Campanha convida espectadores a mostrarem seu lado descontraído, descolado, desencanado, o lado Devassa
Um
ano após o seu lançamento, a cerveja Devassa Bem Loura volta à mídia
hoje, 1º de março, com uma campanha publicitária estrelada por Sandy.
Com o conceito “Todo Mundo tem um lado Devassa”, a marca incentiva cada
um a mostrar a sua porção mais autêntica. Aquela que só é revelada nas
situações de descontração e diversão, em que é permitido deixar as
regras de lado.
“Aceitei
o convite por entender que o conceito criado pela agência para esta
campanha era pertinente com minha imagem. O que eles queriam passar
tinha total adequação ao que tenho vontade de mostrar. Que todos nós
temos nossos momentos descontraídos, desencanados, desinibidos”, explica
Sandy.
“A
Devassa Bem Loura já nasceu irreverente e bem humorada. Agora estava na
hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser
mais criativos e espontâneos”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de
marketing da Schincariol. “Queremos mostrar que todo mundo tem um lado
Devassa. Mostrar que ela também pode beber cerveja, subir em cima da
mesa e se divertir como qualquer pessoa num bar ou numa balada foi o que
melhor traduziu este conceito”, completa Augusto Cruz Neto, sócio
diretor da agência Mood.
No
primeiro filme da campanha, que vai ao ar hoje, no intervalo do Jornal
Nacional, a cantora, cuja cor dos cabelos foi especialmente alterada
para a ação, surge em uma balada, ao som da trilha sonora já
característica da marca, a canção “The man with the golden arm”. A cada
novo acorde, uma referência a impressões que muitos têm da cantora:
tímida e discreta. O público só vê sua silhueta e as madeixas loiras,
até quando o locutor anuncia: “Até conhecerem um outro lado dela... O
lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma Devassa”. Então, é revelado o
rosto de Sandy e os mais de 200 figurantes que participaram da produção
se surpreendem com a performance dela, enquanto Sandy distribui Devassa
Bem Loura para a galera, brinda e se diverte.
O
comercial teve produção da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo
Leme. A trilha é assinada pela Lua Nova e produção de Tomas Roth.
Compõem
a nova estratégia de comunicação da marca anúncios com fotos de Jairo
Goldflus, em que Sandy surge em diferentes cliques para propor: “Todo
mundo tem um lado descontraído”, “Todo mundo tem um lado descolado”,
“Todo mundo tem um lado desencanado”, sempre sob o bordão “Todo mundo
tem um lado Devassa”.
A
campanha inclui também spots e merchandising em rádio com a assinatura
“Todo Mundo tem Um Lado Devassa. A Sandy também”, além de anúncios nas
principais revistas semanais do País, materiais de ponto-de-venda e
ações na internet, que incluem a reformulação do site da marca,
realizada pela ID/TBWA.
E
durante o Carnaval, a campanha invadirá ainda todo o Rio de Janeiro,
com grande presença em mídia exterior e mobiliário urbano da cidade.
Logo
após o Carnaval, Sandy retoma os ensaios para viajar por todo Brasil
com sua turnê Manuscrito, que estreou no ano passado com ingressos
esgotados em praticamente todas as praças. Os shows de 2011 começam
ainda neste semestre e devem acontecer nas principais capitais e cidades
do país.
Fonte: Site Oficial