3 de jun. de 2014

27/05 - Sandy chora em último show antes da chegada do 1º filho

Prestes a dar a luz ao seu primeiro filho, a cantora Sandy se apresentou pela última vez na noite de sexta-feira (23), no HSBC Brasil, em São Paulo, antes de sair em licença maternidade. Mas os fãs não precisam se preocupar, a própria cantora fez questão de dizer que a pausa será de apenas seis meses. Durante esse tempo, ela vai dedicar todo o seu tempo ao herdeiro: “Esse show é especial para mim, porque ele é o último antes da chegada desse pequeno ser. Mas ano que vem eu estou de volta” disse ela, que completou antes de deixar o palco aos prantos: “Não esqueçam de mim”.

Sandy voltou à capital paulista com a sua mais recente turnê “Sim”, homônima ao segundo álbum da carreira solo. Depois de abrir 2014 com sucesso de crítica no cinema como uma das protagonistas do longa ‘Quando Eu Era Vivo’ e comemorar a entrada da música ‘Morada’ na novela “Em Família”, Sandy tem motivos de sobra para comemorar. E isso estava estampado no seu rosto diante de um HSBC Brasil lotado. Para quem ainda duvida do sucesso da compositora de “Pés Cansados”, é só dar uma olhada nos números da turnê, que viajou pelo Brasil sempre com lotação esgotada.

Em relação ao setlist, não houve mudanças. O repertório foi o mesmo apresentado em outras cidades. Para quem esperava uma surpresa por este ser o último show, saiu frustrado. Depois do show em Paulínia, quando o irmão Junior Lima subiu ao palco para cantar “A Lenda” ao lado da irmã, relembrando a época da dupla, os fãs aguardavam ansiosos por um repeteco. Mas nada de diferente aconteceu. Até mesmo as falas da cantora parecem decoradas. Porém, nada que ofuscasse a apresentação.


Repertório
Com set list baseado no álbum homônimo à turnê ‘Sim’, como as conhecidas e divertidas ‘Aquela dos 30’, ‘Quem Eu Sou’ e ‘Escolho Você’ (esta famosa pelo clipe com o humorista Marcelo Adnet), somado a releituras de grandes clássicos da música nacional e internacional (‘All Star’, ‘Angel’, ‘Ben’, entre outros) e também das mais de duas décadas de carreira da artista, como ‘A Lenda’, o show é um ambiente propício para o público mergulhar numa atmosfera de altíssima qualidade musical.

Mais uma vez, álbum e turnê dialogam de acordo com as vontades artísticas de Sandy que, como de costume, cuidou pessoalmente de tudo. Para o show, a experiente Romi Atarashi (que já trabalhou com Lenine, Lulu Santos, Marcelo D2, NXZero, Ira!, Sandy e Junior, entre outros) disse ‘sim’ ao convite da cantora e assinou a direção geral da turnê, que também tem Isabelle Bittencourt escalada para a direção de arte e cenografia.
O músico, compositor e produtor musical Lucas Lima repetiu a parceria de sucesso com a esposa e assumiu novamente a direção musical do espetáculo. Sandy também segue com sua jovem e talentosa banda, que apresenta Alex Heinrich no baixo, Delino Costa na bateria, Eloá Gonçalves nos teclados e Edu Tedeschi e Maurício Caruso nas guitarras e violões.

Como sempre, todo foco do trabalho está na qualidade musical do espetáculo. No entanto, o cuidado com a concepção visual do show permanece intacto. Para a cenografia, tecidos fluidos, leves, transparentes e sobrepostos, acompanhados de móbiles num cenário que ganha força por meio de um cuidadoso e belíssimo projeto luminotécnico. Em um ambiente que remete à primavera em tons de verde, azul, lilás, lavanda, roxo, cinza e prata, Sandy convida seu público a uma divertida viagem musical. “Sim” tem produção executiva da Live Talentos, empresa responsável pela gestão da carreira da artista.

Turnê
Os shows devem rodar por várias cidades do país até meados de junho, quando a artista terá um intervalo na agenda por conta de sua licença-maternidade. Também estão previstas apresentações em cidades do interior paulista como Barretos, Paulínia, Ribeirão Preto, entre outras, bem como viagens pela região Sul do país, passando por Curitiba. Capitais como Belo Horizonte e Goiânia e também o Distrito Federal devem entrar no roteiro, além de algumas praças do Nordeste."


Fonte: Contracenarte