Com pouca força econômica para
concorrer com multinacionais que atuam no mesmo setor, o grupo
Schincariol aposta na inovação para tentar ampliar sua participação de
mercado. É nesse foco que a marca mais nova da companhia, a Devassa,
começou uma tradição de anunciar no Carnaval do Rio sua
garota-propaganda.
Após a
celebridade internacional Paris Hilton ter sido símbolo da cerveja, no
ano passado, a escolhida deste ano foi a cantora Sandy, conhecida pelo
público como certinha e até mesmo recatada. A ideia da campanha é de
que "todo mundo tem um lado devassa".
Sandy,
além de estrelar o comercial que começa a ser veiculado na noite desta
terça-feira, vai estar na Sapucaí nos dois dias de Carnaval, no
camarote da Devassa. De acordo com o vice-presidente do grupo, Gilberto
Schincariol, a surpresa causada pela escolha é exatamente a sensação
pretendida.
"Nós não temos
capital sobrando. Por isso, temos que ser criativos. Se eu for competir
dinheiro contra dinheiro, não vou conseguir. Então, a estratégia
precisa ser outra", explicou.
Todas
as marcas do grupo Schin respondem por 11,6% do mercado de cervejas em
lata e garrafas de 600 ml. Por enquanto, a Nova Schin ainda é o
carro-chefe da companhia, com vendas muito fortes no Nordeste do país. O
objetivo da empresa não é fazer com que a Devassa tome este lugar, mas
preencha as lacunas deixadas pela Nova Schin.
Segundo
o vice-presidente da companhia, ter mais capital não é entrave ao
crescimento. "Não adianta investir mais. A gente precisa trabalhar
efetivamente é na cobertura e distribuição. E é isso que a gente está
fazendo", disse.
Outro entrave
era a falta de uma marca mais forte. "E a Devassa está conseguindo
cumprir esse papel. Mas tem que ser tijolo a tijolo. Se para crescer
puser muito dinheiro, começa a haver uma guerra de preço e tumultuar o
mercado, e no final não chega a lugar nenhum", disse.
(Juliana Ennes | Valor)
Fonte: OGlobo