Sempre escutei Sandy e Junior desde criança quando eu tinha aproximadamente cinco anos e a dupla já tinha lançado dois discos. A partir daí foi amor incondicional para vida toda e ela se tornou minha cantora favorita. Sempre ouvi os discos da dupla com muito amor e entusiasmo, algo que até hoje ainda faço e sei que é algo que nunca deixarei de lado. Sandy me enche de inspiração e tem o dom de me emocionar.
Ao todo foram dezesseis discos, até que em 2007 anunciaram o fim da dupla, marcado pelo lançamento do tão sonhado pelos fãs, ‘Acústico MTV’. Foi uma mistura de sentimentos dentro de mim. Um pouco de tristeza junto à alegria de saber que eles iriam seguir o caminho que sabiam ser o certo para eles.
Sandy junto a Junior passeou por diversos estilos musicais. O Sertanejo apareceu em diversas canções do primeiro ao oitavo disco (‘Era Uma Vez – Sandy e Junior Ao Vivo’), o movimento da Jovem Guarda foi base de muitos sucessos dos terceiro e quarto álbuns (‘Tô Ligado Em Você’ e ‘Pra Dançar com você’), o Pop em todos seus discos, principalmente da adolescência dos dois até o fim da parceria. E até a MPB apareceu com participação de Ney Matogrosso no segundo CD (‘Sábado À Noite’) e Milton Nascimento no penúltimo (‘Sandy e Júnior’).
Essa trajetória toda foi um grande sucesso os levando inclusive à carreira internacional em 2001, que resolveram abandonar no ano seguinte, pois atrapalhava a agenda da carreira brasileira. Sandy também se aventurou como atriz no seriado ‘Sandy e Junior’, na novela ‘Estrela Guia’ em 2001 e no cinema ao lado de Didi (‘O Noviço Rebelde’) e com Junior (‘Acquaria’). Também fez um episódio da série ‘Brasileiras’ e o filme ‘Quando eu ainda Era Vivo’ ao lado de Antônio Fagundes. Em 2017 estará no longa-metragem ‘Helena’ em uma participação especial. Antes do fim da dupla, Sandy mostrou toda a sua versatilidade em um projeto solo cantando música lírica. Depois do lançamento da carreira sozinha fez o mesmo em outro projeto com as canções de Michael Jackson.
Em sua carreira solo, a cantora se voltou a MPB com toques de jazz e até pop. Seu primeiro disco era bem diferente de seu trabalho anterior, sendo mais contido e intimista, tendo inclusive muitas músicas um pouco mais tristes e melancólicas. Já o seu sucessor já teve um tom mais descontraído e solto, com mais presença do Pop. Diferente do que muitos pensavam, sua fase solo foi muito bem recebida e até hoje está bombando. Até agora são dois discos em estúdio (‘Manuscrito’ e ‘Sim’) e dois ao vivo com direito a DVD (‘Manuscrito Ao Vivo’ e ‘Meu Canto Ao Vivo’). Sua credibilidade como cantora a levou a ser jurada de programa de televisão, o ‘SuperStar’na Globo em 2015 e 2016.