13 de jul. de 2019

Eles voltaram! Veja fotos e vídeos da volta de Sandy e Junior aos palcos, no Recife

A espera de 12 anos parece que finalmente fez sentido para milhares de fãs de Sandy & Junior. Os irmãos, que se separaram em 2007, voltaram aos palcos nesta sexta-feira (12) para uma série de shows da turnê Nossa História, que vai percorrer o país até outubro. No palco do Classic Hall, em Recife, Pernambuco, Sandy e Junior Lima não só emocionaram o público, que já esperava aflito pela estreia, como também se emocionaram. A frase “vem que a nossa história tá começando”, de Não Dá Pra Não Pensar, um dos hits, nunca fez tanto sentido.

Nem mesmo Sandy, que costuma ser “durona” e evita chorar em seus shows, conseguiu conter a emoção. Junior então, nem se fala. A turnê, para quem acompanha os irmãos desde sempre, pode ser vista até mesmo como um sentimento de gratidão da dupla para com os fãs, que sempre foram reconhecidos como a base de toda a conquista deles desde o começo.

Foto: Divulgação/Live Nation.
Foto: Divulgação/Live Nation.

Com um palco grandioso, a apresentação durou pouco mais de duas horas. Num show que remete bastante às apresentações do passado, a dupla fez pausas para troca de roupa e também surpreendeu os fãs com um vídeo trazendo depoimento de Sandy & Junior no telão: pura emoção para quem tanto esperou por este momento.

Como informado pela Tribuna do Paraná, os dois trouxeram 30 músicas. Das previsões que tínhamos feito, erramos apenas uma: Replay, música do disco de 2006, não entrou no setlist da estreia. Se os irmãos vão mudar alguma coisa para os outros shows, não se sabe, mas tudo indica que sigam a mesma ordem que foi usada no show de Recife. Destaque para Vamo Pulá, que é a música que encerra o show com chave de ouro e, literalmente, tira todo mundo do chão. Os irmãos, por sinal, dançam bastante em vários momentos do show e são acompanhados por balé. Veja quais foram as músicas:

01 – Não da pra não pensar
02 – Nada vai me sufocar
03 – No fundo do coração
04 – Estranho jeito de amar
05 – Olha o que o amor me faz
(pausa pra conversa)
06 – Nada é por acaso
07 – Love never fails
08 – As quatro estações
09 – Aprender a amar
10 – Imortal
(pausa pra conversa)
11 – Libertar
12 – Eu acho que pirei
13 – Medley: Beijo é bom/Etc e tal/Vai ter que rebolar/Dig dig joy/Eu quero mais
14 – Enrosca (Solo de bateria)
15 – A gente da certo
(Intervalo banda)
(Pausa pra conversa)
16 – Acústico: Você pra sempre (Inveja) / Ilusão / Não ter / Era uma vez / Com você
17 – Inesquecível
18 – Super herói(Não é fácil)
19 – A lenda
20 – Cai a chuva
(Video no telão)
21 – Quando você passa
22 – Desperdiçou
23 – Vamo pulá

Foto: Divulgação Live Nation/Manu Scarpa-Brazil News.
Foto: Divulgação Live Nation/Manu Scarpa-Brazil News.

Sem o &?

Como já tinha sido divulgado anteriormente, o palco foca muito no novo conceito que o diretor do show, Raoni Carneiro, buscou trazer: o conhecido & que unia os nomes de Sandy Leah e Junior Lima foi trocado por um triângulo. A estrutura imponente é cheia destes triângulos e é, inclusive, de um gigante que a dupla surge no começo do show.

Na coletiva de imprensa de divulgação da turnê comemorativa, Junior explicou a ideia e disse que foi tudo pensado propositalmente. “Foi tirado o & e substituído por um simbolo, que significa irmãos. É uma adaptação que a gente se apropriou, mas que é dos gregos. O & saiu porque somos figuras individuais, porém irmãos. Essa é a simbologia”, detalhou o cantor.

Espera e euforia

Foto: Divulgação Live Nation/Manu Scarpa-Brazil News.
Foto: Divulgação Live Nation/Manu Scarpa-Brazil News.

A Tribuna do Paraná apurou que, há pelo menos dois anos, os irmãos já teriam pensado em outros momentos sobre como seria esse retorno, mas a conversa nunca avançou além dos papos familiares. Em 2007, quando anunciaram a separação, tanto Sandy como também Junior sempre deixaram claro que não descartavam um retorno, mas nunca em definitivo. A dupla sempre explicou, tanto à imprensa, como também aos fãs, que por serem irmãos, poderiam sim pensar num show comemorativo, uma turnê pontual ou algo do tipo, mas nunca um retorno da dupla em si.

Em janeiro, quando a informação do retorno começou a ser discutida na mídia, já fazia muito tempo que a dupla estava planejando tudo. Na internet, assim que foi divulgado que havia essa possibilidade, os fãs piraram e foi motivo para que muita gente já começasse a se planejar.

Apesar dos fortes boatos, nem Sandy e muito menos Junior Lima confirmavam nada até marcarem a data da coletiva de imprensa. O motivo do retorno é comemorar os 30 anos da primeira aparição da dupla na televisão, cantando a música Maria Chiquinha, numa manhã de domingo, no palco do programa Som Brasil, em 1989. Além disso, Sandy & Junior também comemoram 20 anos do seriado da dupla, que passava na Globo nos anos 90.

No dia 31 de janeiro, surpreendendo a todos, Sandy e Junior acalmaram (e ao mesmo tempo agitaram) os fãs: divulgaram, em seus perfis no Instagram, um post dizendo: “Vamos conversar em Março?”. No comunicado oficial, a assessoria de imprensa da dupla dizia apenas que os irmãos iriam se pronunciar no momento oportuno e que, enquanto a data não chegava, seguiam com seus projetos individuais.

Será que vem DVD?

Todo mundo sabe que a dupla foi responsável por uma das maiores vendagens de CDs e DVDs do país: mais de 20 milhões ao longo dos 17 anos de carreira. Apesar disso, ao contrário do que os fãs esperavam, o último show da última turnê, o Acústico MTV, não virou DVD e isso é muito esperado agora. Embora os irmãos, em coletiva de imprensa, tenham dito não haver planos, a possibilidade existe e a gente explica: a Universal Music, gravadora responsável por Sandy & Junior desde o começo, sinalizou a um fã que pediu por um registro audiovisual da turnê Nossa História que devemos “esperar as novidades”.

Um abaixo-assinado, criado por um fã para pedir que a dupla grave um DVD, já tem mais de 1200 assinaturas. Por enquanto, Sandy & Junior seguem em turnê pelo país até, pelo menos, o dia 13 de outubro, quando está previsto o que é para ser o último show, no Allianz Parque, em São Paulo. Em Curitiba, a dupla se apresenta no dia 31 de agosto, na Pedreira Paulo Leminski, com ingressos esgotados. Já que vai demorar um pouco para que os curitibanos matem as saudades pessoalmente, que tal encerrarmos essa matéria com alguns vídeos da estreia no Recife? Senta, prepara o lencinho e canta junto:

https://www.instagram.com/p/Bz2ErxODSDc/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/Bz2AsUmgYtI/