1 de out. de 2008

Sandy e Lucas voltam da lua-de-mel

Era muito cedo, 7h07 da manhã da sexta-feira, 26. Fazia frio no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e eles acabavam de voltar de uma viagem de 11 horas. Ainda assim, os recém-casados Sandy Leah Lima e Lucas Scholles Lima exibiam um sorriso largo no rosto e as mãos entrelaçadas. A expressão de felicidade tinha explicação: naquele momento, o casal acabava de regressar de uma temporada de 12 dias em lua-de-mel na Escócia, Reino Unido. "A viagem foi maravilhosa. Só passeamos", disse Sandy, ao atravessar o portão 1 do desembarque. Ao seu lado, Lucas estava visivelmente animado com a temporada de férias. "Foi tudo ótimo. Tem bastante castelos por lá", completou o músico. Filhos ainda não estão nos planos do casal, que o casal pretende curtir por algum tempo a vida a dois. Sobre o assunto, a cantora respondeu com bom humor no desembarque em Guarulhos. "Vai demorar ainda", sorriu a cantora.
Compras na George Street
A viagem de lua-de-mel de Sandy e Lucas começou na segunda-feira 15, quando eles desembarcaram em Londres, Inglaterra. Três dias antes, os dois se casaram em uma cerimônia simples apenas para familiares e amigos íntimos na casa dos pais da noiva, em Campinas.
Depois da escala em Londres, Sandy e Lucas seguiram para Edimburgo, capital da Escócia, onde passaram quase duas semanas. "Fizemos programas típicos de turistas", disse ele, no domingo, 28, durante pocket show da Família Lima, na Expomusic, em São Paulo. Na noite anterior, ele já havia se apresentado em Picada Café, no interior do Rio Grande do Sul.
Durante a viagem, o casal de músicos foi reconhecido por fãs brasileiros na noite da segunda-feira 22 ao circular pela George Street, centro comercial da capital escocesa. O local é famoso por concentrar as melhores lojas da cidade. "Encontramos brasileiros e tiramos fotos, foi bem tranqüilo. Não vieram muitos de uma vez como às vezes acontece por aqui", disse Lucas.
Vida de casado
Naquele domingo, Lucas Lima fez seu segundo show após ter voltado da lua-de-mel. Sobre a vida de casado, ele disse que não sentiu muitas mudanças. "Olha, eu diria que é quase igual, viu? Não muda muita coisa não." Sem entrar em detalhes, ele também contou que os dois ainda não se mudaram para a casa nova, que fica próxima ao condomínio dos pais de Sandy, no bairro de Gramado, em Campinas.
De volta ao Brasil, Sandy e Lucas seguem com seus compromissos habituais. Depois de ter terminado a parceria com o irmão Junior no final do ano passado, a cantora começa a planejar sua carreira solo. Mas sua prioridade é terminar o curso de letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde se forma no final deste ano.
Lucas está na turnê do disco Carmina Burana, de seu grupo Família Lima, e continua com as aulas de viola clássica e composição de sua graduação em música na Universidade de Campinas (Unicamp). O violista forma-se no ano que vem. Mas Lucas já é famoso por suas composições. Aliás, foi da autoria dele a melodia que tocou quando Sandy entrou na capela montada pelo decorador André Bonesso. "Não quero dizer o nome da música e adianto que ela não será gravada. Foi feita especialmente para a ocasião", disse ele.
Saudade de Sandy
Os pais da cantora, Xororó e Noely, se dizem felizes com o casamento da filha, mas confessam que já estão sentindo saudades dela. "A primeira sensação é de vazio mesmo, mas sempre tento me colocar no lugar deles para enxergar de outro ângulo", disse Xororó, após o espetáculo Fuerza Bruta, em São Paulo, na quarta-feira 24. "Daí logo penso: caramba, ela já está com 25 anos e, quando eu me casei, minha mulher era até mais nova", completou.
Noely encara a nova fase da filha de outra forma. "Sinto um quê de missão cumprida, de ela já estar criada, mas claro que bate o vazio, até porque trabalhávamos juntas", confessa em tom saudoso. Se a cantora leva jeito para dona-de-casa? Xororó responde: "Ela sempre gostou de cozinhar, e prepara uma comida japonesa na chapa ótima. Sua especialidade é o macarrão oriental, além daquela mistura de arroz com legumes e carnes". A julgar pelo comentário do pai, além de uma das melhores vozes de sua geração, Sandy também se revela uma esposa prendada.
Fotos
Clique para ampliar
    




   
"Encontrei a Sandy em Edimburgo"
A bancária paulista Bárbara Sakamoto (5ª foto acima) conta em depoimento como foi seu encontro com a cantora e o marido Lucas Lima em plena lua-de-mel.
"Era final de tarde da segunda-feira 22, por volta das 18h30, quando avistei a Sandy pelas ruas de Edimburgo, capital da Escócia, no Reino Unido. Eu estava de férias com meu namorado e aproveitei para visitar minha prima, Érica Galbraith, de 28 anos, que, após casar-se com um escocês, mudou-se para o país há quase quatro anos. Estávamos os três voltando para casa. Já que estava anoitecendo e as lojas lá fecham por volta das 18 horas. Passamos pela George Street quase deserta, e seguimos em direção ao ponto de ônibus. Foi quando de repente uma menina passou do meu lado e me chamou a atenção. Levei um susto: era a Sandy! Eu sabia que ela iria se casar, mas não imaginava quando, e muito menos para onde viajaria em lua-de-mel. Ela passou ao meu lado, de mãos dadas com o Lucas. Eles estavam bem apressados, pareciam perdidos, talvez, olhando de um lado para o outro, como se quisessem encontrar um determinado caminho. Na mesma hora que passei por ela a reconheci e comentei com a minha prima, que ficou admirada por ter visto pela primeira vez um artista em Edimburgo e ainda mais por ser a cantora. Não tivemos dúvida: corremos atrás dela e perguntamos se poderíamos tirar uma foto com eles.
Mais uma surpresa: foram extremamente simpáticos! No mesmo instante Lucas desligou o celular para fazer a foto com a gente e Sandy quis saber se éramos brasileiras residentes na Escócia. Minha prima explicou que ela já estava morando por lá havia algum tempo e a Sandy sorriu. Ela logo tratou de nos abraçar para a foto. Não chegaram a comentar o que conheceram da cidade, mas pedimos para eles aproveitarem ao máximo e ela agradeceu."Fonte: IstoÉ Gente, Adapt. A Gente Dá Certo, Fotos: Marcelo Liso/AFB Press/Carlos Prestes/Ag. IstoÉ