No dia seguinte, quinta-feira, dia 02, é a vez de Bethânia conversar com Zuza Homem de Mello, às 12h30. A entrada é gratuita e será liberada mediante retirada de senha no local uma hora antes do início de cada evento.
Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Rua Primeiro de Março, 66 – centro
Informações: 21 3808 2020
Encontro Sandy
Mediação: Marcus Preto
Data: 1 de agosto (qua), 18h30
Teatro II
Entrada gratuita.
Distribuição de 120 senhas uma hora antes do início do evento
Um bate-papo entre o repórter e crítico musical da Folha de S.Paulo com a cantora e compositora paulista, em que serão abordados temas como o início da carreira em dupla com o irmão, Júnior Lima, as referências musicais herdadas do pai, os caminhos conquistados por conta própria, a decisão de partir para carreira solo, os prós e contras de amadurecer em público e a relação sempre intensa com a imprensa. Sandy também vai dimensionar a influência que artistas nacionais e internacionais exerceram e ainda exercem sobre sua produção. Vai contar de sua relação com a obra de Michael Jackson, que interpretará ao vivo no Circuito Cultural Banco do Brasil. E dará suas impressões sobre a música que é feita hoje no Brasil por Tulipa Ruiz, Criolo, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Roberta Sá, Mariana Aydar e outros tantos novos artistas.
Encontro Maria Bethânia
Mediação: Zuza Homem de Mello
Data: 2 de agosto (qui), 12h30
Teatro I
Entrada gratuita.
Distribuição de 120 senhas uma hora antes do início do evento
Uma conversa entre o musicólogo e jornalista com a mais autoral das cantoras brasileiras. Durante o encontro, serão debatidos temas como o início da carreira de Bethânia, a sua formação musical, a relação com as canções e com o irmão, Caetano. A cantora também vai contar como Dalva de Oliveira, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e a Jovem Guarda, mais particularmente Roberto Carlos, influenciaram sua carreira, além de discorrer sobre artistas que a atraem no cenário de hoje, como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Vanessa da Matta. Sobre Chico Buarque, de quem já gravou mais de cinquenta canções, Bethânia falará sobre o primeiro contato com a obra do compositor, a primeira música gravada por ela, o show que fizeram juntos em 1975, além de detalhes sobre as apresentações do Circuito Cultural Banco do Brasil.
Fonte: BB