8 de mai. de 2010

Sandy lança disco nesta sexta feira e ataca pirataria


Prestes a lançar seu primeiro álbum solo, “Manuscrito” [nas lojas a partir desta sexta-feira, 7 de maio], Sandy Leah não conseguiu esconder seu desapontamento quando ouviu, na internet, uma gravação em baixa qualidade daquilo que seria a grande novidade do disco: o primeiro single, “Pés Cansados”.

“Fiquei muito chateada. Faltavam apenas 15 dias para soltar a música nas rádios, e quando isso aconteceu fiquei preocupada. Pensei: ‘vai atrapalhar todo o cronograma’”, disse e, conversa com o Famosidades. A cantora comentou que alguém gravou a música com o celular e divulgou na internet. “Ainda com a introdução cortada”, complementou.

“Fiquei tão indignada que, depois, resolvi soltar a faixa no meu site com qualidade boa”, afirmou. Sabendo que a pirataria é uma realidade no mercado fonográfico, Sandy se diz conformada, mas ressalta que é imprescindível que o artista saiba como contornar o prejuízo.

“A pirataria redefiniu o mercado da música. Atrapalhou? Atrapalhou muito, mas temos que descobrir novas formas de se trabalhar; eu mesma ainda estou descobrindo, acho que todos estão”, confessou.

O desabafo a respeito da música que vazou surgiu, primeiramente, no Twitter, ferramenta virtual cada vez mais utilizada por artistas e famosos.

“Considero uma ferramenta muito eficiente de comunicação com meu público. Vejo a resposta deles diretamente, acompanho o que pensam sobre minha música, sobre o meu trabalho, essas coisas. Eu sentia falta de um contato maior com eles”, afirmou.
Sandy está adorando a novidade, e vem enxergando no microblog utilidades múltiplas que podem auxiliar na hora do trabalho e naquela proximidade com os fãs.

“Até porque não deixa de ser outra oportunidade de divulgar meu trabalho e, eventualmente, desmentir uma fofoca. Também, como é um negócio totalmente controlado por mim, eu coloco lá o que eu quiser, não existe nenhuma invasão de privacidade”, declarou.

Fonte: MSN Entretenimento