A primeira década do século XXI deixará sua marca na história do entretenimento. Nos últimos 10 anos, tivemos perdas irreparáveis como a morte inesperada de Michael Jackson, que deixou órfãos milhares de súditos do "Rei do Pop"; vimos parcerias que pareciam ser eternas serem desfeitas, como o rompimento entre Xuxa e Marlene Mattos; e também acompanhamos o surgimento novos talentos nas mais variadas áreas.
O sucesso retumbante do programa “Casa dos Artistas”, exibido pelo SBT, fez os reality shows se tornarem uma verdadeira febre no Brasil e consagrou o “Big Brother Brasil” como um dos produtos mais lucrativos da TV, tanto em audiência, quanto no quesito comercial. O sequestro de Silvio Santos, transmitido em tempo real, fez o país parar e torcer para que aquela história - que parecia cena de um filme de suspense - tivesse um final feliz. Outro caso de grande repercussão foi o relacionamento entre Daniella Cicarelli e Ronaldo. O anúncio do namoro, o casamento no castelo Chantilly e a separação do casal foram manchetes na imprensa mundial.
Quem também deu o que falar foi a “Princesinha do Pop”, Britney Spears. Considerada sucessora de Madonna, a cantora surtou e fez a festa dos paparazzi com seus vexames em público. Nem tudo, porém, foi notícia triste. Começamos um novo século comemorando os 50 anos da TV brasileira, vimos a Record aumentar seu investimento em dramaturgia e em sua linha de shows, tivemos a renovação dos programas de humor e o cinema nacional despertou de seu sono profundo e nos presenteou com histórias emocionantes.
Como final de ano sem retrospectiva não tem graça, o Famosidades selecionou os fatos mais marcantes dos últimos 10 anos. Clique, relembre e divirta-se!
Ano: 2002
Sandy e Junior no Maracanã: Após
uma década de carreira, Sandy e Junior se tornaram os primeiros
artistas brasileiros a fazer um show solo no estádio do Maracanã, no
Rio de Janeiro. A dupla lotou os 70 mil lugares disponíveis e a
apresentação foi exibida ao vivo pela TV Globo. Ah, e ainda rendeu um
CD e um DVD. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias. Neste mesmo ano, os
irmãos lançaram seu primeiro projeto internacional, que vendeu mais de
um milhão de cópias. Foi o auge da carreira dos filhos de Xororó.
Fim da dupla Sandy e Junior:
Após 17 anos de carreira, Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla.
Uma coletiva foi feita para que os astros explicassem o motivo da
separação. Na entrevista, que durou 45 minutos, eles revelaram que a
decisão estava tomada há tempos e acontece de forma natural, sem um
motivo específico. Após a gravação do projeto “Acústico MTV", os irmãos
deram início a turnê de despedida que rodou todo o país.
Quer conferir a matéria completa? Acesse: CLIQUE