Longe da TV desde que escreveu Luz do Sol (2007), na Record, a novelista Ana Maria Moretzsohn esta de volta ao lugar que a consagrou. Convidada pelo diretor Daniel Filho, a novelista vai escrever quatro episódios da série As Brasileiras, que estreia em outubro.
Uma das surpresas de sua volta é a de trabalhar de novo com a cantora Sandy, que em 2001 protagonizou a novela Estrela-Guia, também de sua autoria.
“Quando fiz a história não tinha idéia de quem seria a protagonista. Daniel [Filho] foi quem a escalou. Adorei escrever a Cristal, de Estrela-Guia, para ela. Sandy era bem novinha, mas muito disciplinada e profissional. É bom revê-la na nova fase de sua carreira”, contou Ana ao blog.
Os episódios de As Brasileiras marcam o retorno de Ana Maria Moretzsohn à Globo após quase dez anos longe da emissora. Seu último projeto foi Sabor da Paixão, produzida em 2002.
Amigos de longa data, Ana e o diretor Daniel Filho retomam uma parceria que começou há mais de 25 anos. “Entrei na Globo em 1985 e Daniel era responsável por todos os autores. Tínhamos contato freqüente. Todas as novelas que os outros autores e eu fizemos naquela época, de 1985 a 1995, estavam sob sua batuta. Depois nos reencontramos quando escrevi para o seriado Mulher (1999) e, em seguida na novela Esplendor”, afirmou a autora.
Mesmo longe da TV, Ana não parou de trabalhar. Recentemente, desenvolveu o projeto de uma minissérie sobre uma escola de modelos, que está sendo gravada em Curitiba (PR) com direção de seu filho Gustavo Moretzsohn.
E não para por aí, no mês de agosto lança um livro de mistério para jovens e já prepara outro, na linha sobrenatural de Crepúsculo, mas sem vampiros.
Sobre uma futura novela na Globo, como se comenta nos bastidores, a autora desconversa, diz que escrever é seu ofício e que não lhe faltam idéias.
"Tenho sinopse de novelas, minisséries, séries de ação, séries de drama, tudo pronto com capítulos e pilotos. Meus projetos estão por aí, em TVs, aberta e fechada, e produtoras independentes”, finaliza Ana deixando seus fãs na espera pelos próximos projetos.
Fonte: R7 - Blog Daniel Castro