucessos da dupla em apresentação no Rio
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma setlist para fã nenhum botar defeito, Sandy e Junior entraram no palco da Arena Jeunesse, dando início a um show que durou quase duras horas de muita nostalgia. Quando a primeira música, "Não dá para não pensar em você", começou a tocar, fãs se entreolharam emocionados enquanto diziam: "É real, está mesmo acontecendo".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aconteceu. Lá estavam os dois irmãos cantando as canções que embalaram boa parte dos primeiros, segundos e terceiros amores do público, que tinha em sua maioria entre 20 e 30 anos e terminou o espetáculo sem voz -- era difícil achar entre os 18 mil presentes alguém que não soubesse de cor e cantasse a plenos pulmões as letras das 30 músicas do repertório.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No palco, doze anos depois a voz de Sandy ainda surpreende. A cantora raramente erra uma nota e deixa todos surpresos e nostálgicos quando consegue, parece que quase sem esforço, alcançar aquelas mais difíceis, assim como fazia na adolescência, como no final da canção "Imortal".
Mas se Sandy não erra, por outro lado é Junior que se sobressai como protagonista. Visivelmente mais solto e relaxado no palco, o cantor reveza no vocal, na guitarra, no violão e em um solo de bateria que é um de seus melhores momentos no show. E dança -- muito bem. Todos esperavam pelo momento em que ele cantaria “Enrosca”, releitura do clássico de Fabio Jr. Ali, e o cantor não decepcionou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre os momentos marcantes do show estão a canção "Quando Você Passa" -- aquela, do famoso "turu turu"--, que começou a ser cantada pelo público no intervalo do bis, ao mesmo tempo em que todos acenderam as lanternas dos celulares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A "saideira" do show fica por conta do clássico "Vamo Pulá", com uma chuva de papel e serpentina que colocou fim ao karaokê coletivo e a uma das noites mais nostálgicas das últimas décadas para quem é fã da dupla.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: Revista Época ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📸 Roberto Moreyra